Hiroshi Bogéa On line

Unifesspa inaugura prédios administrativo e multiuso

A partir das 10 horas desta sexta-feira, 15, serão inaugurados os prédios administrativo e multiuso, na Unidade III do Campus de Marabá, em comemoração ao aniversário de 5 anos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) com a presença da comunidade acadêmica e autoridades.

A comunidade universitária celebra o crescimento da Instituição com novas estruturas que ampliam as potencialidades do ensino, da pesquisa e extensão.

O prédio multiuso possui 4 pavimentos, perfazendo uma área total de 1919,40 m². As 12 salas de aulas são amplas e com capacidade para 35 alunos.

Duas salas de aulas possuem capacidade para 54 alunos cada uma. Há ainda um laboratório de informática com 30 microcomputadores.

O prédio possui uma Biblioteca com área de acervo e pesquisa de 197,92 m², além de 2 salas de estudos em grupo, atendimento, secretaria da biblioteca e área de empréstimo e guarda volumes.

A edificação conta com toda iluminação a led e centrais de refrigeração mais econômicas – com “selo A” do Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel).

O acesso ao prédio possui uma rampa que atende a Norma Brasileira (NBR 5090 – acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos).

O processo de licitação do elevador da edificação está em trâmite, tendo em vista que a Unifesspa promove a acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Já o Bloco Administrativo possui uma área total de 1.002,51m² dividido em 3 pavimentos. O destaque do prédio é a presença de um auditório com capacidade para 186 pessoas e plataforma de acesso ao palco para garantir acessibilidade a todas as pessoas.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *