Hiroshi Bogéa On line

Termina dia 30 de novembro vacinação contra a aftosa

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) realiza, até 30 de novembro próximo, a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. Bovinos e bubalinos, com idade entre zero e dois anos, devem ser imunizados nos 128 municípios contemplados pela programação.

As exceções são as cidades do arquipélago do Marajó, mais Faro e Terra Santa, no Baixo Amazonas. Após vacinarem os animais, os produtores rurais têm até o dia 15 de dezembro para comprovar a vacinação, no escritório da Adepará em sua cidade.

As vacinas devem ser adquiridas em estabelecimentos cadastrados pela Agência e o produtor deve exigir a nota fiscal, para apresentá-la na Adepará, comprovar que vacinou e atualizar o seu cadastro. Quem tem animais acima de dois anos também deve efetuar a atualização.

Ao todo, até o dia 30 de novembro, devem ser vacinados por volta de 9,5 milhões de bovinos e bubalinos, em aproximadamente 103 mil propriedades. Mais de 60% de todo o rebanho paraense tem idade acima de dois anos. O Pará tem cerca de 21 milhões de cabeças de gado e a meta é chegar a 2021 com o estado livre de febre aftosa e sem vacinação.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *