Hiroshi Bogéa On line

Tombam os que insistem em defender a floresta.

 

Nota Publica da Rede Faor – Fórum da Amazônia Oriental -, lamenta o assassinato do casal José Cláudio e Maria do Espírito Santo, declarando que “mais uma vez tobam aqueles e aquelas que insistem em defender a floresta”.

Nota  da instituição:

 

NOTA PÚBLICA- REDE FAOR

Assassinato das lideranças do Conselho Nacional das Populações Extrativistas, em Nova Ipixuna – PA

A Rede FAOR – Fórum da Amazônia Oriental (FAOR) vem a público manifestar sua indignação com o assassinato das lideranças do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), José Cláudio Ribeiro da Silva e sua esposa Maria do Espírito Santo, executados hoje pela manhã, terça-feira,24 de maio de 2011, no município de Nova Ipixuna, sudeste do Pará. Os dois eram moradores do Projeto de Assentamento Agroextrativista Praia Alta – Piranheira.

José Cláudio, a muito estava marcado para morrer, desde que começou a denunciar o desmatamento e a extração ilegal de madeira na região.

Mais uma vez tombam aqueles e aquelas que insistem em defender a floresta.

O FAOR exige publicamente que as autoridades competentes, investiguem este crime com seriedade e prendam os criminosos(mandantes e executores) para que este não seja mais um crime a fazer parte da imensa lista de impunidade que assola o nosso estado.

O FAOR aproveita para declarar a sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao CNS e reafirmar aqui o nosso compromisso em defesa da vida, da justiça e das populações tradicionais da Amazônia.

Amazônia Oriental, 24 de maio de 2011

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *