Hiroshi Bogéa On line

Turismo no Pará cresce nos últimos anos

 

 

Conforme denotam a secretaria de estado do Turismo (Setur), bem como, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o turismo no Pará, tendo por comparação, os últimos anos, vem crescendo, apresentando um número de visitantes para o ano de 2012 de 11,84% a mais que em 2011. É sabido que acresceram tanto os números de visitas nacionais, como internacionais, gerando uma receita superior a R$ 445 milhões em 2012.

Quando se fala em turismo, há de se mencionar na geração de emprego e renda, uma vez que, o turismo reflete em diversos setores, entre eles, hotelaria, transporte, alimentação e agências prestadoras de serviços.

Daí a necessidade dos gestores de todo o Estado estudar a relevância do turismo e apontar políticas públicas, bem como, incentivar iniciativas privadas para o desenvolvimento desse setor.

Consideram que, o setor de turismo apresenta uma colaboração superior à do setor mineral, referente à arrecadação do Pará, visto que, a mineração não arrecada ICMS, o que não acontece com o turismo.

Post de 

1 Comentário

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    1 de março de 2013 - 15:20 - 15:20
    Reply

    Hiro, e isso com a tal PARATUR/SETUR à meia boca, hein ? Se efetiva fosse a atuação do orgão, teríamos, com certeza, um melhor aparelhamento e rendimento do setor. Em 01.03.13, Marabá-PA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *