Hiroshi Bogéa On line

Umas & Outras

Na atual fase 12:00 PM do poster, atualização do blog só na valsa:

Secretaria 1
Diante de crise que se anuncia de forma incontrolável na Sead, Ana Júlia não deixará pedra sobre pedra. De uma canetada, demitirá o secretário Adjunto Alfredo Junior e os diretores Rômulo Amoras, Érica Barbosa e Célia Haber.
No embalo, e a contra-gosto, a governadora passará a borracha também na titular da secretaria, Maria Aparecida, para amainar a ira do senador/filho Ademir-Cássio Andrade.

Secretaria 2

O RD de hoje está corretíssimo: Geraldo Araújo deverá mesmo ir para o lugar de Vera Tavares. Só uma grande zebra o impede de assumir a secretaria de Segurança.

Secretaria 3
Na Educação, sai Mário Cardoso para dar lugar à pró-reitora de Administração da UFPA, Billa Gallo, como diz confiável fonte, “por simples falta de opção”. Aliás, a futura secretária será recebida ainda hoje pela governadora e seus secretários Charles Alcântara e Cláudio Puty.

Dobra do alicate
O prefeito de São João do Araguaia, Marisvaldo Pereira Campos, começará 2008 envolvido com citações. O Ministério Público pedirá seu indiciamento.

Tiro & queda
Sebastião Curió definitivamente encerrará seu mandato nas páginas policiais. Justiça de Curionópolis encaminhará ao TJE processo que apura o assassinato de Antonio Clênio, ex-presidente do Sindicato dos Garimpeiros, tendo o prefeito do município como principal suspeito de mandante do crime.

Conversa de garimpeiro

Nada a ver matéria publicada no sul do país dando conta de que guerrilheiros do Araguaia teriam pedido alvará de lavra para a área onde hoje se instalam alguns dos grandes projetos da Vale. Inclusive Serra Pelada. O blog vai trazer à lume depoimentos de quem viveu a refrega e garante não ter nenhuma procedência esse papo.

Até mais ver

Amanhã, detalhes dos tópicos acima e outras mumunhas.

Post de 

4 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    27 de dezembro de 2007 - 15:18 - 15:18
    Reply

    Jujuva, sou bom aluno. Estou aprendendo com o Mestre do Quinta. Pelo menos tentar não fazer feio. Eh eh

    Chego no sábado, vou pela Pa-150 pra conferir um monte de coisas pelos municípios à margem da estrada.

    Quero passar a mudança de ano aí com o amigo e familiares. Tô chegando, reserva espaço no organismo pra recalibrarmos as octanas.

    Abs

  2. Hiroshi Bogéa

    27 de dezembro de 2007 - 15:15 - 15:15
    Reply

    Antonio Fernando, todo governo se movimenta em diapasão com o cenário político. E aí é que a coisa toma rumos & rotas diferenciados, dependendo dos fatos de ocasião. A mutação é rápida. Tudo se altera em segundos. Além da área de segurança ser um dos maiores desafios da gestão Ana Júlia, o caso da menor de Barcarena fez muitas vítimas – além, é claro, da principal delas: a menor L. Ladeiro abaixo, muita gente enfraqueceu. Essa área de segurança é braba. Acho até que a nomeação de Geraldo Sales tem a ver com alguma conexao com o governo federal, tipo atuação conjunta com a Força de Segurança, a partir de 2008. O lance passa por aí. Geraldo é pessoa de confiança dos homens de confiança de Lula que coordenam o programa de segurança pública nacional para deslanchar ano que vem em alguns Estados, o Pará incluso. Acho que no momento tem de haver algo bem mais amplo para se vencer o banditismo. Se naõ for por aí, não sobrevivará ninguém pra contar a Última História.
    Abs

  3. Juvencio de Arruda

    27 de dezembro de 2007 - 11:27 - 11:27
    Reply

    Hiro, a lapada está ótima.
    Abs

  4. Anonymous

    26 de dezembro de 2007 - 22:25 - 22:25
    Reply

    Meu caro Hiroshi: nesse caso, como fica a representação do Sul do Pará no governo Ana Júlia. Lembro que, outro dia, você mesmo festejou por aqui o fato de um delegado de carreira da sua região vir a ser guindado para o cargo de delegado geral. Será que essa importante região continuará sem representante na escala superior desse governo dito popular?

    Antonio Fernando

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *