Hiroshi Bogéa On line

Tião coloca mandato à disposição de Salame

 

 

A conversa entre Tião Miranda e o  prefeito de Marabá foi amistosa.

Na companhia do deputado estadual estavam os vereadores Beto Miranda, Adelmo Azevedo, Ronaldo da Yara, Irmã Nazaré, Pedrinho da Cristal e Pastor Eloi.

Estranhamente, a vereadora Vanda Américo, fiel escudeira de Tião Miranda, não fez parte da comitiva que foi ao gabinete de João Salame.

Ao contrário do que está publicado no post abaixo, a verba obtida por Miranda para a iluminação da Rodovia Transamazônica duplicada é de R$, 4,8 milhões – ao contrário de R$ 5 milhões, como diz a nota.

Tião, que já foi prefeito do município por mais de seis anos, intercalando mandatos seguidos e o tempo em que ocupou o cargo interinamente, elogiou a forma como Salame está conduzindo a administração. “Está indo bem, é assim mesmo”, teria dito o parlamentar, colocando-se à disposição para intermediar  com o governo do Estado parcerias com o município.

O parlamentar acentuou também que  “eleição já é coisa do passado”, lembrando a boa relação que sempre manteve com Salame, não havendo razão para ambos não trabalharem, agora, juntos. “Somos filhos de Marabá e queremos somente o bem de nossa cidade, independente das disputas políticas, temos que cuidar de nossa cidade”, teria afirmado Miranda

Em outra ponto da conversa, o deputado estadual colocou-se à disposição do prefeito para lutarem, unidos, em favor da construção da hidrovia do Tocantins.

Por seu turno, João Salame deixou claro ter interesse em contar com  a ajuda de Tião no desafio de  tirar Marabá da situação em que se encontra,  “vítima da irresponsabilidade de um prefeito que passou por aqui destruindo tudo o que havia sido construído”, fazendo ainda um relato da verdadeira crise que abate o município.

Quando o assunto  pautou a relação do município com o Estado, prefeito foi incisivo em declarar:  -“Se o governador estiver disposto mesmo a olhar Marabá com os olhos e o cuidado que o município merece,  ele será bem recebido”.

Salame enfatizou a importância  do governo estadual consagrar convênios com Marabá nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.

Na área de Saúde, João mostrou a Tião a necessidade  de Jatene  custear parcerias no custeio dos hospitais, considerando que Marabá atende populações de vários municípios da mesorregião.

Pediu, também, a  interveniência de Miranda junto ao governo estadual para a conclusão das obras da Escola Anísio Teixeira, bem como na construção de mais duas escolas de ensino médio, para atender aos bairros de São Félix e  Liberdade

Pediu ainda a construção de uma Escola Técnica Profissionalizante, além da celebração de parcerias em obras de asfaltamento de ruas da cidade.

Post de 

26 Comentários

  1. Ana Claudia Leal

    10 de fevereiro de 2013 - 13:15 - 13:15
    Reply

    Esse união, entre esses dois nobres filhos de Marabá, só irá trazer beneficio para a cidade que está tão carente, e afundada, após uma má administracão.
    Tião Miranda, joão Salame e Beto Miranda, essas união é ótima para nossa Marabá.

  2. Aldemar Cardoso

    7 de fevereiro de 2013 - 21:11 - 21:11
    Reply

    Vamos pensar !
    Como foi a campanha política?
    É muito estranho essa coligação tão repentina.
    Cuidado Prefeito,PEÇA UM TEMPO,DÊ TEMPO AO TEMPO, CONTINUI TRABALHANDO.
    Por favor me Responda:
    QUAL É A CONTRIBUIÇÃO DA NOSSA REGIÃO PARA A ARRECADAÇÃO DO ESTADO?
    QUAL É O INVESTIMENTO QUE TEMOS RECEBIDO DO GOV. DO ESTADO?
    SERÁ QUE O GOV. DO ESTADO NÃO ESTÁ DEVENDO INVESTIMENTO NESTA REGIÃO?

  3. Aldemar Cardoso

    7 de fevereiro de 2013 - 21:02 - 21:02
    Reply

    Vamos pensar !
    Como foi a campanha política?
    É muito estranho essa coligação tão repentina.
    Cuidado Prefeito,esse grupinho não quer ficar de fora do desenvolvimento de marabá ? ou tem algo encoberto que não pode vir a tona?
    Por favor me Responda:
    QUAL É A CONTRIBUIÇÃO DA NOSSA REGIÃO PARA A ARRECADAÇÃO DO ESTADO?
    QUAL É O INVESTIMENTO QUE TEMOS RECEBIDO DO GOV. DO ESTADO?

  4. GIlsim Silva

    7 de fevereiro de 2013 - 21:01 - 21:01
    Reply

    Parabéns Dep. Tião Miranda! Parabéns Prefeito João Salame ! Ganhou Marabá, Prevaleceu a Postura Republicana com Responsabilidade e Compromisso com o nosso Povo. Viva os 100 Anos de Marabá !!!

  5. Anônimo

    7 de fevereiro de 2013 - 16:13 - 16:13
    Reply

    Como disse o JS, até o “Jateve” é bem vindo, se for sinceramente para o bem de Marabá, tudo bem. Mas na verdade, não deve ser só isso, na política, a gente é obrigado a confiar desconfiando, a rejeição que o deputado teve nas urnas deve ter ensinado a ele, que quando não se pode com o adversário, deve-se se juntar a ele. O Deputado já viu que o JS tá afim de trabalhar de verdade por Marabá, e sabe que se não tiver junto, vai ficar cada vez mais pra trás. Afinal de contas, a reeleição dele á Deputado não vai ser das mais fáceis…

  6. Plinio Pinheiro Neto

    7 de fevereiro de 2013 - 11:40 - 11:40
    Reply

    Caro Hiroshi.

    Fico feliz por vislumbrar, quem sabe, o principio de novas atitudes e novos tempos na politica atual de Marabá.No passado, quando Deputados Estaduais, eu, Haroldo Bezerra e Aziz Mutran, embora adversários nas refregas eleitorais, sempre nos entendemos, dialogamos e nos unimos, em torno dos interesses de Marabá e região.Assim é que deve ser, pois nossos interesses pessoais não podem se sobrepor aos interesses daqueles a quem representamos.Parabens ao Prefeito e ao Deputado Estadual e que, deste entendimento politico/administrativo venha a solução para os graves problemas que nos afligem.

  7. Antonio Morbach

    6 de fevereiro de 2013 - 21:46 - 21:46
    Reply

    Bola cheia prá essa parceria. Marabá, agradece.

  8. Wagner Miranda

    6 de fevereiro de 2013 - 20:30 - 20:30
    Reply

    Grande atitude por parte dos dois. Isto mostra que são políticos preocupados com o que interessa, que é tirar Marabá da lama que se encontra. Estão preocupado mais com a cidade do que com suas diferenças pessoais(se é que existem). Isto serve pra calar a boca dos que querem ou torcem pra que a classe política de Marabá se desentendam cada vez mais e distancie das soluções conjuntas. Os interesses particulares devem serem deixado de lado e a vontade comum de uma cidade sofrida supere suas demandas, saia do buraco negro que se encontra e sobreponha aos interesses particulares. Valeu João Salame e Tião Miranda, vocês deram demonstração de que são grandes líderes políticos desta cidade. Mais uma vez PARABÉNS aos dois nobres amigos!

  9. Beatriz, Velha Marabá

    6 de fevereiro de 2013 - 17:54 - 17:54
    Reply

    Quem ganha com essa união e o povo que os ELEGEU então Marabá só tem a ganhar, gostaria de parabenizar o vereador Beto Miranda, pois acredito que ele foi porta voz desse encontro votei nele e desejo a ele todo sucesso.

  10. Antonio Rosa

    6 de fevereiro de 2013 - 17:24 - 17:24
    Reply

    e outros q são tao sectários e estreitos que não conseguem pensar no bem comum!

  11. Anonimo

    6 de fevereiro de 2013 - 16:29 - 16:29
    Reply

    Tem marabaense que e cego.

  12. Antonio Rosa

    6 de fevereiro de 2013 - 14:12 - 14:12
    Reply

    Acho que seja natural a aproximação dos dois. Certamente o melhor pra marabá.

  13. carlos

    6 de fevereiro de 2013 - 13:51 - 13:51
    Reply

    hiroshi espero que esta aproximação,não sejapara dá um bote em outros momentos

  14. Marabá Melhor.

    6 de fevereiro de 2013 - 12:59 - 12:59
    Reply

    Atitudes de homens de bem tem que ser assim um estedendo a mão ao outro e juntos tentar melhora esta cidade, que outrora passou por um terremoto de desmando administrativo, agora temos é que unir todas as forças para crescer, o Deputado pode e deve ter acompreenção de que tambem foi eleito por este povo e tem a obrigação de trazer os beneficios para nossa querida Marabá através de sua ligação com o governador, e o Prefeito se desarmando e descendo do palanque para que juntos possamos colher os frutos desta união, pode ter na certeza que o povo agradeçe e na hora certa vai retribuir.Parabens aos dois.
    Sempre Carajás

  15. João Dias

    6 de fevereiro de 2013 - 11:46 - 11:46
    Reply

    SOMANDO FORÇAS.

    Tião , João Salame e Beto Miranda.

    “Somos filhos de Marabá e queremos somente o bem de nossa cidade, independente das disputas políticas, temos que cuidar de nossa cidade”, teria afirmado Miranda.”

    Eu só posso APLAUDIR e desejar sucesso pelo crescimento e desenvolvimento da nossa rica e populosa MARABÁ.

    Valeu Tião!

  16. Anonimo

    6 de fevereiro de 2013 - 09:46 - 9:46
    Reply

    O Tião do não e pau mandado do Jatene para tentar criar um clima menos hostil para o governador nesta região.

  17. Bia

    6 de fevereiro de 2013 - 07:56 - 7:56
    Reply

    Desavenças a parte. Na atual circunstância unir as forças política em prol da coletividade só pode gerar ações positiva. Estou torcendo para que essa união colha bons frutos.

  18. anonimo

    6 de fevereiro de 2013 - 07:48 - 7:48
    Reply

    Pow !hiroshi votei no tião e agora no salame ,mas nunca concordei com o distanciamento dos dois eles voltando a se entender quem ganha é marabá .

  19. Paulinho velha Marabá

    6 de fevereiro de 2013 - 07:04 - 7:04
    Reply

    Hiroshi, na pressa para ir pro trabalha troquei a palavra mortal por imortal. Portanto, fiz agora a correção MORTAL. Obrigado, tenha um dia abençoado!

  20. Paulinho velha Marabá

    6 de fevereiro de 2013 - 06:58 - 6:58
    Reply

    Hiroshi, desculpe minha falha, mais faça a postagem apenas do Paulinho
    velha Marabá. Abs

  21. Txt

    5 de fevereiro de 2013 - 23:17 - 23:17
    Reply

    Hiroshi, existem algumas inconsistências no texto:
    1) No parágrafo 11 vc diz …” na área educacional …custear parecerias no custeio de hospitais…” é isso mesmo? Hospitais?
    2) Já no parágrafo 12 vc diz “…construção de mais duas escolas de ensino médico…” Ensino médico??
    Att, Txt

    • Hiroshi Bogéa

      6 de fevereiro de 2013 - 09:24 - 9:24
      Reply

      Txt, você tem razão. Na pressa de redigir o texto, troquei bola e palavra. Estamos corrigindo. Obrigado

  22. Italo Ipojucan

    5 de fevereiro de 2013 - 23:11 - 23:11
    Reply

    Fico feliz com essa aproximação. Na verdade um momento que sempre tive a certeza que seria uma questão de tempo…aconteceria. Por vários incontáveis motivos precisamos de esforços comuns a engrandecer os avanços que Marabá precisa.

  23. conceição santos

    5 de fevereiro de 2013 - 22:42 - 22:42
    Reply

    moro na vila zé do ônibus rio preto
    fiquei alegri com a titude do Deputado Tião Miranda e do prefeito Salame.
    Em trabalhar juntos são duas pessoas muitos capacitados.

    • Hiroshi Bogéa

      5 de fevereiro de 2013 - 22:49 - 22:49
      Reply

      Vc está acessando o blog da Vila Zé do ônibus, Conceição Santos? Se for, fico muito feliz saber que a cada dia aumenta o numero de visitantes das zonas rurauis do interior do Pará. Isso me deixa feliz danado. Abraços

  24. Aurismar L. Queiroz

    5 de fevereiro de 2013 - 22:29 - 22:29
    Reply

    Hummm!!! Sei não viu, Hiroshi, sei não. Como diria meu tio José “Home, ai tem, ôxi!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *