Uma pocilga chamada revista Veja

Publicado em 2 de abril de 2012

 

 

Quem está habituado a assistir apenas noticiários da TV Globo ou se “informar” lendo a revista Veja  certamente desconhece as safadezas que alguns veículos da chamada grande imprensa praticam para manter intactos seus interesses políticos e econômicos.

O recente escândalo envolvendo o  contraventor Carlinhos Cachoeira trás ao conhecimento público as bandalheiras por trás de algumas “notícias”.

Quem quiser conhecer alguns detalhes dessa relação promíscua de alguns veículos com bandidos da pior espécie encontra aqui.

 

Ou AQUI

 

Ou lendo questionamentos feitos pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, feitos a reboque dessa pocilga que tem no seu epicentro um senador da República, antes considerado um dos ícones da moralidade nacional.

O que diz PHA:

 

Por acaso a ABIN, o serviço de informação da Presidência da República avisou ao Lula e à Dilma que Demóstenes, Cachoeira, Robert(o) Civita e … filmaram a corrupção nos Correios, se uniram à Globo e quase derrubam o Lula ?

A Casa Militar da Presidência avisou ?

A Polícia Federal investigou ?

Alguém do Palácio foi advertido de que o Governo estava para cair ?

Ou não era uma tentativa de Golpe ?

E se estiver para cair hoje ?

A ABIN avisará ?

A Casa Militar ?

A Policia Federal do Zé Cardozo – clique aqui para saber por que os amigos do Dantas o tratam, carinhosamente, de Zé – avisou ?

Conversa Afiada lembrou à Presidenta Dilma, recém-eleita, que, se ela não controlasse a ABIN e a Polícia Federal iam armar uma cama de gato pra ela.

O sábio Fernando Lyra conta que, quando o Dr. Tancredo o nomeou Ministro da Justiça, foi chamado ao gabinete presidencial provisório, na sede da Fundação Getulio Vargas, em Brasília, e o D. Tancredo lhe disse: você pode nomear quem você quiser e o chefe de Polícia é o Coronel Alencar Araripe.

O PiG (*), por definição, dá o Golpe.

Deu contra Vargas, quase derruba o Juscelino, deu contra Jango e quase derruba o Lula.

E vai tentar derrubar a Dilma.

A Presidenta Dilma manterá o general Assis Brasil no comando do esquema de Inteligência ?

Ou está todo mundo preocupado em preservar a liberdade de imprensa do Robert(o) Civita ?

Clique aqui para ler “O problema não é o Poliedro (não corrija, amigo revisor – PHA) ; quem manda é o Civita”.

Civita adquiriu o poder de intimidar com a gazua da Veja na mão.

De intimidar e vender livros didáticos.

Na Argentina, mandaram ele embora, com a revista Panorama debaixo do braço.

O Brizola perguntava: quantos passaportes tem o Sr. Civita ?

Se não tem uma Ley de Medios, que, pelo menos, se desarme a cama de gato.

 

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.