Hiroshi Bogéa On line

“Turma do Chapéu” desembarca em Belém

 

 

Em 2010, um grupo de jovens do PSDB de Minas Gerais ganhou notoriedade em todo o País ao produzir vídeos de humor sobre as eleições mineiras. Agora, o grupo resolveu ultrapassar as fronteiras de Minas e percorrer todas as capitais brasileiras, com o projeto “Chapéu na Estrada”, que tem como objetivo a realização de um vídeo-documentário sobre o panorama político e cultural de cada estado.  O projeto é considerado o primeiro reality show político do mundo. Sete jovens, com idade entre 18 e 24 anos, foram selecionados para participar dessa jornada que promete redescobrir o Brasil. No próximo domingo (5), a Turma do Chapéu desembarca em Belém, onde fica até segunda-feira, para coleta de informações e entrevistas em vários pontos da cidade.

Durante os dois dias que ficarão na capital paraense, acompanhados da diretoria Estadual da Juventude do PSDB do Pará, os jovens ‘chapeleiros’ de Minas vão passar pela Praça da República, Complexo Feliz Lusitânia, Basílica, Estação das Docas, Mormaço, Ver-o-peso, Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. Eles também serão recebidos pelo governador do Estado, Simão Jatene. Os jovens escrevem em seus blogs sobre pontos turísticos, ações de destaque e problemas das cidades que visitam. Também ouvem população e políticos em busca de informações sobre a realidade local.

O “Chapéu na Estrada” teve início no dia 09 de dezembro e segue até 09 de fevereiro. A aventura vivida pelos sete mineiros que foram escolhidos para participar desse projeto pode ser acompanhada através do site WWW.turmadochapeu.com.br.

 

Com informação de Keila Ferreira

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *