Um aniversário de 15 anos, com uma super produção como vários na capital paraense, escolheu o tema “Imperial Garden”, para comemorar a idade nova de uma adolescente.

Ao que indica a reação das redes sociais, o tema foi de péssimo gosto.

A postagem de algumas cenas, em que retratavam o período imperial no Brasil, foi feita pela cerimonialista do evento.

Rapidamente as imagens, em que apareciam em ação a aniversariante e pessoas negras representando escravos e moucamos, foram compartilhadas.

E as críticas desabaram.

Em pouco tempo depois a conta da cerimonialista na rede social foi bloqueada por ela, como forma de coibir mais especulação sobre o caso.

Mas já era tarde.

Como rastro de pólvora as imagens acabaram sendo amplamente divulgadas e gerou até revolta entre alguns os internautas.

Nas redes sociais e no aplicativo de mensagens instantâneas circula um pedido de desculpas por parte da cerimonialista pelo corrido.

Em nota o cerimonial considera uma retratação e um pedido de perdão.

“Jamais foi nossa intenção fazer qualquer retratação que levasse a entender que a escravidão foi algo bom em nossa história. Tínhamos a única intenção de retratar o período histórico do Império que, infelizmente, tinha escravidão.Mas, graças a outros olhares, percebemos que fomos infelizes nessa reprodução”.

E ainda complementa “pedimos perdão a todos os negros, negras, descendentes, pardos e pardas e a qualquer pessoa que tenha se sentido atingida por nossa publicação”.

A seguir, alguns posts e seus comentários: