Hiroshi Bogéa On line

TRE torna sem efeito atos da juiza Favacho

 

 

Do jeitinho que o blog antecipou esta manhã, o desembargador José Rubens tornou sem efeito os atos de cumprimento/execução da juíza  Cláudia  Regina  Moreira Favacho Moura, que afastava Maurino Magalhães da prefeitura e intimava o presidente da Câmara, Nagib Mutran, a ocupá-la interinamente, enquanto aguardava resposta do deputado João Salame (PPS), segundo colocado na eleição de 2008, para exercer a função de prefeito.

Com a decisão do TRE, Maurino Magalhães retorna ao cargo.

A seguir, cópia da comunicação da decsião do MS proferida pelo juiz José Rubens Barreiros de Leão:

 

Post de 

35 Comentários

  1. Anônimo

    9 de outubro de 2011 - 10:05 - 10:05
    Reply

    Os outros,não tiverem coragem de fazer o que o sr. Maurino está fazendo.puxando pra si a responsabilidade de poblemas de ocupação urbana,transporte,esporte e drenagem,terraplanagem e pavimentação de varios povoados da zona rural.e está prestigiado pelo governo federal.(PT).,por ser humilde e ter buscado parcerias em programas sociais do (PT).e ter alavancados beneficiando milhares de pessoas de baixa renda.Ei já foi o tempo da elite de Marabá ditar,emcurralar,comprar e decidir. quem manda e o povo que sempre ficaram em ultimos planos.com Maurino é diferente só não ver quem já foi dos governos de poucos.

  2. Anônimo

    8 de outubro de 2011 - 13:36 - 13:36
    Reply

    Ei força.cê sabe que o Pedrinho da saúde passou seis dias atravessando madrugadas na secretária de saúde, só concertando e dando fim em papeis comprometedores. e que ambos poderiam ter sido presos por ocultação de provas,e que todos os papeis foram jogados e queimados na descida da rua 07 de junho na Marabá Pioneira. o povo sabe o povo vê. quer mais…………………

  3. Anônimo

    8 de outubro de 2011 - 13:24 - 13:24
    Reply

    É a força…não levanta nem um palito,não conhece a história política de Marabá.Tião foi cassado só em um processo,passou mais de seis meses afastado.Elza Miranda foi bondosa em acatar pedido do governador da época em deixar de lado, nada mais que quatro processos piores do que generalizou sua cassação, inclusive os das requisições de gasolina saindo da secretária de saúde.voçê se lembra,não adiantou levar os magistrado para fazer lazer passeando pelo rio Tocantins regrado petisco e muito wisk.este fato foi criticado nos meios de comunicação e pelo povo do Pará.aprenda comigo…

  4. anonimo

    8 de outubro de 2011 - 10:52 - 10:52
    Reply

    O anonimo das 10.01 que povo e este que esta querendo que o Maurino saia,pois nas ruas o que vejo e diferente e tenho certeza que na proxima eleiçao o Maurino vai ser reeleito pois o povo nao gosta de perseguidores e perseguindo Maurino voces estao cada vez dando mais força para o mesmo.

  5. JESUSMAR SOUSA

    8 de outubro de 2011 - 10:48 - 10:48
    Reply

    Não vou acusar nem defender. Cabe a justiça fazer isso. O Maurino pode até estar trabalhando, mas por favor… Não é essa maravilha toda que estão dizendo. E os fornecedores que estão sem receber? Para quem não sabe, durante o afastamento de Tião Miranda, enquanto prefeito, Maurino fez muitas obras… Mas perguntem aos fornecedores como ele os deixou? A maioria não recebeu pelas obrar.

    Questão de gestão. Fatos. Não estou aqui para julgar, só dizer o que vejo.

  6. Anônimo

    8 de outubro de 2011 - 01:01 - 1:01
    Reply

    Esse Paraense está por fora,Maurino abriu oportunidades para muitos comerciante venderem para a Prefeitura nas outras gestões era apenas um grupinho que se beneficiaram,todos os dias tem pagamentos e ninguem quer deixar de vender para este governo existe menoria com poblemas de documentação e alguns com atraso motivo mais visivel e a demanda que é muito grande.rejeição maior é quando colocamos o tião como ser humano.ouvimos que o homem é prepotênte,traidor,antesocial,ingnorante,ditador,falso,egoista.é que gosta de fazer obras de pequena duração.só ouvimos uma virtude gosta de acordar cedo e botar seus comandados para trabalhar. fora do emprego politico darei um doce para quem descobrir o local de trabalho de Tião Miranda e Evaldo bichara.

  7. ParaenSIM

    7 de outubro de 2011 - 22:52 - 22:52
    Reply

    Muito bem meu caro Bogéa.Sei reconhecer, que na ânsia de postar o mais rápido possível, os comentários, posso com isso está pecando, no que diz respeito às regras gramaticais. Com erros ou não, tenho convicção que minha Mensagem/Opinião foi dada. Só ressaltando que as palavras: “desprefeito” “povu Guvernano”, Foram escritas Erroneamente de Propósito.

    Desse modo, ficarei mais atento às normas da língua Portuguesa!

    • Hiroshi Bogéa

      8 de outubro de 2011 - 09:00 - 9:00
      Reply

      Obrigado pela compreensão, ParaenSIM. Abs

  8. Dario dos Anjos

    7 de outubro de 2011 - 21:23 - 21:23
    Reply

    Muito bem Hiroshi, puxão de orelhas na ortografia. E que Deus ilumine Marabá!

  9. ParaenSIM

    7 de outubro de 2011 - 15:03 - 15:03
    Reply

    Como alguém pode defender um desprefeito que não tem moral pra comprar uma Parafuso na cidade!. Sem falar dos autos incidis de rejeição.Esse povu Guvernano, Nunca mais… Só pode ser Os seus Assessores!

    • Hiroshi Bogéa

      7 de outubro de 2011 - 15:08 - 15:08
      Reply

      Ó, ParaenSIM, vamos melhorar essa grafia aí, garoto. Está demais, querido, a repetência seguida de dramáticos erros gramaticais. Dói na vista, e no coração, de verdade. Dê uma “espiadinha” no dicionário, caso tenha dúvida de como escreve determinadas palavras. Me preocupo com isso, a desqualificação do nível dos comentaristas do blog. Por favor, parceiro, faz um esforço aí, vai, para melhorar!

  10. anonimo

    7 de outubro de 2011 - 08:31 - 8:31
    Reply

    Ei amigo vc. defender o prefeito é um direito seu, agora mentir ao povo dizendo que a estrada do Mururu esta recebendo pavimentação asfaltica isso é uma tremenda mentira é so vc. dar uma pssada aque e ver que a PUACA que nos sofoca.

  11. por uma 3º via melhor

    6 de outubro de 2011 - 23:44 - 23:44
    Reply

    moro na folha 29 e gostaria de saber qual é a obra que a prefeitura esta realizando por aqui?
    bairro araguaia e coca cola sao o mesmo bairro!

    tenho pena desses sangue sugas que se humilhan para receber atrassado um dinheiro da prefeitura sem fazer nada, desesperados com medo de perderem a eleiçao e passarem fome porque coragem de trabalhar não tem.

  12. Anônimo

    6 de outubro de 2011 - 23:05 - 23:05
    Reply

    É mesmo tudo esta sendo agilizado por este governo.Legalização dos moto-taxi e carro lotação,poblema da agúa de morada nova,duplicação,trasporte,legalização fúndiária,e esporte.só não vê quem não quer.agora sou Maurino.

  13. Anônimo

    6 de outubro de 2011 - 22:59 - 22:59
    Reply

    Ei amigo,voçê conhece a zona rural de Marabá,Maurino já o melhor prefeito existem seis povoados que receberam trabalho de drenaqem,terraplanagem e camada asfáltica nunca visto antes.conheces são miguel da comquista,bairro da paz,araguaia,jardim união,bela vista,filadelfia,coca cola,Alzira Mutram,aterro sanitário,estádio municipal,mercado e ginasio da morada nova,pavimentação do Muru.Muru,km 07,folha 29,folha 35.estão recebendo beneficios propocionado por este governo.da outra vez mostro-te mais.

  14. anonimo

    6 de outubro de 2011 - 16:30 - 16:30
    Reply

    Como dizia o saudoso IBRAHIM SUED todas as noites na televisao na decada de 70. OS CAES LADRAM E A CARAVANA PASSA

  15. ParaenSIM

    6 de outubro de 2011 - 14:29 - 14:29
    Reply

    Muita bem. Já aguentamos esses quase 3 anos. Não custa nada suportar mais um ano, né. Fico feliz, com a volta gloriosa, porque a PMM Está fazendo obras de rede de esgoto aqui em meu Bairro. Pense numa obra Sebosa, mal feita, sem nenhum planejamento. O Executores da obra dizem está há mais de 2 meses sem Receber.Espero que com a volta a pmm tampam pelo menos os Buracos que ficaram Abertos.

    Canos estourando, moradores entupindo fossas e fazendo a ligação para a red de esgotos (Inadmissível), Buracos a céu abertos, obras semi-Paralisadas… “Antes não tinha, Agora tem!!!

    Obs: As obras são bem vidas. Mas devem ser executadas com planejamento e responsabilidade.

  16. Antenor

    6 de outubro de 2011 - 13:58 - 13:58
    Reply

    Meu deus como os assessores do Maurino vem aqui defende-lo. Nossa vocês são egoístas demais e só pensam em ganhar seus salários medíocres!

    Dizer que o Maurino é um bom prefeito é no minimo loucura… A prefeitura ta devendo toda a cidade, não vai conseguir pagar o decimo dos servidores, tem concursados com mais de 2 meses de atraso!

    Acordem gente. Nem Tião nem Maurino são bons para Maraba. Precisamos renovar!

  17. mário roberto

    6 de outubro de 2011 - 08:58 - 8:58
    Reply

    nem se compara o juiz leão, que é advogado e não juiz de carreira, com a dra cláudia regina, juíza séria e competente; nem se compara, menos, menos, pessoal…

  18. É a força...

    6 de outubro de 2011 - 08:16 - 8:16
    Reply

    Essa é a justiça paraense, o Tião foi afastado por uma coisa bem mais simples e ficou fora 05 meses, tempo suficiente para se criar esta fera AÍ, que estava presidente da Câmara. Por muito menos tem até governador sendo cassado Brasil afora. Aliás, o bom deputado Asdrúbal acaba de ser condenado pelo que o eleitor pode chamar de bobagem, tal ausência de assistência do poder público. UMA COISA É CERTA, O MAURINO NÃO PAGOU O FUNCIONALISMO MAS AGENTE SABE O DESTINO DO RECURSO. ISSO SIM!

  19. anonimo

    6 de outubro de 2011 - 07:26 - 7:26
    Reply

    Os Tiaozistas acham que a sentença da juiza deveria ser mantida para que fosse cumprida a lei.
    Quando o Tiao foi cassado acharam que a sentenca era injusta e cometeram verdadeiros vandalismo na cidade invadindo o aeroporto de Maraba para tentar agredir o juiz que teve que apelar para a seguranca,pois corria risco devido a histeria da tropa de choque comandada por Vanda,Wilsao e cia.
    E olha que o Tiao perdeu em Maraba e Belem e ficou cassado sete meses.

  20. Pedro

    6 de outubro de 2011 - 04:40 - 4:40
    Reply

    Ao Anônimo das 21:29
    Em qual cidade você vive? Com certeza, Marabá é que não é.
    Dizer que o Maurino trabalhou como nenhum outro é no mínimo desconhecimento de causa. Ou vista grossa mesmo.
    Acorda!

  21. Anônimo

    6 de outubro de 2011 - 00:22 - 0:22
    Reply

    Será a maior besteira não reeleger Maurino.grandes projetos virão para Marabá e Maurino está afinado com o governo Federal e terá grande apoio do PT nas conclussão dos mesmos. olha o que perdemos elegendo o já já.não deixou nem um palmo de asfalto para Marabá.este era pra ser ator não governador o homem mente e muitos acreditam será o pior de todos.espere pra vê.

  22. Anônimo

    6 de outubro de 2011 - 00:08 - 0:08
    Reply

    Só acreditaram na mantença de cassação do Sr. prefeito de Marabá.quem não tem conhecimento juridico ou quem e leigo.você pode até acusar,denunciar,processar.mas se não provar estás mentindo ok.aprenda isto..

  23. Anônimo

    5 de outubro de 2011 - 23:59 - 23:59
    Reply

    Eu já falei á humildade sempre vence a prepotência.vão ter que engolir o Maurino.em ver tanta perseguição direcionada a Maurino,o povo já percebeu e cada dia que passa aderem ao projeto de Maurino e sua reeleição.os evangelicos,católicos,esportistas,motoristas,lavradores,servidores,entidades organizadas e o povo das ocupaçõpes urbanas que juntos somam a maioria do povo de Marabá.

  24. Anônimo

    5 de outubro de 2011 - 21:29 - 21:29
    Reply

    Genteeee que é isso? nunca vi um prefeito ser tão perseguido, o povo escolheu ele, é isso que incomoda tanto? vem eleição aiiiiii só não encherga quem não quer parece q estão com medo dele se eleger, pq data máxima venha o homem vem trabalhando como nunca se trabalhou nessa cidade e milagres não acontecem não é do dia para a noite que se muda uma cidade.’se conformem meu povo oligarquico’. bem feito ´p essa juíza entender que a decisão final não cabe a ela. e parabéns ao desembargador que sabe enchergar que tudo isso não passa de perseguição!!!!!

  25. anonimo

    5 de outubro de 2011 - 20:04 - 20:04
    Reply

    Uma coisa e certa o Maurino e melhor e mais competente que o Tiao Miranda. O Tiao foi cassado pelo juiz de Maraba,recorreu a Belem e perdeu tambem ficando sete meses afastado da prefeitura e so conseguindo em Brasilia com muita maracutaia.O Maurino mostrou que tem mais cacife.

  26. Dario dos Anjos

    5 de outubro de 2011 - 17:57 - 17:57
    Reply

    Isso é o Pará, terra de ninguém, onde impera a lei do mais forte! Um verdadeiro Velho Oeste do século XXI.

  27. Gilvandro Oliveira

    5 de outubro de 2011 - 17:39 - 17:39
    Reply

    Essa nossa lei é interessante por isso, nem sempre a sentença de um juiz é o veredícto final, tem sempre outro magistrado interpretando de outra forma e anulando decisão que todos achavam ser definitiva. É por isso que não pode haver pena de morte.
    Já virou brincadeira a cassação do Prefeito de Marabá Maurino Magalhães.
    Sou a favor que ele termine seu mandato, se por ventura tiver alguma irregularidade que as instituições competentes julguem e o processe.
    Espero que nunca mais o povo de Marabá vote na brincadeira (protestando), todos nós conheciamos a capacidade do atual prefeito e foi 60% dos votos marabaenses que criaram toda essa situação.

  28. anonimo

    5 de outubro de 2011 - 15:42 - 15:42
    Reply

    O interessante e que o primeiro afastamento do Maurino da PMM pelo juiz Cristiano Magalhaes foi motivado pelo abuso do direito de defesa.(Se defender nao e nenhum abuso e sim direito)
    O segundo afastamento deu-se pela negativa da juiza em aceitar verificar a veracidade dos documentos que faziam parte do processo e verificar se eram idoneos.
    Acredito que este processo deveria ser julgado por outras instancias totalmente neutras e sem resquicio de corporativismo.

  29. mineirinho

    5 de outubro de 2011 - 15:29 - 15:29
    Reply

    Dá vontade de chorar, mais como disse em outro comentário, mais um ano, isso passa rápido, espero que opovo aprenda a votar e não mais reconduza ao cargo o atual e o ex-prefeito.

  30. Anônimo

    5 de outubro de 2011 - 15:23 - 15:23
    Reply

    Um absurdo.

    Deram um pito. Um cala boca na juíza.

    Isso é caso de Conselho Nacional de Justiça contra o Rubens Leão.

    A decisão de Cassação, certa ou errada, já tinha sido publicada pela juíza.

    Uma verdadeira falta de respeito à Dra. Cláudia Favacho.

  31. JORNALISMO SERIO

    5 de outubro de 2011 - 15:11 - 15:11
    Reply

    Hiroshi nao e puxar saco nao mais o veiculo de comunicacao com maior credibilidade na cidade de Maraba e este blog.
    Parabens pelo seu senso jornalistico que imprime seriedade e independente que norteia todo grande jornalista.

    • Hiroshi Bogéa

      5 de outubro de 2011 - 15:31 - 15:31
      Reply

      Obrigado, querido (a).

  32. anonimo

    5 de outubro de 2011 - 15:04 - 15:04
    Reply

    Gostei da decisao do desembargador e sinceramente torço que parem esta picuinha com o prefeito Maurino e deixem o homem trabalhar pois quem vai julga-lo e o povo nas proximas eleicoes.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *