Tico-tico no fubá

Publicado em 20 de novembro de 2009

Como tirando gosto depois de uma golada, notas curtinhas checadas agora há pouco:

Paratur
A ex-vice governadora Valéria Pires Franco poderia indicar a substituta de Ann Pontes na Paratur?
Quem se atreve a responder?

Migração de cadeira
Quando Cláudio Puty deixar a Casa Civil para enfrentar a maratona eleitoral à Câmara Federal, seu substituto será Marcílio Monteiro, atualmente na secretaria de Estado de Projetos Estratégicos.

Fora de time
Ana Júlia desembarca dentro de alguns minutos em Marabá para a entrega de casas populares e participar da 16a FICAM. Sua assessoria, todavia, perdeu o embalo da viagem.

Bem que poderia permitir à governadora entregar oito camionetes Frontier às delegacias do sudeste do Pará  para as quais foram adquiridas em mais um pacote de investimentos do governo na área de segurança, e que se encontram em Belém, no pátio da Delegacia-Geral.

Exatamente no momento em que tropas de elite da PM se encontram em diversos municípios do Sul do Estado fazendo a reintegração de posse. Na área de segurança pública, repercutiria muito bem a entrega dos veículos neste momento, aproveitando a presença de prefeitos da regiao, logo mais, exatamente às 17 horas,  num encontro que terão com Ana Júlia,  no Centro Integrado Regional.

Será nao estão falando a mesma língua, Paulo Cunha e Márcia Freitas, do gabinete da governadora?

Ou faltou sensibilidade política?

Chove, chuva…
Rapidinho, ela veio, molou o chão esturricado e foi-se. Rápido como chegou.

Foi gostoso ouvir o ruído da chuva caindo sorrateira sobre Marabá, no meio da tarde.

No beiço
Todo dia os jornais de Belém anunciam nomes de jogadores contratados por Remo e Paissandu.

Virou reza de terço.

Não demora muito, os anunciados não veem mais.

Desistiram ou não vinham  mesmo.

Parace até falta de assunto.

Enquanto isso, o Águia vai trabalhando caladinho….

Anticrise
Maurino Magalhães analisa com muito interesse a criação de um Gabinete Anticrise.  Ele pode formá-lo na semana que chega.

Hotéis lotados
Empresários de muitos municípios paraenses continuam chegando em Marabá para participar da 16a FICAM. Diretores de associações comerciais de Ananindeua, Belém, Xinguara e outras localidades debatarem ativamente durante toda a manhã de hoje, durante palestras organizadas pela FACIAPA.

A taxa de ocupação dos hotéis está batendo no limite.

Tete-a-tete
Quem teve acesso ao depoimento do vice-prefeito de Marabá à Polícia Federal diz que Nagilson Amoury joga a responsabilidade no prefeito sobre a sequência de licitações com preço máximo de R$  8 mil, para a compra de medicamentos.

Há acusações contra outros setores, sim.

Feitas por Nagilson.

Passando a régua
O delegado da Polícia Federal  Antonio Carlos Cunha Sá, responsável pela Operação Higéia, nao podia ser mais explícito, durante entrevista concedida à Rádio Clube do Pará, ao meio-dia de hoje.

Segundo o agente, as investigações podem levar a PF a proceder a prisão de  pessoas que atuavam na administração do ex-prefeito Sebastião Miranda (PTB, provavelmente também envolvidas no esquema de fraude em licitação para compra de medicamentos e material médico-hospitalar para a Secretaria Municipal de Saúde.