A decisão ocorreu depois de  noites de muita reflexão.

Não havia outro caminho que não fosse indicar o nome de sua preferência para anunciar como pré-candidato a prefeito com seu total apoio.

Durante a última segunda-feira, 8, por todo o dia despachando em seu gabinete na Secretaria de Obras de Marabá, o prefeito Tião Miranda manteve-se discreto, sem falar abertamente da decisão que já havia tomado, mas procurava, vez por outra, auscultar opiniões de vereadores e auxiliares diretos.

Na terça-feira, 9, pela manhã, ao chegar em seu gabinete, chamou imediatamente o ex-secretário de Obras, Fábio Moreira, licenciado do cargo dia 6 de abril para cumprimento de prazo da justiça eleitoral.

Foi direto ao assunto, perguntando a ele se topava disputar a prefeitura de Marabá, com seu apoio.

Com a concordância de Fábio Moreira, o prefeito de Marabá orientou ele a construir a sua pré-candidatura junto a vereadores e lideranças comunitárias, dizendo que entrará em campo posteriormente.

A escolha de  Tião Miranda pelo nome de Fábio Moreira foi pensado e medida por muitas horas, alguns dias até.

Diante da dificuldade encontrada pelo vice-prefeito Luciano Dias em viabilizar sua pré-candidatura, num esforço em vão que delongou mais de ano, Tião Miranda chegou a  analisar a possibilidade de ter seu sobrinho Tião Miranda Neto como o nome escolhido, diante da performance competitiva do nome do sobrinho revelada nas pesquisas eleitorais, chegando a ser citado por mais de 20% dos eleitores, aparecendo em segundo lugar.

Sem que se conheça as razões, no entanto, Tião não aprovou o nome de Tiãozinho.

Somente no último final de semana, o prefeito bateu martelo.

Segundo voz de alguém que convive com o prefeito de Marabá, “Tião vai jogar todo seu prestígio para tentar eleger o Fábio (Moreira). Percorrerá a cidade, conversará com o eleitor cara a cara, mostrando a importância de eleger o seu candidato. Essa decisão ele já tomou e vai apostar em seu prestígio eleitoral”, disse.

A aprovação da gestão Tião Miranda pela população de Marabá é de 80%, segundo todas as pesquisas que se realizam no município.

Na imagem, Tião Miranda e seu pré-candidato Fábio Moreira.