Hiroshi Bogéa On line

Troca de Saberes invade pela 4° vez o município de Ourém

 

Na próxima semana, o município de Ourém será palco de um grande intercâmbio cultural. Indígenas da tribo dos Tembés, mestres de boi de Ourém, alunos de escolas estaduais do município, comunidade Quilombola, artistas de vários segmentos de Belém e a banda Gang do

Eletro irão trocar saberes, estilos e vivências durante os dias 28,29 e 30 de novembro através do Projeto de arte educação “Troca de Saberes”.

O projeto irá realizar  no próximo sábado, 29,  às 17h, um grande cortejo cultural pela ruas de Ourém envolvendo todos os participantes do projeto que culminará em um show na concha acústica, a partir das 21h,  com os mestres de boi de Ourém, a Banda Casa de Folha e Gang do Eletro.

A ação finaliza um ciclo de interação  realizado pela quarta vez no município ouremense. Desta vez, quem recebeu as oficinas  de formação cultural – teatro, flauta e audiovisual, foi a comunidade Rio Branco. Com duração de duas semanas, as oficinas ofertadas na comunidade localizada a 170 km de Ourém, terão seus resultados apresentado no cortejo Cultural.

O projeto já conta com mais de cem inscritos em Belém, mais de 200 alunos de escolas públicas estaduais de Ourém, 45 indígenas, 40 pessoas da comunidade Rio Branco, representantes da comunidade quilombola Mocambo, exposição fotográfica ParáAfrica, Barca das Letras, os poetas paraenses Apolo de Caratateua e Claudio Cardoso, Conexão Crew,Yan Belém com vídeo mapping, artistas circenses e de teatro, entre Outros. Participe, vem trocar saber.

Reunião dos coordenadores para planejar "Troca de Saberes"
Reunião dos coordenadores para planejar “Troca de Saberes”
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *