Umas & Outras

Publicado em 26 de dezembro de 2007

Na atual fase 12:00 PM do poster, atualização do blog só na valsa:

Secretaria 1
Diante de crise que se anuncia de forma incontrolável na Sead, Ana Júlia não deixará pedra sobre pedra. De uma canetada, demitirá o secretário Adjunto Alfredo Junior e os diretores Rômulo Amoras, Érica Barbosa e Célia Haber.
No embalo, e a contra-gosto, a governadora passará a borracha também na titular da secretaria, Maria Aparecida, para amainar a ira do senador/filho Ademir-Cássio Andrade.

Secretaria 2

O RD de hoje está corretíssimo: Geraldo Araújo deverá mesmo ir para o lugar de Vera Tavares. Só uma grande zebra o impede de assumir a secretaria de Segurança.

Secretaria 3
Na Educação, sai Mário Cardoso para dar lugar à pró-reitora de Administração da UFPA, Billa Gallo, como diz confiável fonte, “por simples falta de opção”. Aliás, a futura secretária será recebida ainda hoje pela governadora e seus secretários Charles Alcântara e Cláudio Puty.

Dobra do alicate
O prefeito de São João do Araguaia, Marisvaldo Pereira Campos, começará 2008 envolvido com citações. O Ministério Público pedirá seu indiciamento.

Tiro & queda
Sebastião Curió definitivamente encerrará seu mandato nas páginas policiais. Justiça de Curionópolis encaminhará ao TJE processo que apura o assassinato de Antonio Clênio, ex-presidente do Sindicato dos Garimpeiros, tendo o prefeito do município como principal suspeito de mandante do crime.

Conversa de garimpeiro

Nada a ver matéria publicada no sul do país dando conta de que guerrilheiros do Araguaia teriam pedido alvará de lavra para a área onde hoje se instalam alguns dos grandes projetos da Vale. Inclusive Serra Pelada. O blog vai trazer à lume depoimentos de quem viveu a refrega e garante não ter nenhuma procedência esse papo.

Até mais ver

Amanhã, detalhes dos tópicos acima e outras mumunhas.