Tião coloca mandato à disposição de Salame

Publicado em 6 de fevereiro de 2013

 

 

A conversa entre Tião Miranda e o  prefeito de Marabá foi amistosa.

Na companhia do deputado estadual estavam os vereadores Beto Miranda, Adelmo Azevedo, Ronaldo da Yara, Irmã Nazaré, Pedrinho da Cristal e Pastor Eloi.

Estranhamente, a vereadora Vanda Américo, fiel escudeira de Tião Miranda, não fez parte da comitiva que foi ao gabinete de João Salame.

Ao contrário do que está publicado no post abaixo, a verba obtida por Miranda para a iluminação da Rodovia Transamazônica duplicada é de R$, 4,8 milhões – ao contrário de R$ 5 milhões, como diz a nota.

Tião, que já foi prefeito do município por mais de seis anos, intercalando mandatos seguidos e o tempo em que ocupou o cargo interinamente, elogiou a forma como Salame está conduzindo a administração. “Está indo bem, é assim mesmo”, teria dito o parlamentar, colocando-se à disposição para intermediar  com o governo do Estado parcerias com o município.

O parlamentar acentuou também que  “eleição já é coisa do passado”, lembrando a boa relação que sempre manteve com Salame, não havendo razão para ambos não trabalharem, agora, juntos. “Somos filhos de Marabá e queremos somente o bem de nossa cidade, independente das disputas políticas, temos que cuidar de nossa cidade”, teria afirmado Miranda

Em outra ponto da conversa, o deputado estadual colocou-se à disposição do prefeito para lutarem, unidos, em favor da construção da hidrovia do Tocantins.

Por seu turno, João Salame deixou claro ter interesse em contar com  a ajuda de Tião no desafio de  tirar Marabá da situação em que se encontra,  “vítima da irresponsabilidade de um prefeito que passou por aqui destruindo tudo o que havia sido construído”, fazendo ainda um relato da verdadeira crise que abate o município.

Quando o assunto  pautou a relação do município com o Estado, prefeito foi incisivo em declarar:  -“Se o governador estiver disposto mesmo a olhar Marabá com os olhos e o cuidado que o município merece,  ele será bem recebido”.

Salame enfatizou a importância  do governo estadual consagrar convênios com Marabá nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.

Na área de Saúde, João mostrou a Tião a necessidade  de Jatene  custear parcerias no custeio dos hospitais, considerando que Marabá atende populações de vários municípios da mesorregião.

Pediu, também, a  interveniência de Miranda junto ao governo estadual para a conclusão das obras da Escola Anísio Teixeira, bem como na construção de mais duas escolas de ensino médio, para atender aos bairros de São Félix e  Liberdade

Pediu ainda a construção de uma Escola Técnica Profissionalizante, além da celebração de parcerias em obras de asfaltamento de ruas da cidade.