Truculência em São Domingos

Publicado em 25 de fevereiro de 2010

Pressão para todos os lados contra prefeitos avacalhados.
Em São Domingos do Araguaia, não apenas os concursados demitidos, mas a comunidade em peso pede a cassação do mandato de Jaime Modesto.

Em São Geraldo, o bicho vai pegar também.

O prefeito de São Domingos, Modesto – decididamente, nada modesto quando a questão é usar o facão -, no limite do seu desequilíbrio, partiu pro tudo ou nada.

Já há denúncias contra ele de ameaças de morte a servidores e a sindicalistas.

Funcionários integrantes do movimento “Fora Jaime” estão sendo transferidos irregularmente.

Hoje, um servidor, segundo consta, a mando do prefeito, dirigiu-se à prefeitura, acompanhado de um sargento da PM, retirando uma CPU  do setor de licitação, segundo email enviado ao blog, “provavelmente  para apagar provas de alguma falcatrua que fizeram”.

A retirada estratégica do computador  foi registrado em B.O.

O sargento, horas mais tarde, depois de escafeder-se da sede municipal com a CPU debaixo do braço, tentou entregá-la, convenientemente,  na delegacia de polícia civil.

Nada besta, o escrivão  negou-se  a dar guarida para o computador, sugerindo ao militar  devolvesse o equipamento para o setor de onde o haviam recolhido

Neste momento (21h30), um dos sindicalistas supostamente ameaçado de morte pelo prefeito, encontra-se no meio dos manifestantes que cercam a prefeitura, com receio de dirigir-se ao seu lar diante das ameaças recebidas.

Pelo celular, ele garantiu que ainda hoje enviará email ao blog contando detalhes das pressões e ameaças recebidas, aguardando apenas o momento propício, e seguro, para localizar um computador conectado a Internet.