Hiroshi Bogéa On line

Transição do Messenger para o Skype agora em abril

 

 

O Skype divulgou nesta sexta-feira (15) as datas oficiais para a aposentadoria do Windows Live Messenger. De acordo com a companhia, a migração de usuários brasileiros vai começar no dia 30 de abril. Com usuários de língua inglesa, o processo de mudança vai começar no dia 8 de abril.

Com o anúncio desta sexta, os usuários ganharam um tempo adicional para fazer a migração. Anteriormente, a Microsoft havia informado que o processo começaria no 1º trimestre de 2013. Em janeiro deste ano, o site de tecnologia “The Next Web” havia dito que a migração começaria em 15 de março. No entanto,  nem Skype ou Microsoft confirmaram a informação.

“Queremos que todo mundo que usa o Messenger tenha a mesma experiência positiva. Fazer a transição para o Skype pode ajudar você a se comunicar com mais flexibilidade, e ficar conectado em mais dispositivos e plataformas, como Windows, Mac, iOS, Windows Phone, Android, e em breve, no Blackberry”, diz a empresa em nota.

Com a integração do Messenger ao Skype, o usuário conseguirá ter acesso a diversas plataformas (incluindo iPad e tablets Android), mensagens instantâneas de vídeo e voz em uma só interface, compartilhar telas, fazer videochamada para smartphones, para amigos do Facebook e chamadas de grupo.

A migração do Messenger para o Skype vai ocorrer de forma gradual. Inicialmente, os usuários vão receber notificações sobre a mudança. Se a pessoa não baixar o Skype, ao fazer login no Messenger, o programa exibirá uma mensagem informando que há uma atualização disponível e que ele precisará baixá-la para efetuar login no serviço.

 

O anúncio da aposentadoria do Messenger foi feito em novembro de 2012,

Desde então, o Skype (empresa adquirida pela Microsoft em 2011) começou a informar os usuários do Messenger sobre a mudança por e-mail.

O processo de migração é simples: é necessário baixar e instalar a última versão do Skype (disponível neste link) e escolher a opção de fazer login com a conta utilizada para acessar o Messenger. Automaticamente, os contatos do programa de mensagens antigo da Microsoft vão para o Skype. O processo também permite juntar uma conta já existente Skype com a do Windows Live Messenger.

Post de 

1 Comentário

  1. reflexão

    15 de fevereiro de 2013 - 17:33 - 17:33
    Reply

    Ô Bogéa, que idioma é esse ?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *