Hiroshi Bogéa On line

Unidades de produção aquecidas

A propósito de notícias veiculadas na quinta-feira (26) dando conta da paralisaçào de seu parque industrial, o grupo Cosipar esclarece que a usina siderúrgica localizada em Marabá “possui Licença de Operação válida até 2009, de acordo com a resolução do CONAMA e amparada por liminar de antecipação de tutela concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. A empresa continua operando normalmente e não suspendeu as atividades de produção“.
Segundo a nota, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SECTAM) faz a renovação do licenciamento anualmente, mas com a decisão do TJE, a secretaria reconhece a validade da Licença de Operação da siderúrgica em Marabá por 4 anos.”No âmbito da Justiça Federal, a cassação da liminar não interfere na continuidade da operação industrial por estar a empresa respaldada legalmente”.
A empresa assegura que tem mantido contato com os órgãos ambientais competentes no sentido de ajustar procedimentos e atender todas as condicionantes solicitadas para cumprir a legislação ambiental. “A Cosipar reafirma que está compromissada com as autoridades federais e estaduais na implementação de políticas que assegurem a sustentabilidade ambiental”, finaliza.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *