Uepa aplica provas do Prise e Prosel no domingo e segunda-feira

Publicado em 14 de novembro de 2014

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) aplica neste domingo (16), as provas objetivas correspondentes à primeira etapa dos Processos Seletivos 2015. São ofertadas 2.916 vagas distribuídas igualmente entre o Processo Seletivo (Prosel) e o Programa de Ingresso Seriado (Prise), em 22 cursos de graduação. Os portões serão abertos às 7h, com início das provas às 8h. Os gabaritos serão divulgados pelo site da Uepa (www.uepa.br) e nos quadros de aviso dos campi da Universidade ainda no domingo.

A Uepa recebeu 95.801 candidatos inscritos. Deste total, 43.060 estão disputando as 1.458 vagas do Prosel, neste domingo. Além deles, farão provas os 31.472 candidatos inscritos na 1ª etapa do Prise. Eles terão cinco horas para responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.

Na segunda-feira (17), a seleção continua com a segunda etapa do certame, composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e Língua Estrangeira. Nesta ocasião, permanecem na disputa os candidatos do Prosel, com exceção dos faltosos, e mais os 14.562 inscritos apenas na 2ª etapa do Prise.

Já no dia 7 de dezembro, quando será realizada a terceira e última fase dos Processos Seletivos, além dos candidatos do Prosel, os 6.707 candidatos da 3ª etapa do Prise serão submetidos a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos.