Tião Miranda revoga portaria que reabria comércio de Marabá depois de recomendação do MPFe MPE
Não demorou 24 horas a decisão da prefeitura de Marabá suspender a proibição de abertura do comércio.
Na tarde desta terça-feira, a Procuradoria do Município foi notificada pelos Ministérios Públicos federal e Estadual, ambos recomendando sob pena de processo civil e criminal a revogação do decreto 029 de 30 de março de 2020, que autorizava a reabertura das lojas comerciais.
O decreto assinado pelo prefeito Tiao Miranda perdeu a validade.
Aglomerações na cidade, conforme determina o Artigo 2 do decreto, continuam probidas.
Trocando em miúdos, os estabelecimentos comerciais que iriam reabrir a partir do dia 1 de abril, nesta quarta-feira, continuarão fechados.
Agora à noite, a Secretaria de Saúde de Marabá divulgou mais um Boletim Epidemiológico com números que mostram adoença estabilizada no município.
Até agora,apenas um caso confirmado cujo paciente encontra-se bem.
18 casos foram descartados enquanto dez estão em análise.
Enquanto isso, circula notícia que a PMM está contratando profissionais da saúde ao invés de chamar os concursados…diz que tem 2 novos fisioterapeutas contratados no HMM (e não chamou nenhum dos concursados)
“Circula notícia” não quer dizer que seja verdadeiro. Entramos em contato com a secretaria de Saúde e essa suposição sua, como toda suposição, não procede. Encaminhe nomes das pessoas (fisioterapeutas) que foram supostamente contratadas para a gente ter condições de ratificar o que seu comentário diz, ou não. Abs
Estao mentindo pra vc Hiroshi, ja tem ate denúncia ao MP. Procede sim, inclusive ja tiram escala normal no HMM. Os nomes deles sao: Thaynara Mesquita e Fernando Assuncao