Hiroshi Bogéa On line

Toninha, candidata do PT

A tendência “PT Pra Valer”, controlada em Marabá pela dupla Bernadete Caten/Luiz Carlos Pies, tem na dobra da gola o nome da vereadora Antonia Carvalho de Araújo – Toninha -, para usá-lo candidata a prefeita de Marabá, na eleição de 2012.

Essa estratégia da tendência petista é quem deverá sobrepor  obstáculos a uma provável negociação, timidamente iniciada pelo prefeito Maurino Magalhães, de união do PR com o PT.

As demais correntes do Partido dos Trabalhadores em Marabá (DS, Unidade na Luta e AS) consideram importante o partido recuar em suas pretensões municipais, depois da derrota de Ana Júlia, na eleição para o govern o do Estado, visando concentrar esforços para eleger pelo menos dois vereadores.

A propalada candidatura de Toninha à prefeitura de Marabá é vista  como aventura oceânica.

Post de 

15 Comentários

  1. leal

    11 de janeiro de 2011 - 00:37 - 0:37
    Reply

    sobre o anono da preitura de maraba meu amigo ta sabendo de alguma coisa . agradeco se poder me infornar alguma coisa leal maraba.repalgaira

  2. Anonymous

    8 de janeiro de 2011 - 04:35 - 4:35
    Reply

    Acho que seria precipitação da Toinha já sair candidata a prefeita mas não nada a impede de começar a cogitar a possibilidade.Vai que dá certo.
    Mas o melhor para o partido seria ela tentar reeleição, o Luís Carlos também lançar candidatura a vereador assim como outros nomes fortes que o partido tem como Ferrerinha, Bressan , Raimundo Oliveira , PJ e outros. Acho que assim no minimo o PT faria 3 vereadores e sairia fortalecido das eleições podendo galgar para a conquista do executivo em 2016. Ai quem sabe não seria a Toinha candidata a prefeita.
    Bom mas isto não passa da minha opinião.

  3. suldestedopara

    7 de janeiro de 2011 - 00:09 - 0:09
    Reply

    Quem é mesmo esse marcelo no jogo do bixo?

  4. Anonymous

    6 de janeiro de 2011 - 03:38 - 3:38
    Reply

    Quanta bobagem!!
    Revelação???? Caramba!! Só se for negativo de fotografia!
    Com certeza a Vereadora Toinha será uma forte pleiteante a uma vaga na chapa majoritária em Marabá nas próximas eleições municipais de 2012.
    Não tenho procuração para defender o Luiz e a Bernadete, mas, os que referem de forma deselegante a ambos, não conhecem a história de vida, luta e militancia política deles. Ou tem uma puta despeita e inveja que acaba esquecendo de propor e articular as idéias.
    Abcs.

  5. Anonymous

    5 de janeiro de 2011 - 20:06 - 20:06
    Reply

    hiroshi. vc sabe quem e este marcelo alves ?
    ja ouvi falar dele, mais nao conheço !

  6. Anonymous

    5 de janeiro de 2011 - 19:35 - 19:35
    Reply

    sou militante e filiado do pt em maraba, e acho q o pt de maraba deve ser renovado sim com novas lideranças. tai duas pessoas novas e boas para prefeito ou vice toinha e para vereador marcelo alves estes dois eu conheço e votaria sim neles. abraço e luta para todos os petistas

  7. Anonymous

    4 de janeiro de 2011 - 21:48 - 21:48
    Reply

    em vista da votaçao em maraba da bernadete do joao salame e da elza miranda 5 mil votos em media e eles ja foram deputados camdidatos a prefeito etc. o raimundo foi muito bem votado e o marcelo tem uma boa participaçao disso em maraba e na regiao ele a uma meia duzia de jovens levaram a campanha do cara para frente diferente de vcs ai do incra q se venderao para bernadete por cargo.

  8. Anonymous

    4 de janeiro de 2011 - 18:32 - 18:32
    Reply

    O Marcelo Alves, foi sim o principal articulador da campanha de raimundão em Marabá, da-se ai o motivo do seu fracasso eleitoral na cidade.
    A pouca experiencia de Raimundão no Meio Politico acabou sendo marcado por erros como essoe: Marcelo Alves. Tanta gente boa tentou falar pra ele que a equipe era fraca em Marabá(os principais aliados financeiros também)mas ele não conseguiu tomar a atitude e deu nisso.

    Rogerio (incra)

  9. Anonymous

    4 de janeiro de 2011 - 18:10 - 18:10
    Reply

    Nossa,Vcs estão brincando? Esse marcelo o farrista? O cara que vivia fazendo festa com o pouco dinheiro que a campanha do Raimundão teve.
    Isso é brincadeira. Não acredito de forma alguma que o Raimundão faça isso. De coordenador, de militante, de gestor e de liderança o rapaz não tem nada.

    Benedicto

  10. Anonymous

    4 de janeiro de 2011 - 15:21 - 15:21
    Reply

    este rapais nao conhece maraba mesmo e nem o pt, o marcelo e uma das principais revelaçoes do pt
    de maraba e um jovem politico com uma grande lideranca, so que nao esta mais sobre a batuta de bernadete e liuz carlos, por isso vc fala assim, com 21 vagas para a nova camara de maraba em 2012 acretito q o pt faz 3 vereadores e um deles e o marcelo

  11. Anonymous

    4 de janeiro de 2011 - 03:22 - 3:22
    Reply

    Hiroshi,
    Conheço a militância, liderança e capacidade da Vereadora Toinha do PT, bem como o seu legítimo direito pleitear uma candidatura na chapa majoritária nas eleições de 2012 em Marabá.
    Não comungo com a análise de que o PT de Marabá, que possui reconhecida inserção no eleitorado local, esteja nocauteado pelo simples fato da "DS" ter se perdido no governo e amargado derrota nas eleições de 2010. Até porque, na mesma eleição, o PT e aliados garantiram a vitória da governadora Ana Júlia nos dois turnos.
    E olhe que o Tião, Asdrubal, Salame, Nagib e cia estavam do outro lado. Portanto não pensem que vai ser milezinha.
    A deputada Bernadete e o Luiz Carlos são lideranças forjadas da luta, comprometidas e testadas pelo povo de Marabá e região. Não conheço qualquer envolvimento em atos de desvio de conduta e corrupção que maculem a imagem e liderança de ambos.
    As acusações e ações contra a deputada Bernadete são absurdas e improcedentes. A de "abuso de poder econônico" nas eleições de 2008 é no mínimo ridícula. Festa de 13 anos do PT e aniversário da deputada, sem distribuição de brindes, bebidas e alimentação, jamais se caracteriza como crime eleitoral. E, a do "INCRA" quando da realização da "Feiragra", não faz sentido, até por que os demais "supostos envolvidos' foram inocentados porque não houve nada de ilegal no processo, objeto do citada ação criminal. Mas, continuam tentando tirar os direitos políticos da honrada deputada.
    Ah! Falaram em marcelo? Quem é ele mesmo? Onde é mesmo que tem tanto voto? No próximo pleito terão tantas lideranças testadas e comprometidas com o povo, que vai ser difícil para desconhecidos.
    2012 vai ser um bom teste para situação e oposição local.
    Um grande abraço e feliz 2011.

  12. Anonymous

    4 de janeiro de 2011 - 03:05 - 3:05
    Reply

    Caso a Vereadora Toinha não abra os olhos, com estas atitudes de proteger que erra de forma tão descarada com a Vereadora ELKA, ela vai se desgatar de tal maneira que, nada que ela fizer vai recoloca-la na vereaça novamente meu caro militante Fco Guerra, lamento mas é a pura realidade errar e humano, permanecer e ou concordar e pura Burrice.

  13. Francisco Guerra

    4 de janeiro de 2011 - 00:00 - 0:00
    Reply

    Eu como um militante não concordo de forma alguma com essa suposta junção, com o atual gestor municipal. Não seria a melhor escolha. Vejo que o nosso partido não tem nenhuma possibiidades de correr ao governo do município, devido os desgates já concretizados e, se juntarmos a esse gestor tão mal avaliado, as coisas podem piorar mais ainda. Acredito que a veriadora toinha vai tentar a reeleição com grande chances.Ou assim avaliar outras proposta ou seguir neutro na disputa,o que improvável

  14. Anonymous

    3 de janeiro de 2011 - 22:06 - 22:06
    Reply

    o grupo do raimundo oliveira vai todo para a DS apoiado pelo Puty e o nome deles em maraba para vereador e o marcelo alves e este ai tem muito voto na liberdade

  15. Anonymous

    3 de janeiro de 2011 - 21:55 - 21:55
    Reply

    quem forte para vereador no pt e marcelo alves pricipal articulador da campanha do raimundo oliveira e com forte atuaçao na cidade nova/liberdade

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *