Hiroshi Bogéa On line

Tião Miranda pedirá a Jatene controle de todos os cargos no Sul do Pará

 

 

Pelo menos a três interlocutores que compõem sua base aliada política em Marabá, o deputado estadual Sebastião Miranda (PTB) revelou que pedirá a Simão Jatene o controle de todos os cargos do governo estadual, nos 39 municípios do Sul e Sudeste.

Numa explicação mais direta,  o que isso significa?

Significa a concentração de superpoderes e o direito do deputado estadual marabaense passar a controlar cargos do governo do Estado nas demais cidades, trazendo para Marabá o foco de demitir e nomear pessoas  dos diversos órgãos que compõem a administração estadual.

Retira, ainda, o direito de aliados de primeira ordem do governador  exercerem influência em suas áreas de atuação e  enfraquece as direções partidárias que integram a base aliada de Jatene, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Não é pouca coisa.

Dessa equação política ao avesso pode até ser que  saia uma  combinação entre Miranda e o governador, difícil é creditar o sucesso da empreitada junto aos demais coadjuvantes.

Ou, lembrando a famosa história de Mané Garrincha, Tião combinou essa kogada com os russos?

Post de 

17 Comentários

  1. Ademir Braz

    17 de novembro de 2012 - 20:36 - 20:36
    Reply

    Sabe aquele tempo de pelada em que o dono da bola não sabia jogar, ia sendo posto de lado até se tocar e pegar a bola e ir embora? KKKKKKKKKKKKK
    Eu nunca vi tanta imaturidade travestida de arrogância!

  2. silva

    16 de novembro de 2012 - 11:29 - 11:29
    Reply

    Vcs marabaenses nunca perceberam que a classe politica de maraba nao ta nenhum pouco preoculpado com a populaçao,nesses ultimos anos prefeitos,vereadores e deputados da regiao,veja como anda a situaçao em marabá como ta um caos,vereadores que tinha a funçao pra fiscalizar e organizar o municipio nao fizeram nada,veja se eles estao passando a mesma necessidades que funcionarios e populaçao das periferias passando,me diga qual desses vereadores o qual não tem um familiar seu em cargo com alto alto salario nesta prefeitura,isso é verdade meus amigos,vc acha agora que esses politicos ta preoculpado com vc e seu bairro?.
    Agora pense vc com esse deputado assumir todos os orgaos do estado no sul do pará,quem sao seus indicados para assumir esses cargos,vai ser uma classe de beneficiadas,pessoas que sempre se beneficiavam com o dinheiro publico de marabá e que nunca moveu uma palha para o desenvolvimento da cidade e so enriqueceram as custas da prefeitura,pense bem se eles vao dá a minima pra vc e seu bairro.
    Queria muito que a populaçao marabaense tivesse o minimo de preoculpaçao com essa cidade,com seu bairro,sua escola,seu posto de saude,consigo mesmo,mais vejo que as pessoas tem a mente fraca e é de facil manipulaçao.
    Um absurdo ouvir dizer um eleitor que voltou num candidato que lhe deu 40 R$ por seu voto o pior que o candidato é da pior classe pois ja tá a varios mandatos e só criou situaçoes pra se dá bem,por isso que nada de desenvolvimento nao acontece em marabá.
    A culpa de ta assim em marabá é da propria populaçao em nao ter preculpaçao com a sua cidade.

  3. .....

    15 de novembro de 2012 - 10:51 - 10:51
    Reply

    Será que o TIÃO conseguirá tirar o Iaghi Salame do IML? Se isso acontecer o rapaz deverá ter um enfarte, afinal de contas já se vai 4 anos e parece que se enraizou.

  4. Valdeci Martins

    14 de novembro de 2012 - 20:17 - 20:17
    Reply

    É hora de TIÃO MIRANDA e JOÃO SALAME esquecer as rugas da campanha política. Vestirem juntos a camisa de Marabá e Região. E o João Salame como grande liderança política da região e membro de partido que dá sustentação política para o governo, exigir a indicação de TIÃO MIRANDA para ser vice na chapa de uma possível reeleição de JATENE, já que o vice governador que é do PPS (partido do J. Salame), nada faz pelo Sul do Pará (Carajás).

  5. ...

    13 de novembro de 2012 - 17:55 - 17:55
    Reply

    TRAIÇÃO…
    … perdemos o plebiscito, isto significa QUE AINDA ESTAMOS SOB O COMANDO DO GOVERNO DO ESTADO.. bater de frente não será de tão certo a melhor solução!!! Precisamos mais que tudo reavaliar a situação e fomentar o desenvolvimento!!! Não significa que por causa do povo de Belém quis ficar a mingua, que nós vamos massacrar o nosso povo IMPEDINDO que os recursos estaduais aqui se alojem!!! TRAIÇÃO creio eu é dizer não te quero Pará e reclamar que o Pará não paga R$ 26 milhoes para a ALPA!!

  6. TRAIÇÃO

    13 de novembro de 2012 - 14:55 - 14:55
    Reply

    O Tião deveria se envergonhar de apoiar um governador que na ultima eleição para governador foi derrotado fragorosamente nas urnas do sul e sudeste do Para.
    Apoiar este governador e uma grande traição com o povo de Carajas.

  7. Marabá Melhor.

    13 de novembro de 2012 - 11:37 - 11:37
    Reply

    O governado já mostrou que não gosta do Tião do Não só ele é que não percebeu,primeiro entregou uma secretaria falída para o mesmo, depois mandou o Deputado ficar contra o seu povo no momento que mais este precisava (plebiscito) e agora vai novamente deixar uma batata quente em suas mãos, embarca Tião para vc nunca mas ter o prazer de ter um mandato, abre o olho com o teu governador o mesmo vai continuar te fritando até vc virá toresmo, chega de perseguições vamos trabalhar por Marabá vc pode fazer como Deputado, trazendo recursos e mudar sua imagem nesta cidade fazendo como o grande Deputado Asdrubal fez e mostrando para o povo que os palanques já foram desmontados.Mas vc sempre disse que quem sabe de política é vc….vamos acompanhar
    Sempre Carajás.

  8. Otasnes

    13 de novembro de 2012 - 11:33 - 11:33
    Reply

    Avalio que isto não será de todo mal assim como afirmam, pois o Salame que na chamada do PPS Pará de 2011 saudava a eleição do Jatene como governador e contava os feitos do PPS não existe mais! Ter um interlocutor do Governo Estadual com Marabá e região será de suma importância para não criar um ‘cordão de isolamento’ e aprofundar as disparidades e a negligência da esfera estadual, já que a maioria dos municípios sul-paraenses tenderam para a esquerda. Acredita-se que isso é um revanchismo e que vai representar um ‘mal’ pra Marabá, bem o Salame já foi VICE-LÍDER da ALEPA, ele sabe melhor que o próprio Tião como comandar este cargo! Creio que agora tende a voltar o quadro que ocorrera em 2008, Salame e Tião voltem a conversar mais e esperamos que melhor!!!

  9. Km 07

    12 de novembro de 2012 - 22:33 - 22:33
    Reply

    Tomara que isso aconteça, porque só assim termina de enterrar essa cambada aqui no nosso querido e futuro estado do carajás, o Tião do NÃO já derrotamos e em 2014 é a vez do Jatene!

  10. Apoema

    12 de novembro de 2012 - 20:50 - 20:50
    Reply

    O que adianta ter superpoderes se não sabe usar?
    Pra fazer a bobeira que fez na regional da educação em Marabá?
    Tião precisa abrir seus olhos, deixar as velhas coisas ruins de lado e partir para o que é verdadeiro e competente.
    Que falta faz…, né?

  11. Se colar Colou

    12 de novembro de 2012 - 16:01 - 16:01
    Reply

    É o seguinte galera, o Tiao vai pedir, se der certo este plano dele, beleza pra ele. Pro Jatene só lamento pois a ciumeira vai ser grande. Nao acredito que Jatene fará isto, esperto como é, tem muito piranha pra comer este boi.

    Pedir ele pode, o problema é Jatene aceitar este casamento.

    Se colar colou.

  12. Jota Flores

    12 de novembro de 2012 - 14:43 - 14:43
    Reply

    Ele sabe que não contará com os votos de Marabá, para se reeleger Deputado. Precisará de votos de outros municípios da Região Carajás, que o clientelismo poderá lhe garantir.

  13. Jota Flores

    12 de novembro de 2012 - 14:36 - 14:36
    Reply

    Ele não quer nadinha, mesmo. Além de derrotado, é presunçoso. Só falta exigir o bico e as penas do Tucano.

  14. EU

    12 de novembro de 2012 - 13:52 - 13:52
    Reply

    Paulo das 12:21h, o Dep. Tião criticava tanto a ex-deputada Elza Miranda, e
    pelo que vejo tá agindo pior que ela.

  15. PAULO

    12 de novembro de 2012 - 12:21 - 12:21
    Reply

    Se tião souber usar isso , para melhorar sua imagem politica na região..
    Tião precisará mudar seus atos e trabalhar mais junto a ALEPA pela população de Marabá, pois corre o risco de afundar politicamente.
    Traga emendas TIÃO para MARABÁ E REGIÃO………………..

  16. EU

    12 de novembro de 2012 - 11:51 - 11:51
    Reply

    Mais uma demonstração da falta de habilidade politica do Dep. Tião, se isso realmente acontecer ” o que não acredito “, será criado um problemão para
    o Gov. Jatene, pois, como diz o texto faltou o Dep. combinar com os Russos, ou melhor com a defesa russa. Vai, dificultar ainda mais as ações
    de Governo aqui no Sul e Sudeste. O Dep. Tião não está preparado para liderar uma região como a nossa, à sua frente com muitos kilometros na dianteira, temos outros nomes que transitam com maoir facilidade em todos
    os lados. O tiro pode sair pela culatra!!!

  17. Rosibelo

    12 de novembro de 2012 - 11:44 - 11:44
    Reply

    Isso prova uma coisa só, que já é comentário muito forte em toda a cidade..Que Governo de Salame no Município já começa ferrado…a perseguição será maior que a anterior…pode esperar..

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *