Hiroshi Bogéa On line

Tião ameaça empresário

 

 

Da série  de fatos que vem ocorrendo em Marabá envolvendo ameaças que o deputado Sebastião Miranda (PTB) faz diante de empresários e lideranças comunitárias, não  sujeitas a seguirem sua pré-candidatura à prefeitura de Marabá, mais um é levado a conhecimento público.

Abaixo, transcrito do Ademir Braz:

“Ou dá, ou desce”

A fonte, que presenciou a rasgação de sedas, disse que quase morre de vergonha, não por si, mas pelos interlocutores do diálogo.

Disse ele que em encontro político nesta semana finda, encontros cada vez mais freqüentes embora ainda a um ano das eleições, o deputado Tião Miranda discutiu com o empresário (e agora, parece, ex-amigo e talvez ex-parceiro) Daniel Franco, dono da Construfox, da TV Fox e não sei mais o quê, em torno de definições de candidatura e apoiamento.

Segundo a fonte, provavelmente Tião Miranda não gostou do que ouviu, e o certo é que cobrou de Franco sem meias palavras:

– “Ou você vem para meu lado ou quando eu assumir a prefeitura vou cassar seu alvará de licença”.

Franco ouviu calado e calado ficou.

A fonte disse que Miranda parece ter sentido a movimentação de bastidores, onde empresários, antigos aliados, lançaram e amparam a candidatura de Ítalo Ipojucan à prefeitura, em detrimento da sua, enquanto Maurino corre solto cooptando (comprando) a adesão de políticos venais e pequenos balcões de negócios que alguns insistem em chamar de “partido político”. Tem muito dinheiro rolando e a média é de R$ 30 mil por cabeça, segundo comentários de rua.

De forma que a reação de Miranda já indica abalo na sua auto-confiança e na certeza de estar eleito por antecipação.

——————-
Atualização às 15:44

 

Daniel Franco, apontado no post transcrito do blog Quaradouro como alvo de ameaças feitas pelo deputado estadual Sebastião Miranda (PTB), telefonou para o blogger retificando teor da nota. “Não briguei com o deputado Tião, não haveria motivo para isso. Somos amigos de longas datas e quase todo final de semana jogamos baralho e  tomamos vinho, juntos“.

 

Então, tá.

Post de 

9 Comentários

  1. Aleister

    25 de setembro de 2012 - 20:02 - 20:02
    Reply

    Não sou fã do Tião, e de nenhum aproveitador que vez por outra se instala (ou está instalado há anos) nos (podres) poderes de Marabá. MAS… eu sei – e sei que vocês sabem – que com caboquinho que pensa que é deus, tem que ser no chicote e isso o Tião faz bem. Eu sei, e sei que vocês sabem, que tem um povo em Marabá que quando pede um voto te faz chorar de pena mas, quando está “instalado” FAZ AQUILO e anda para o povo, para a democracia, para os princípios da administração pública e para a moral. E para controlar esse povo só no chicote, só com GONORÂNÇA. Como diz o Caetano SERÁ QUE FAREMOS SE NÃO CONFIRMAR A INCOMPETÊNCIA DA AMÉRICA CATÓLICA QUE SEMPRE PRECISARÁ DE RIDÍCULOS TIRANOS… Elejamos nossos tiranos, ou não…

  2. Anônimo

    3 de julho de 2012 - 16:37 - 16:37
    Reply

    Eu tambem voto no tião , pois sei o quanto ele honra seus compromissos,e é um excelente administrador.

  3. manoel

    25 de março de 2012 - 20:25 - 20:25
    Reply

    é interesante estes comentarios so sei que voto no tião estas candidaturas por fora é o prefeito que estar financiando.temos que nos unimos e colocar maraba nos trilhos certo.voto pelo desenvolvimento crecimento da minha querida cidade

  4. Tião e Franco

    13 de outubro de 2011 - 19:19 - 19:19
    Reply

    Jogam baralho os indigitados. Bebem vinho os miseráveis. Mas blefam o tempo todo. Não degustam pois não sabem nada do vinho, onde mora a verdade. “In vino, veritas”, nos diz o poeta. Bebem marcas em liquidação dos supermercados. Colocam pedras de gelo nas taças, eu ví. Mastigam salames e mortadelas como tira gosto..Não distinguem as safras, nem as uvas, muito menos a importância da verdade que não prospera em seus goles sôfregos.
    Pobres vilões. Ai de tí, Marabá.

  5. Marabaense concursado

    12 de outubro de 2011 - 14:39 - 14:39
    Reply

    Hiroshi,
    No inicio de 1993 logo que assumiu a prefeitura o Haroldo Bezerra, o Tião foi ser secretário de administração e dois meses depois foi transferido para a secretaria de obras e disse na época em alto e bom som, inclusive no jornal local que havia na tv liberal que o Daniel Franco da construfox teria roubado as peças da usina de asfalto adquirida pela prefeitura no governo anterior, ou seja do Nagib Mutran, e que ele Tião iria buscar as referidas peças que estavam escondidas no Moju.

    Alguns dias depois o mesmo Tião aparecia no mesmo canal de TV dizendo que teria ido buscar as peças que o Franco teria roubado.

    Logo depois, pouco tempo depois, os dois tornaram-se amigos, companheiros de farras, confidentes, ao ponto de surgirem estórias sobre a provavel parceria dos dois que por sinal têm a mesma postura, grosserias, ignorancia, ameaçadores, perseguidores, etc. Não é a primeira vez que eles discutem e brigam inclusive com muitos xingamentos via de regra por defenderem seus interesses financeiros, os dois são iguais, farinha de puba do mesmo saco podre.

  6. anonimo

    11 de outubro de 2011 - 21:58 - 21:58
    Reply

    O que o Tiao fez com o Franco e simplesmente KH no prato que come.

  7. Anônimo

    11 de outubro de 2011 - 20:50 - 20:50
    Reply

    Para o franco isso e café pequeno,uma pessoa que sempre fala que do lado de quem ganha.coisas graves já aconteceram e o mesmo ainda continua arrogante.o que vinher do tião nada é surpresa.prepotênte,ditador,egoista,falso,traidor,perseguidor,ignorante.agora mais um ameaçador..com todo este curriculun como poderia ter sensibilidade e ser um bom administrador.

  8. Anônimo

    11 de outubro de 2011 - 20:32 - 20:32
    Reply

    Como não bastase,prepotênte,traidor,ditator,antesocial,egoista,falso,perseguidor,agora mais um dos defeitos de um cidadão.ameaçador…..

  9. Márcio Alves

    11 de outubro de 2011 - 09:38 - 9:38
    Reply

    Bom dia, todos os dias eu tenho que abrir o seu blog é o do Ademir é um ritual. Eu peço à vocês dois mantenhão esse padrão de qualidade, para mim voçês são um farol no meio dessa neblima que é a politica de Marabá. Não sou bom com às palavras mas atrevo mim à dizer que o Tião Miranda só estar ai porque Homens que tem capacidade simplesmente si mantiveram omissos até o momento, mas até que enfim surgir uma luz no fim do tunél com candidatura do Ítalo à prefeito para oxigenar à politica de Marabá. Perdoe os erros se houver sei que você mada bem em português.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *