O lançamento da pedra fundamental marcou o início das obras de construção do novo Bloco de Laboratórios Multidisciplinares da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
Representantes da Administração Superior e comunidade acadêmica, além de autoridades locais, prestigiaram a cerimônia, realizada hoje (27), na Unidade III do campus Marabá.
A expectativa é que, já nos próximos meses, a comunidade acadêmica comece a desfrutar do novo bloco, que vai abrigar 17 laboratórios, em uma área total de mais de 2 mil m².
A estrutura contará, ainda, com espaço de apoio administrativo e acadêmico, onde funcionará a secretaria e o almoxarifado para a guarda dos reagentes químicos.
Os recursos para início das obras foram viabilizados, via emenda parlamentar, pelo senador Jader Barbalho.
O senador destinou R$ 1 milhão de reais para a construção do prédio que irá beneficiar o ensino, a pesquisa e a extensão na Unifesspa. O investimento atende a uma demanda de modernização do ensino superior.
Em seu pronunciamento, o reitor da Unifesspa, prof. Dr. Maurílio Monteiro, falou do desafio de iniciar, em um momento de grave crise orçamentária nas universidades federais, a construção do novo prédio.
Para o reitor, isso só é possível devido ao apoio que Unifesspa recebe da sociedade e de seus representantes, e do engajamento dos servidores públicos na construção da universidade, que é um compromisso da nação brasileira com o sul e sudeste do Pará.