Tião mostra que vai jogar pesado para eleger filho deputado

Publicado em 9 de setembro de 2021

A abertura do  Campeonato Marabaense das Categorias de Base, o Marabazinho, ocorrida no 7 de setembro, foi demonstração de que o prefeito de Marabá, Tião Miranda , não medirá distâncias para encurtar caminhos na tentativa de eleger seu filho, Thiago Miranda (foto), deputado estadual.

Tradicional no município, o chamado “Marabazinho” é um campeonato que reúne, anualmente, número modesto de clubes participantes.

A versão 2021 do Campeonato das Categorias de Base ganhou dimensão.

“A edição deste ano (do campeonato) tem algumas novidades: uma premiação histórica, um número grande de clubes inscritos e aproximadamente 600 atletas participando de toda competição. O Campeonato possui 24 clubes, 12 da primeira divisão e 12 da segunda divisão”.

A declaração é do próprio Thiago Miranda, secretário  Municipal de Esporte e Lazer (Semel), explicando a modelagem da disputa, que exigirá, claro, mais recursos e mobilização.

600 atletas disputantes representam, no frigir dos ovos, a “boa vontade” de pelo menos 1.200 pais envolvidos na competição, orgulhosos de terem filhos participando.

Atletas do Campeonato Categoria de Base particpando da abertura do torneio, no estádio Zinho Oliveira.

São vozes multiplicadoras, principalmente sabendo-se que, agora, as competições no município dos campeonato de divisão de base, veteranos e feminino estão sob o crivo da Semel – restando a Lemar (Liga Esportiva de Marabá) gerenciar apenas os torneios  da primeira e segunda divisões.

Em outras palavras, a máquina municipal de envolvimento dos  diversificados segmentos das atividades esportivas marabaenses está sob o controle de Thiago Miranda.

Como ainda é pouco conhecido no município, o evento desportivo aberto dia 7 de setembro certamente abrirá espaço para  evidenciar a figura de Thiago.

A abertura do Campeonato das Categorias de Base contou com concorrido público.