Hiroshi Bogéa On line

Truculência em São Domingos

Pressão para todos os lados contra prefeitos avacalhados.
Em São Domingos do Araguaia, não apenas os concursados demitidos, mas a comunidade em peso pede a cassação do mandato de Jaime Modesto.

Em São Geraldo, o bicho vai pegar também.

O prefeito de São Domingos, Modesto – decididamente, nada modesto quando a questão é usar o facão -, no limite do seu desequilíbrio, partiu pro tudo ou nada.

Já há denúncias contra ele de ameaças de morte a servidores e a sindicalistas.

Funcionários integrantes do movimento “Fora Jaime” estão sendo transferidos irregularmente.

Hoje, um servidor, segundo consta, a mando do prefeito, dirigiu-se à prefeitura, acompanhado de um sargento da PM, retirando uma CPU  do setor de licitação, segundo email enviado ao blog, “provavelmente  para apagar provas de alguma falcatrua que fizeram”.

A retirada estratégica do computador  foi registrado em B.O.

O sargento, horas mais tarde, depois de escafeder-se da sede municipal com a CPU debaixo do braço, tentou entregá-la, convenientemente,  na delegacia de polícia civil.

Nada besta, o escrivão  negou-se  a dar guarida para o computador, sugerindo ao militar  devolvesse o equipamento para o setor de onde o haviam recolhido

Neste momento (21h30), um dos sindicalistas supostamente ameaçado de morte pelo prefeito, encontra-se no meio dos manifestantes que cercam a prefeitura, com receio de dirigir-se ao seu lar diante das ameaças recebidas.

Pelo celular, ele garantiu que ainda hoje enviará email ao blog contando detalhes das pressões e ameaças recebidas, aguardando apenas o momento propício, e seguro, para localizar um computador conectado a Internet.

Post de 

33 Comentários

  1. Anonymous

    26 de abril de 2010 - 02:00 - 2:00
    Reply

    Bom,
    Situação ridicula essa de quem defende o Jaime, ta na cara que esse defensor assíduo deve ser alguem que ganhou uma casa novinha com tudo novo e fez questão de espalhar pra todo mundo nem nem uma clher usada tinha na casa, e o pior teve a falta de escrupulos e a heresia de dizer: "Foi Deus quem me deu!". À vc pessoa, que fora essas coisas, teve a cara de pau de "dar o dedo" pra todos os manifestantes quando passava em frente a prefeitura em um dos dias da manifestação, cadê o respeito e a dignidade. Todo mundo sabe de onde vêm o rico dinheirinho de vcs, DE ROUBO, e o mais incrivel é q vcs acham isso bonito. Cada dia q passa, a população são dominguense tem mais repulsa pela corja de vcs. A hipocrisia da parte de vcs é tão grande a ponto de defender-lo e dizer que ele tem peito pra enfrentar o povo, como dizer ago assim de uma pessoa que rouba, que enriquece as custas de pessoas pobres q vivem de um misero salario e esse ainda o dimiui. Uma pessoa assim faz vergonha, uma corja assim faz vergonha! Mas não colocarei o nome de Deus em vão aqui, pq sei q a justiça dele nunca falha, mas agradeco a ele por ter pessoas dignas q lutam pelo povo, sem prcurar beneficio proprio…Obrigada vereadores(Javier, Valdivino, Elio e Luis Paixão), que mesmo com todas as dificuldades impostas pelo prefeito nunca desistiram do nosso municipio e nem do nosso povo, obrigada tambem aos sindicalistas que sempre estão a frente da defesa do nosso municipio.
    E a vcs CORJA, meus pesames, pois é desprezivel a imagem de vcs hj perante a sociedade. Aproveitem, pois sei q a justiça será feita, e a festa de vcs está chegando ao fim. Boa sorte São Domingos..e que deus os livre do Jaime(rs).

  2. Anonymous

    13 de março de 2010 - 00:03 - 0:03
    Reply

    Tá assando….Tá assando….

    A hora tá chegando!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ok!

    Quer saber mesmo?
    Investigue!

  3. Anonymous

    11 de março de 2010 - 02:28 - 2:28
    Reply

    Só uma perguntinha…
    Qual é mesmo o nome desse famoso advogado? que não quis defender o prefeito?
    Será se ele existe mesmo?
    Hummm…fiquei curiosa!!
    Por favor, não deixem q me informar,Ok? kkkkkkkkkkkkk

    Tá Bombando….Tá Bombando….

  4. Anonymous

    10 de março de 2010 - 16:47 - 16:47
    Reply

    não é só a turminha do 45 não! é a do 50 (o Senador José Nery também nos apoia) a do 13 a do 22 a do 25 a do 40 , os professores , os alunos , os médicos e mais de 10 mil populares .

  5. Anonymous

    10 de março de 2010 - 15:09 - 15:09
    Reply

    Antes "Cocursado" era sinônimo de estabilidade no emprego, hoje "Concursado" eh simplesmente demitido sem mais e nem menos, ou eh somente em São Domingos do Araguaia q isso acontece? Você paga uma inscrição, estuda pra uma prova, vence uma concorrência, por sinal enorme, é chamado pra trabalhar, e depois de 02 (dois) anos trabalhando, vem um prefeito e te demite, sem pensar em sua família q depende dessa renda pra sobreviver, de suas dívidas,que com o salário mínimo já quase não dá pra pagar. Sou um dos demitidos, onde está a justiça do nosso país? O Ministério Público? O mesmo Ministério Público que obrigou o prefeito anterior a fazer este concurso, pois era necessário. Uma atrocidade dessas não pode ficar impune, isso eh inadimicível. Isso tem q ser exposto em todos os veículos de comunicação, o país todo tem que ficar sabendo, isso eh uma caisa mais q absurda. Hiroshi, por favor nos ajude a divulgar esse fato, sei que vc conhece muita gente, que pode divulgar isso, faço esse apelo, pq sou um dos demitidos e a minha família está sofrendo muito com minha demissão, pois dependemos dessa renda para nos manter. Obrigado!

  6. Anonymous

    10 de março de 2010 - 03:44 - 3:44
    Reply

    Só acho interessante uma coisa.Vcs dizem q o modesto perdeu 3 vzs no tocantins, mas vcs já contaram quantas derrotas o Moises e o Raimundinho já tem? cuidado , hein? ja ta quase empatando…rsrs
    E outra coisa, derrota nunca foi sinônimo de incompetência.Vcs conhecem nosso amigo LULA, não é? pois é, ele é um grande exemplo disso, so não vai ser releito porque nao pode mais ser candidato.E se o Jaime é forasteiro e ganhou, porque vcs, "A Turminha dos 45", nao fazem a mesma coisa? É so flar pro Raimundinho se candidatar no tocantins agora, quem sabe ele não tem a mesma sorte hein? kkkkkkkkk
    Aposto, como vcs gostaram da idéia, é realmente brilhante, não acham? hehe
    E so mais um detalhe, se o Jaime fosse perseguidor, o Moises e outros já teriam sido demitidos desde o dia da sua posse!!

  7. Anonymous

    10 de março de 2010 - 01:15 - 1:15
    Reply

    Ha! Ha!Ha! Ha!Ha! Ha!Ha! Ha!Ha! Ha!

    Hilário mesmo, ouvimos dizer que mesmo cobrando os olhos da cara aquele famoso advogado ,um dos melhores do estado, não quis defender o Modesto de todas as acusações. KKKKKKKKKKKKK

  8. Anonymous

    9 de março de 2010 - 19:48 - 19:48
    Reply

    Hahahahahaa…que lindo discurso…
    Olha só quem fala em perseguição política, e olha só quem fala em "babão" é pra rir mesmo, não é?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Realmente não dá pra perder tempo com vcs, só ficam postando fofocas e calúnias, não sabem nem o que dizem.Querem um conselho? vai ser melhor pra vcs… Se conformem e parem de despeito, porque isso não resolve nada. Aliás, se vcs tem tantas provas assim, então nao precisam ficar desesperados. Ok?Que a justiça de Deus seja feita!!!!

  9. EFETIVO

    9 de março de 2010 - 12:31 - 12:31
    Reply

    caramba q interessante os "babões" acharam o blog, vcs estão com mêdo né galera, vão perder a mamata, vão sair com a mão na frente outra a tras, esses "babões" q estão postando aqui no blog são temporários e por isso estão defedendo o homem tão intensamente, ñ esqueçam de mudar o titulo de vcs pro tocantins pois só lá era se candidatará novamente pra poder perder mais uma vez, êta povo inteligente esse do tocantins nunca quis a corja de modesto na prefeitura e nunca vai querer, só aquele tal de joão goiano é q conseguiu se eleger numa cidadezinha de 3.000 mil habitantes e o homem nem conseguiu a maioria dos votos só foi eleito prq o outro candidato desistiu porque foi ameassado de morte e mesmo assim o tal candidato ainda conseguiu mais votos q o tal joão goiano. Quem será q ameaçou o coitado hem? estão duvidando o nome da cidade e Piraquê – TO, procurem q vcs vão achar. Em Relação as provas galerinha da babação ñ pense q esse video é o melhor q temos ñ, esse video é só um aperitivo, aguardem e confiram cenas do proximo capitulo TEMPORÁRIOS.

  10. Anonymous

    9 de março de 2010 - 00:11 - 0:11
    Reply

    O juiz pode até achar que o prefeito está certo e não retornar os concursados mas o povo sabe que a intenção é perseguir alguns e aproveitar para colocar os seus nas tetas e nada melhor do que o tempo para resolver esta situação e mais tarde o povo dará a resposta.Veja o exemplo de outros políticos, graças a Deus a mentalidade do eleitor brasileiro está mundando.

  11. Anonymous

    8 de março de 2010 - 23:54 - 23:54
    Reply

    Não é o áudio que está é péssimo é esse vereador que fala ruim mesmo.

  12. Anonymous

    8 de março de 2010 - 16:23 - 16:23
    Reply

    Muito bem a prova está ai no seu comentário , admitindo que existe mesmo um médico contratado enquanto 272 concursados foram demitidos. Nós temos as provas necessárias e tudo que o prfeito disser contra o dr. Moisés vai se configurar como perseguição política. A única prova que ele tem é um decreto demitindo todo mundo e se escondendo atrás da L.R.F.
    Mas as pessoas sabem que o grande objetivo de demitir os concursado é beneficiar os que estão do lado prefeito e o vídeo mostra isso claramente infelizmente a pessoa que divulgou o vídeo não o fez por completo mas se o vídeo não prova nada é o juiz que tem que decidir.Parem de apelar deixa o povo se manifestar se o prefeito tem certeza que não fez nada de errado porque arrumou outro advogado?
    Outra coisa avisa para o teu prefeito que falsidade ideológica é crime.Por último se ele alterar documentos,prestar informações falsas e colocar médico sem C.R.M para trabalhar vai parar na cadeia.

  13. Anonymous

    8 de março de 2010 - 00:56 - 0:56
    Reply

    Quanto a essa Lei que foi postada, ela está corretíssima,e o prefeito está fazendo jus a ela não violando nenhum dos seus artigos. Pois ele está tentando organizar a prefeitura pra que saia da inadiplencia e fique em situação regular como um orgão púplico,para que possa estar apta a receber convenios e verbas, coisa que os gestores anteriores nunca fizeram.
    Todavia, essa lei não tem nexo nenhum no caso dos concursados.Pois essa foi uma medida necessaria, e qualquer outro que entrasse, agiria da mesma forma.

  14. Anonymous

    8 de março de 2010 - 00:41 - 0:41
    Reply

    O Dr. Moisés foi bem feito ele ter sido demitido, pois nem sequer cumpri a sua carga horária como concursado, so quer receber o seu gordo salário no final do mes. O Dr Moises, fla que não tem saúde, mas cadê que ele vai exercer a função dele como médico? E a sorte é que tem outro médico contratado, pois os concursados nao querem trabalhar, so querem mesmo é ficar mais ricos do que estão, pois desde de que existe S.dom,eles mamam na prefeitura.
    E esse video aí não prova nada,aliás,o audio, está pessimo.
    Arrumem provas mais passíveis de refutação, pois essas aí, não estao convencendo ninguem.

  15. COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

    7 de março de 2010 - 20:48 - 20:48
    Reply

    LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992.
    Art. 9° Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e …

    Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e ….

    ….
    V – frustrar a licitude de concurso público;

    VI – deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê-lo;
    ….

    Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei, e notadamente:

    I – facilitar ou concorrer por qualquer forma para a incorporação ao patrimônio particular, de pessoa física ou jurídica, de bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial das entidades mencionadas no art. 1º desta lei;

    II – permitir ou concorrer para que pessoa física ou jurídica privada utilize bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial das entidades mencionadas no art. 1º desta lei, sem a observância das formalidades legais ou regulamentares aplicáveis à espécie;

    III – doar à pessoa física ou jurídica bem como ao ente despersonalizado, ainda que de fins educativos ou assistências, bens, rendas, verbas ou valores do patrimônio de qualquer das entidades mencionadas no art. 1º desta lei, sem observância das formalidades legais e regulamentares aplicáveis à espécie;

    IV – permitir ou facilitar a alienação, permuta ou locação de bem integrante do patrimônio de qualquer das entidades referidas no art. 1º desta lei, ou ainda a prestação de serviço por parte delas, por preço inferior ao de mercado;

    V – permitir ou facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado;

    VI – realizar operação financeira sem observância das normas legais e regulamentares ou aceitar garantia insuficiente ou inidônea;

    VII – conceder benefício administrativo ou fiscal sem a observância das formalidades legais ou regulamentares aplicáveis à espécie;

    VIII – frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente;

    IX – ordenar ou permitir a realização de despesas não autorizadas em lei ou regulamento;

    X – agir negligentemente na arrecadação de tributo ou renda, bem como no que diz respeito à conservação do patrimônio público;

    XI – liberar verba pública sem a estrita observância das normas pertinentes ou influir de qualquer forma para a sua aplicação irregular;

    XII – permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente;

    XIII – permitir que se utilize, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei, bem como o trabalho de servidor público, empregados ou terceiros contratados por essas entidades.

  16. Anonymous

    7 de março de 2010 - 15:58 - 15:58
    Reply

    http://www.youtube.com/watch?v=Ck_J7zncEoE
    Olha a prova ai em cima ,vai lá no youtube.As outras foram anexadas ao processo.Foi dito ao prefeito que se ele informar coisa errada pra tentar garamtir verbas indevidas nós vamos denunciá-lo.
    Só uma perguntinha por que demitiram o dr. Moisés(concursado) , o dr. Charles (concursado) e mantiveram o dr. Gonzalo (contratado)?

  17. Anonymous

    6 de março de 2010 - 22:28 - 22:28
    Reply

    Não sei porque tanto desespero,todavia,existem Leis e o errado sairá perdendo,se vcs tem provas dos contratados,usem os meios legais, falatórios não resolverão seus problemas.
    Sou morador de S.Domingos, nao votei nele, mas agora vou votar.O Modesto tem peito pra enfrentar os adversários e despeitados, se são todos bons mostre a capacidade de vcs daqui a 3 anos, mas por enquanto, vcs tem que se conformar porque que manda é o Modesto.

  18. Anonymous

    6 de março de 2010 - 22:20 - 22:20
    Reply

    Para começo de conversa existe uma lei,A LRF.Lei essa que vcs nao devem ter o mínimo conhecimento, ou melhor, deve ser puro despeito por nao admitirem a derrota.
    O art. 169 da constituiçao federal, é a Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF 101 de 04-05-2000,arts 18, 19, 20, 21 e 22)que responsabiliza o executivo ao cumprimento de gasto com o pessoal.Existe um limite prudencial a ser cumprido (51.3%).No caso de São Domingos começaram pelas gratificações, todos os contratos especiais, cargos comissionados e por fim, nao se adequando os concursados.
    Se informem antes de sair postando essas mentiras.

  19. São Domingos

    4 de março de 2010 - 16:23 - 16:23
    Reply

    Meus amigos vocês acreditam que a Delegada queria dizer o que poderia ser dito no carro de som do sindicato, com certeza atendendo as solicitações do senhor prefeito JAIME MODESTO… como se ainda estivéssemos vivendo na época da ditadura onde era proibido nos expressar…
    Os assessores do prefeito dizem de auto e bom tom que o Juiz que atende aqui em São Domingos já está comprado… Mas acredito que isso é mais uma demonstração de desespero para ver se a população recua… Coitado dele se acha isso…cada dia que passa ele desgosta mais ainda as pessoas até os poucos que ainda estavam "do lado dele"… ele é muito Ignorante mesmo…isso pra não dizer coisa pior…"BURRO"!!!

  20. Anonymous

    4 de março de 2010 - 03:56 - 3:56
    Reply

    Hiroshi!
    A truculência continua, agora a prefeitura de São Domingos está negando alvará de funcionamento aos estabelecimentos comerciais por causa do apoio dos comerciantes ao movimento "FORA JAIME". O próprio prefeito tentando impedir a realização do ato público hoje seguiu o carro som alugado pelos sindicatos e fez ameaças ao motorista e não bastando foi com o delegado para que este prendesse o carro de som, porque realmente nenhum carro de som que roda em aqui tem licença exceto ,agora , o que faz serviço para os sindicatos que está devidamente licenciado.

  21. Anonymous

    3 de março de 2010 - 01:25 - 1:25
    Reply

    Tem contratado na prefeitura, sim!Temos cópia das portarias nomeando estes.
    Demitiu concursado para colocar os protegidos e prometeu que cada vereador teria direito de indicar 20 nomes para trabalhar em regime de contrato e se você quiser Hiroshi a gente te manda o vídeo em que o vereador fala tudo isso.

  22. Anonymous

    2 de março de 2010 - 19:45 - 19:45
    Reply

    Voces deviam era se informar primeiro, antes de ficar postando esses comentarios ridiculos.
    Não sabem o que é administração publica e ficam falando asneiras,mas quando vier os resultados, vai calar a boca desses mal informados.
    Total apoio ao prefeito Jaime ele esta agindo dentro da lei.
    Boa sorte!!!!

  23. Anonymous

    2 de março de 2010 - 19:39 - 19:39
    Reply

    Voces sao um bando de desinformados, não sabem o que é administração publica.
    Mas na frente virá o resultado, e voces vao calar a boca.
    Total apoio ao prefeito, é isso ai Jaime voce está agindo dentro da lei.
    Boa sorte!!!

  24. Anonymous

    1 de março de 2010 - 15:55 - 15:55
    Reply

    Este Modesto é mentiroso ele disse que não tinha nenhum contrato na prefeitura mas tem.

  25. Anonymous

    1 de março de 2010 - 15:52 - 15:52
    Reply

    Bem Feito! Vamos ver se esse povo aprende votar da próxima vez. Será que ninguém pensou no motivo que trouxe esse forasteiro para cá e se este foi reprovado três vezes nas eleições da cidade dele é porque o povo de lá sabia muito bem quem era

  26. Anonymous

    27 de fevereiro de 2010 - 02:10 - 2:10
    Reply

    Lembremos que o juiz concedeu a liminar porque tradicionalmente em ocupação a prédios públicos uma hora a justiça tem que pedir pra desocupar mas isso não significa que o prefeito estava certo.
    E o estrago na imagem do prefeito tá feito se o ibope já tava ruim agora num dá nem pra contar.O comércio , os trabalhadores rurais os funcionários municipais e mais cinco associações contra o prefeito cangaceiro .

  27. Anonymous

    26 de fevereiro de 2010 - 20:57 - 20:57
    Reply

    esse jaime é um burro mesmo!acha que a causa tá ganha só porque o juiz atendeu liminar pra tirar os manifestantes da frente da prefeitura.ha!ha!ha!coitado. a luta continua enquanto ele não for cassado o povo de são domingos não sossega!Fora Jaime!

  28. Anonymous

    26 de fevereiro de 2010 - 15:10 - 15:10
    Reply

    o prefeito jaime modesto nao sabe mais o q fazer a ultima dele foi pedir a transferencia do policial alex.alegando q o policial e parente do ex candidato a prefeito raimundinho,ele estar e louco.

  29. jaime .........

    25 de fevereiro de 2010 - 19:47 - 19:47
    Reply

    os traidores do povo ( gilmar, conrado,denilson, luis da van, edson do bertulino) fugiram da sessao na camara em são domingos do araguaia o que é pior o prefeito modesto contratou dois seguranças para vigiar os vereadores trairas … pouca vergonha companheiros… vossas excelencias vao ganhar o voto do modesto em 2000…

  30. Anonymous

    25 de fevereiro de 2010 - 11:56 - 11:56
    Reply

    Estamos todos preocupados com o desfecho desta história os atos deste prefeito parece com a mítica figura do ex deputado Vavá Mutran que no limite do desequilibrio invadiu a casa de um fiscal da SEFA e acabou com a sua vida ,sua carreira política e a vida do rapaz.
    Não queremos pagar pra ver até onde vai a loucura dessa turma da administração de São Domingos chefiada por seu Jaime.

  31. Anonymous

    25 de fevereiro de 2010 - 10:11 - 10:11
    Reply

    Hiroshi,

    O prefeito modesto de sao domingos demitiu funcionarios concursados e manteve os contratatdos. Que loucura é esta?

    Este é o caso de um casal de clientes meus: ele concursado,demitido, com pós estagio probatorio de 2 anos e ela contratada permaneceuno cargo.Nem mesmo eles entenderam.

    Eu sei que este modesto gosta muito é de uma "graninha" de todos os lados. Nao escapa nada pra ninguem qualquer compra ou negociação aqui o fornecedor tem que passar por ele.

    Ele é o famoso prefeito multitarefa, ou seja negocia tudo logo: A compra, o pagamento e a propina.

  32. Felipe Ericeira

    25 de fevereiro de 2010 - 01:30 - 1:30
    Reply

    ACABA DE ENTRAR NO AR O BLOG DO PREFEITO DE ANANINDEUA HELDER BARBALHO, É MAIS UM POLÍTICO QUE ADERE A TECNOLOGIA DA INTERNET PARA SE RELACIONAR COM A POPULAÇÃO.

    EIS O ENDEREÇO: blogdohelderbarbalho.blogspot.com

    Abraço
    Felipe Ericeira
    Raizesdoananin.blogspot.com

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *