Hiroshi Bogéa On line

Tico-tico no fubá

Como tirando gosto depois de uma golada, notas curtinhas checadas agora há pouco:

Paratur
A ex-vice governadora Valéria Pires Franco poderia indicar a substituta de Ann Pontes na Paratur?
Quem se atreve a responder?

Migração de cadeira
Quando Cláudio Puty deixar a Casa Civil para enfrentar a maratona eleitoral à Câmara Federal, seu substituto será Marcílio Monteiro, atualmente na secretaria de Estado de Projetos Estratégicos.

Fora de time
Ana Júlia desembarca dentro de alguns minutos em Marabá para a entrega de casas populares e participar da 16a FICAM. Sua assessoria, todavia, perdeu o embalo da viagem.

Bem que poderia permitir à governadora entregar oito camionetes Frontier às delegacias do sudeste do Pará  para as quais foram adquiridas em mais um pacote de investimentos do governo na área de segurança, e que se encontram em Belém, no pátio da Delegacia-Geral.

Exatamente no momento em que tropas de elite da PM se encontram em diversos municípios do Sul do Estado fazendo a reintegração de posse. Na área de segurança pública, repercutiria muito bem a entrega dos veículos neste momento, aproveitando a presença de prefeitos da regiao, logo mais, exatamente às 17 horas,  num encontro que terão com Ana Júlia,  no Centro Integrado Regional.

Será nao estão falando a mesma língua, Paulo Cunha e Márcia Freitas, do gabinete da governadora?

Ou faltou sensibilidade política?

Chove, chuva…
Rapidinho, ela veio, molou o chão esturricado e foi-se. Rápido como chegou.

Foi gostoso ouvir o ruído da chuva caindo sorrateira sobre Marabá, no meio da tarde.

No beiço
Todo dia os jornais de Belém anunciam nomes de jogadores contratados por Remo e Paissandu.

Virou reza de terço.

Não demora muito, os anunciados não veem mais.

Desistiram ou não vinham  mesmo.

Parace até falta de assunto.

Enquanto isso, o Águia vai trabalhando caladinho….

Anticrise
Maurino Magalhães analisa com muito interesse a criação de um Gabinete Anticrise.  Ele pode formá-lo na semana que chega.

Hotéis lotados
Empresários de muitos municípios paraenses continuam chegando em Marabá para participar da 16a FICAM. Diretores de associações comerciais de Ananindeua, Belém, Xinguara e outras localidades debatarem ativamente durante toda a manhã de hoje, durante palestras organizadas pela FACIAPA.

A taxa de ocupação dos hotéis está batendo no limite.

Tete-a-tete
Quem teve acesso ao depoimento do vice-prefeito de Marabá à Polícia Federal diz que Nagilson Amoury joga a responsabilidade no prefeito sobre a sequência de licitações com preço máximo de R$  8 mil, para a compra de medicamentos.

Há acusações contra outros setores, sim.

Feitas por Nagilson.

Passando a régua
O delegado da Polícia Federal  Antonio Carlos Cunha Sá, responsável pela Operação Higéia, nao podia ser mais explícito, durante entrevista concedida à Rádio Clube do Pará, ao meio-dia de hoje.

Segundo o agente, as investigações podem levar a PF a proceder a prisão de  pessoas que atuavam na administração do ex-prefeito Sebastião Miranda (PTB, provavelmente também envolvidas no esquema de fraude em licitação para compra de medicamentos e material médico-hospitalar para a Secretaria Municipal de Saúde.

Post de 

20 Comentários

  1. Anonymous

    30 de novembro de 2009 - 00:50 - 0:50
    Reply

    Anonimo das 19:51, os veresdores não se manifestaram pois estão comprometido com o prefeito,tem vereador alugando caminhão, vendendo peçarra, tem vereador que tem empresa no nome da irmã prestando serviço para PMM,vereadora fechando acordo por causa dos processos do filho.então o compromisso do legislativo não é com o povo, e sim ,em se dar bem.A PF deu um tapa na cara dos vereadores comprometidos com seus bolsos.

  2. Anonymous

    26 de novembro de 2009 - 22:51 - 22:51
    Reply

    HB!!!!!!

    AGORA!!!! É O PODER LEGISLATIVO SE MANIFESTANDO….MAS,PORQUE~OS VEREADORES NÃO ASSINARAM, PRA INSTAURAÇÃO DA "CPI" , HÁ NO MÊS PASSADO….?
    PELO QUE VEMOS NADA QUE SAIU NA IMPRENSSA ERA NOVIDADE…..TODO O LEGISLATIVO SABIA….APENAS 4 VEREADORES ASSINARAM…
    DEPOIS QUE A PF ENTRA NA HISTÓRIA, AÍ SIM,TODOS FICAM COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS…..ESTAMOS DE OLHO EM VCS PRESIDENTA JÚLIA….

    A SOCIEDADE PRECISA DE UMA RESPOSTA!!!! URGENTE!!!!!!

  3. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 13:59 - 13:59
    Reply

    As prisões estão apenas começando. Não tenho dúvida de que o Pedrinho da Cristal será o próximo e o primeiro da gestão anterior. Já há rumores de que o mesmo já está se preparando para uma fuga, pois no seu caso, o próprio patrimônio acumulado com a farra com o dinheiro público já é o suficiente para provar o seu envolveimento até a ponta dos cabelos.
    Por falar em patrimônio, é notório como todos os servidores do auto escalão da SEMED, da SEMAD e da SMS derrepente dobraram o seu patrimônio. É uma pena que a justiça não veja isso, pois muitos usam a própria família como laranja para tentar mascarar a riqueza repentina.
    Diante de tudo isso, podemos fazer a seguinte brincadeira de advinhação: Maurino e seu bando de secretários governando Marabá há mais de 10 meses. Qual é o nome do filme? R: Corram que a polícia vem aí!

  4. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 12:47 - 12:47
    Reply

    A Câmara resolveu dar o pontape na CPI agora parece que vai a Ver. Júlia vai assinar o dito documento para a criação da CPI, e o Maurino está estrebuchando de todas as maneiras para tentar impedir, será que tem medo de alguma coisa? vamos ver no que vai dar esta queda de braço.CMM X PMM.

  5. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 18:18 - 18:18
    Reply

    Ô velho,olha só essa prá vc olhar prá trás: tarde de verão nos idos de 66,cai a chuva… é hora de correr na padaria do velho Nagib Amoury(ao lado do estádio),comprar o pão quentinho,passar aquela manteiga esperta(Real)e acompanhado de um grapette,comer na janela olhando a paisagem…(isso não é prá todo mundo.)

  6. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 03:26 - 3:26
    Reply

    Senhores Promotores desta cidade, que tal um levantamento nas licitações da Secretaria de Obras, Saúde e Educação nos últimos 10 anos? Com a moralização talvez começasse a aparecer mais recurso aplicado nessas áreas.

  7. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 00:53 - 0:53
    Reply

    Isto é Brasil mesmo pois tudo acaba em futebol.
    O assunto a ser comentado nao é sobre a acao da PF ?

  8. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 17:48 - 17:48
    Reply

    Pô Hiroshi,acompanho futebol,torço pelo Papão,às vezes até vou à Belém assistir alguns jogos; mas de tanto ver incompetencia admnistrativa do futebol da dupla REXPA,tô perdendo a paciencia; vou fazer uma previsão:Chegou a hora de um clube de fora da capital,ser campeão paraense de futebol profissional. Águia e S. Raimundo que se manifestem.PS. É incompetencia e/ou BURRICE ?Ou é tudo a mesma coisa ?

  9. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 22:41 - 22:41
    Reply

    Se o Maurino tivesse feito uma auditoria no govêrno do Tião ele n estaria passando por tudo isso, + infelizmente ele acreditou em Papai Noel, todo mundo sabia q um dia a bomba ia estourar, e o Dr Nagilson pagou o pato pela incompetência da administração do Prefeito, se a PF investigar desde o govêrno anterior muita coisa vai vir a tona, se procurar acha.

  10. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 14:16 - 14:16
    Reply

    Anônimo disse…
    A imprensa da capital ainda não aprendeu que os clubes da "terra das mangueiras" não tem muito o que mostrar nos últimos anos. Se negam a entender que o Águia de Marabá atualmente tem sido a sensação do futebol paraense. Faz bem a impressa esquecer do Águia. Mais gostoso é ser campeão de surpresa! Dá-lhe Águia!!!

    Ass.: Cidadão Crítico

    resposta:

    É MESMO???
    E QUANDO FOI ISSO??
    qUANDO FOI QUE O TEU TIME GANHAOU ALGUMA COISA??

  11. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 09:04 - 9:04
    Reply

    Deveria mesmo é criar um Comitê Antifarra, a coisa na prefeitura de Marabá corre frouxa, não tem comando em área nenhuma. E que o prefeito caia na real e saia, pode ser pelas portas do fundo mesmo. Apareçam Cara Pintadas de Marabá!!! já tá passando da hora!!!
    impeachment nele!!!

  12. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 01:12 - 1:12
    Reply

    Concordo com um dos participantes de comntários desta página. O governo ou "desgoverno", como disse o participante, do prefeito de Marabá Maurino Magalhães precisa mais é de pessoas competentes. A prefeitura está cheia… de pessoas incopetentes!Pessoas inexperientes. Ele colocou pastores para trabalhar em determinados setores. Nada contra pastores, pois sou evangélico, porém ele colocou pessoas desqualificadas igual a ele em setores púlblicos que carecem de pessoas com maior qualificação. VAMOS ORGANIZAR A CASA PREFEITO!!! SENÃO, VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO A DANÇAR… OU MELHOR, A VER O SOL NASCER QUADRADO!!!

    Ass.: Cidadão Crítico

  13. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 01:06 - 1:06
    Reply

    O Dr. Nagilson já tá botando a culpa no Malrino?! A que ponto chegamos…infelizmente somos culpados por elegermos políticos..ou melhor dizendo quadrilhas.

  14. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 00:34 - 0:34
    Reply

    Previsto como crime,inclusive recentemente aconteceram prisoes a nivel nacional a prefeitura de Marabá pratica a mais de 10 anos licitacoes do tipo carta convite em que o convite fica colocado no quadro de aviso da secretaria de obras sem nenhum destaque e na hora da apuracao sao apresentadas apenas tres cartas já previamente combinadas para que uma venca.
    Basta verificar a maioria das obras feitas na gestao Tiao Miranda foram desmembradas para que pudessem ser feitas através de carta convite e sempre foram os mesmos concorrentes(alumas empresas eram fantasmas) e o vencedor era sempre o mesmo.

  15. Anonymous

    21 de novembro de 2009 - 21:01 - 21:01
    Reply

    A ex-vice governadora Valéria Pires Franco poderia indicar a substituta de Ann Pontes na Paratur?
    Quem se atreve a responder?

    Hiroshy: No governo da Ana Louca Pode Tudo.
    Quer prova. Na Educação Primeiro colocaram um Professor aloprado, depois Uma tucana muito Louca.
    Nada mais justo que Receba a indicação da Burguesinha que enriqueceu estranhamente depois de um mandato desastroso de Jatene e Companhia.
    Ass. Linguarudo da folha 28.

  16. Anonymous

    21 de novembro de 2009 - 19:38 - 19:38
    Reply

    Quero parabenizar o seu blog Hiroshi. É interessante termos um meio de comunicação online que divulgue os acontecimentos da nossa região, principalmente quando o meio de comunicação nos permite opinar. Pesquisando no Google para saber notícias da prisão do Dr. Nagilson eu encontrei seu blog e gostei muito. Parabéns mesmo!!!

    Ass.: Cidadão Crítico

  17. Anonymous

    21 de novembro de 2009 - 14:46 - 14:46
    Reply

    A imprensa da capital ainda não aprendeu que os clubes da "terra das mangueiras" não tem muito o que mostrar nos últimos anos. Se negam a entender que o Águia de Marabá atualmente tem sido a sensação do futebol paraense. Faz bem a impressa esquecer do Águia. Mais gostoso é ser campeão de surpresa! Dá-lhe Águia!!!

    Ass.: Cidadão Crítico

  18. Anonymous

    21 de novembro de 2009 - 14:38 - 14:38
    Reply

    A nossa governadora mostra mais uma vez que não é nada diferente dos outros políticos. Há pouco menos de um ano das eleições, justamente a pouco menos de um ano ela aparece com carros para a polícia. E não poderia ser diferente, com tais conflitos acontecendo no interior ultimamente, sua imagem pode até ser manchada. Mas uma coisa que até hoje me pergunto. CADÊ O HELICOPTERO PROMETIDO PELA GOVERNADORA? SERÁ QUE ELA ESQUECEU? Para quem não lembra ou não tem conhecimento a governadora Ana Júlia Carepa prometeu um helicóptero para Marabá. ATÉ AGORA NÃO VI. SE ALGUÉM VIU POR FAVOR ME INFORME.

    Ass.: Cidadão Crítico

  19. Anonymous

    21 de novembro de 2009 - 01:01 - 1:01
    Reply

    Gabinete anticrise era só o que faltava, o que esse desgoverno do Maurino tá precisando é de gente competente, só tem IMBECIL trabalhando com ele. Chega !

  20. Anonymous

    20 de novembro de 2009 - 21:42 - 21:42
    Reply

    PROVAVEMENTE HIROSHI?? CÊ TAH LOCO!!

    É COM CERTEZA VAI PEDRINHO, LUCIDIO E COMPANHIA.

    SEGUNDO O "BOCÃO" COMO É CHAMADO O EMPRESARIO REGINALDO NO MEIO POLICIAL, ELE ESCANCAROU E ENTREGOU TODO MUNDO. TODO MUNDO E AINDA DISSE PARA ONDE IA O DINDIN.

    TEM QUE TER MUITO CUIDADO QUE TEM VEREADORA JOGANDO PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS SEM SABER ELA QUE SUA IRMÃ FOI SECRETARIA E NESTE MOMENTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ COM AUDITORIA E O NEGOCIO LÁ TAH PÉGANDO FOGO COM RELAÇÃO AO GOVERNO PASSADO.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *