Tião pode lançar seu candidato

Publicado em 17 de junho de 2007

Anotem. Se na eleição de 2008 mais de cinco candidatos registrarem seus nomes no TRE para a disputa da prefeitura de Marabá, o atual prefeito Sebastião Miranda lançará seu preferido. Trata-se de Rogério Adalécio, pessoa com quem o prefeito mantém amizade sólida e a quem sempre confiou as empreitadas de caráter privado mais difíceis.
Rogério é o pitbul do Tião de inabalável fidelidade.
Até o presente momento, pelo menos os pré-candidatos Maurino Magalhães (PR), Asdrúbal Bentes (PMDB), Luiz Carlos Pies (PT), Demétrius Ribeiro (PSDB) e Ítalo Ipojucan (PDT) seguem firmes na predisposição de encarar as urnas. Dificilmente um deles recuará.
O médico Nagilson Amoury e o deputado João Salame vez por outra tem seus nomes ensaiados.
Há 15 dias, em solenidade no meio empresarial, assessor do deputado federal Wandenkolk Gonçalves, o ex-deputado Evaldo Bichara lançou a pré-candidatura de Salame.
Impenetrável em suas articulações de bastidores, Tiao Miranda não demonstrou até o presente momento simpatia por nenhum dos nomes citados. Ao contrário, a cada interlocutor, o prefeito diz exatamente aquilo que cada um quer ouvir, e todos saem das conversas cientes de que podem ter seu apoio. Tião joga bem nesse terreno. Nada sai de sua boca que dê a garantia de um aval futuro. Mas tudo ele diz que possa parecer algo que não é.