Hiroshi Bogéa On line

Uma pocilga chamada revista Veja

 

 

Quem está habituado a assistir apenas noticiários da TV Globo ou se “informar” lendo a revista Veja  certamente desconhece as safadezas que alguns veículos da chamada grande imprensa praticam para manter intactos seus interesses políticos e econômicos.

O recente escândalo envolvendo o  contraventor Carlinhos Cachoeira trás ao conhecimento público as bandalheiras por trás de algumas “notícias”.

Quem quiser conhecer alguns detalhes dessa relação promíscua de alguns veículos com bandidos da pior espécie encontra aqui.

 

Ou AQUI

 

Ou lendo questionamentos feitos pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, feitos a reboque dessa pocilga que tem no seu epicentro um senador da República, antes considerado um dos ícones da moralidade nacional.

O que diz PHA:

 

Por acaso a ABIN, o serviço de informação da Presidência da República avisou ao Lula e à Dilma que Demóstenes, Cachoeira, Robert(o) Civita e … filmaram a corrupção nos Correios, se uniram à Globo e quase derrubam o Lula ?

A Casa Militar da Presidência avisou ?

A Polícia Federal investigou ?

Alguém do Palácio foi advertido de que o Governo estava para cair ?

Ou não era uma tentativa de Golpe ?

E se estiver para cair hoje ?

A ABIN avisará ?

A Casa Militar ?

A Policia Federal do Zé Cardozo – clique aqui para saber por que os amigos do Dantas o tratam, carinhosamente, de Zé – avisou ?

Conversa Afiada lembrou à Presidenta Dilma, recém-eleita, que, se ela não controlasse a ABIN e a Polícia Federal iam armar uma cama de gato pra ela.

O sábio Fernando Lyra conta que, quando o Dr. Tancredo o nomeou Ministro da Justiça, foi chamado ao gabinete presidencial provisório, na sede da Fundação Getulio Vargas, em Brasília, e o D. Tancredo lhe disse: você pode nomear quem você quiser e o chefe de Polícia é o Coronel Alencar Araripe.

O PiG (*), por definição, dá o Golpe.

Deu contra Vargas, quase derruba o Juscelino, deu contra Jango e quase derruba o Lula.

E vai tentar derrubar a Dilma.

A Presidenta Dilma manterá o general Assis Brasil no comando do esquema de Inteligência ?

Ou está todo mundo preocupado em preservar a liberdade de imprensa do Robert(o) Civita ?

Clique aqui para ler “O problema não é o Poliedro (não corrija, amigo revisor – PHA) ; quem manda é o Civita”.

Civita adquiriu o poder de intimidar com a gazua da Veja na mão.

De intimidar e vender livros didáticos.

Na Argentina, mandaram ele embora, com a revista Panorama debaixo do braço.

O Brizola perguntava: quantos passaportes tem o Sr. Civita ?

Se não tem uma Ley de Medios, que, pelo menos, se desarme a cama de gato.

 

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

 

Post de 

14 Comentários

  1. junior

    14 de maio de 2012 - 16:36 - 16:36
    Reply

    Sóstenes Oliveira, algum dia será que vai parar pra pensar que se caso existiu uma “montanha de dinheiro”, é porque esse documento valia alguma coisa?
    Alguma vez vai conseguir parar pra pensar (porque no carrocel de denuncias, nada se apura, tudo se atordoa) que qualquer denuncia (se for coletada corretamente) se torna um dossiê, ou nunca pensou que qualquer cidadão pode formular uma denuncia, mas deve coletar provas, o que se torna, um dossiê!
    Vai conseguir reparar que se o PT faz um relatorio, processo, dossiê etc. é crime, e ninguém nunca saberá do conteúdo, já uma denuncia vazia na veja vira condenação?
    Deve ser difícil pensar aberto assim pra que já pagou a vista pela assinatura do panfleto do partido de extrema direita, que dá direito a uma bugiganga de brinde.
    Sabia que Covas empregava a equipe do extinto DOPS para investigar sindicalistas e qualquer opositor que falasse em corrupção em são paulo? Aí pode né? muito democrático!

  2. junior

    14 de maio de 2012 - 16:19 - 16:19
    Reply

    Como acompanho a impunidade de autoridades como Serra, Maluf, Arruda e outros carecas, conheço o desfecho dessa história. A mim pelo menos serve de deboche aqueles como Miriam Leitão, ou Merval Pereira que previam (ou oravam?) a derrota de Dilma. Agora divagam em delongas tentando desesplicar que ora a internet é manipulada, ora carece de controle.
    Justo eles que não queriam parecer com a China? Quem diria!?
    Esse momento está muito interessante! Estou curtindo muito!

  3. junior

    14 de maio de 2012 - 15:58 - 15:58
    Reply

    Interessante esse pessoal, quando a policia apresenta provas da imoralidade de seus “grandes líderes”, vem questionar quem simplesmente apresenta as provas.
    E o Policarpo que sabia muito bem as vantagens que Cachoeira teria com as matérias publicadas? Ele não recebeu nada com isso? Uma óva! Tenho certeza que se essa revista cair como aconteceu na argentina logo aparece os podres dessa cambada!
    Num pais que cobra respeito e tem sua mídia regulamentada, essa revista seria fechada por atentar contra a democracia, no mínimo.
    É preciso que a sociedade exija uma imprensa séria, da mesma forma que deveria exigir dos politicos.
    O problema é que a sociedade, após a ditadura, ao ver a mídia engajada com as diretas já e ao longo do tempo “cobrar” dos politicos honestidade, entregou à imprensa o papel de vigiar os poderes, sem saber que deixou as ovelhas para o lobo cuidar.

  4. junior

    14 de maio de 2012 - 15:31 - 15:31
    Reply

    “A revista veja é a mais vendida desde 1968” e quem fazia a pesquisa? Claro que é extremamente interessante altos números de vendas e de contas publicitárias, ajuda muito na imagem da tinturaria de notas de seu civita. Fazemos também lavagem a seco.

  5. ANONIMO

    3 de abril de 2012 - 13:56 - 13:56
    Reply

    A Editora ABRIL,de tão aborrecida com às criticas à sua “revista pocilga” que desde 1968, VOU REPETIR: desde 1968 é campeã de vendas e assinaturas, vai orientar seus diretores à ficar uma semana sem jantar ! Mas como tem babaca na terra descoberta pelos portugueses !!! Se Paulo Henrique Amorim fosse alguém não estaria lendo notícias,no final dos domingos,na emissora do contraventor que se autodenomina bispo.

  6. Sóstenes Oliveira

    3 de abril de 2012 - 13:29 - 13:29
    Reply

    O Paulo Henrique Amorim, esse bastião da moralidade, não via nada disso quando rodava o mundo nas asas da Globo. Dá ânsia do vômito essa dissimulação. O Mensalão não foi uma tentativa de golpe contra o Lula, nada disso. O problema é que certos intregrantes da imprensa governista querem desvirtuar a verdade. Dizer que não houve o Mensalão, e o mesmo que dizer que não houve compra de votos para a reeleição de FHC. Os governos, todos eles, usam a seu interesse os órgãos de segurança quando as convenências lhes convém. Até hoje, a PF não identificou o dono da montanha de dinheiro apreendido com o senhor Hamilton Lacerda, amiguinho do Mercadante, dinheiro que seria usado para a compra de um dossiê contra os tucanos. O PT gosta muito de dossiês, não? Quanto ao PIG (Partido da Imprensa Golpista), o seu irmão siamês é o PIA (Partido da Imprensa Agachada).

  7. Eleitor

    3 de abril de 2012 - 09:24 - 9:24
    Reply

    Interessante é que Paulo Amorim quando prestava serviços pro grupo Globo, nada isso ele via, sabia, ou divulgava. Foi um surto de ética que ele sofreu daqueles tempos para cá? Particularmente não acredito na imparcialidade da imprensa e nem dos elementos que a compõe: jornalistas. Essas figuras são empregados dos donos dessas mídias, não têm, nunca tiveram, e jamais terão autonomia.

  8. marcelo melo

    3 de abril de 2012 - 09:06 - 9:06
    Reply

    m desculpem mas quando estou num debate em que alguém cita como fonte de analise ou referencial teorico(se é que existe) a revista Veja, fico muito triste porque eu nunca vi tanta baixaria, tantas calunias que é o que essa revista faz pra alcançar seus objetivos!

  9. ANONIMO

    3 de abril de 2012 - 07:35 - 7:35
    Reply

    O Paulo Henrique Amorim ainda tem aquelas estruturas anatomicas chamadas “COTOVELO”,e outra ,desde quando uma pulga incomoda um elefante ?

  10. Luis Sergio Anders Cavalcante

    2 de abril de 2012 - 17:37 - 17:37
    Reply

    Hiro, a Dilma tá cercada de “gatos que dão a unhada e escondem”. Como esses tempos(dias) o Lula não tem podido estar por perto para ampará-la e dar umas dicas de pé de ouvido, ela – caso não se cuide – pode ter acrescentado ao nome, literalmente, o opróbio, após as rasteiras que pode levar, tornando-se a DilMaquinista com o trem desgovernado em risco de descarrilar. Em 02.04.12, Marabá-PA.

  11. Observador

    2 de abril de 2012 - 17:35 - 17:35
    Reply

    Então, Hiro, pro Nassif e pro PHA boa mesmo é a Carta Capital, cheia de anúncios do governo federal e de estatais e babando nos pés do governante de plantão?
    Aliás, Carta Capital, o Conversa Afiada (Paulo Henrique Amorim) e outros que pertencem ao JEG (Jornalismo da Esgotosfera Governista) apóiam os governantes de plantão desde os Governos Militares, não?
    Cuidado, seus ídolos estão a soldo de quem paga mais. São os sujos falando dos mal lavados. Cuidado pra não se contaminar.

    • Hiroshi Bogéa

      2 de abril de 2012 - 18:34 - 18:34
      Reply

      Observador, tu deves ser um desses cagão de primeira nobreza, certo? O blog tem antídoto pra isso, camarada.

  12. Cicinho

    2 de abril de 2012 - 15:17 - 15:17
    Reply

    É Só?

    nobre jornalista, Hiroshi. meus cumprimentos. a bem da verdade, a minha confiança na imprensa é nenhuma. se eu falar que não tem exceção vou te colocar no meio também, e por isso, tem exceção. asseguro que já fui assinante da semanal “Veja”. já lí com regularidade dominical, quase um vício, o jornal “O Liberal”. hoje me dou por satisfeito e mais importante, bem informado, com uma visita à internet, que faço aliás com muito prazer.portanto, já não faz a menor falta, “O Liberal”, “O Diário do Pará”, “Veja” etc…Agora…Cara…O “Blog do Hiroshi” faz uma enorme falta. a cobrança é diária. meu forte abraço e fique com Deus.

  13. Jonas Souza

    2 de abril de 2012 - 11:44 - 11:44
    Reply

    Hiroshy,
    A ABIN, é danada. No Pará, no periodo de 2007 a 2010, o Chefe da ABIN, era o Antonio farias, conhecido como Tom Farias. Pois bem hoje, esse mesmo, Tom Farias, é Secretario Adjunto de Inteligencia do Governo Jatene. Ou seja o que esse cara, não deve ter feito para derrubar a Ana judas. Porque que o Goevrno Federal, que é do PT, não solicitaesse cara de volta, e manda o mesmo, para trabalhar em São paulo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *