Hiroshi Bogéa On line

Tem jabaculê na jogada?!

 

 

Muito estranha essa atitude do presidente do Cametá, campeão paraense de futebol, anunciar disposição do time desistir de disputar a Série D em favor do Clube do Remo.

Em menos de 24 horas,Orlando Peixoto mudou o discurso de forma surpreendente.

Com o dinheiro da renda no bolso (algo em torno de R$ 150 mil), o dirigente do Mapará era todo sorriso, esta tarde, ao conceder entrevista a uma emissora de TV, com um riso meio encabulado, mas riso – deixando no ar a suspeita de que “a diretoria iria tomar uma decisão” (sobre a desistência de disputar a 4a Divisão).

Campeão Paraense de Futebol que se preze não pode desistir de uma competição nacional.

Tem algo de podre no meio desse papo.

E a população de Cametá, vai aceitar isso passivamente?

E se o povo do município se rebelar, obrigando a diretoria do Mapará a reparar a decisão, o Remo cairá duas vezes, em menos de uma semana, de divisão?!

Perguntas no ar.

 

——————–

 

Atualização às 15:05

 

Poster acabou de ler uma retuitada que diz:  kkkk.. RT @fernandopadilha Se o @sigaRemo pagar mais 70 mil, eu acho que o @sigaCameta vende também o titulo do Parazão.

 

———————

Atualização às 15:59

 

O agora “Caso Cametá”  –  virou  “caso” (de Polícia?) – ganha repercussão nacional, nas redes sociais.

Comentarista Milton Neves acaba de publicar em seu Twitter:

 

Post de 

16 Comentários

  1. ezequias

    17 de maio de 2012 - 14:55 - 14:55
    Reply

    O cametar devia por isso perder ou vender a vaga da copa do brasil também. Do jeito que a coisa anda…..

  2. anonimo

    17 de maio de 2012 - 09:47 - 9:47
    Reply

    Anonimo das 9;13 voce esta jogando bobagens na internet sem saber de onde veio.Ontem na comemoração dos 100 anos do campeonato paraense a federação divulgou que o Cameta foi o segundo colocado em renda e publico ficando abaixo somente do Remo .

  3. Anônimo1

    16 de maio de 2012 - 18:13 - 18:13
    Reply

    Amigo dàs 09:13, estou imaginando que és o infeliz presidente do Cametá que fez esse papelão!! Tive informações de que pessoas de Cametá estão tentando reverter esse absurdo! tomara que consigam, ainda acredito na minha primeira manifestação neste espaço.

  4. Antonio Carlos Pereira

    16 de maio de 2012 - 15:06 - 15:06
    Reply

    Ô das 09:13 hs., como colocas, pareces ser/morar aí em Cametá. Em se supondo verídicas tuas informações, então explica tambem porquê construir um estadio como esse que tem aí ? A torcida cametaense parece muito apaixonada por futebol. Muito estranha essa tua informação sobre a arrecadação sòmente de RS80.000,00 no primeiro turno. Em 16.05.12, Marabá-PA.

  5. anonimo

    16 de maio de 2012 - 11:25 - 11:25
    Reply

    Anonimo Remista raivoso das 9;13 o Cameta ja disputou a serie D e nem por isto se endividou.
    Se o Cameta não tem condiçoes financeiras o Remo muito menos tem pois a muito esta falido com dividas impagaveis feitas por dirigentes loucos e irresponsaveis.

  6. ANONIMO

    16 de maio de 2012 - 09:13 - 9:13
    Reply

    Todo mundo falando bobagem, impressionante como as pessoas dão opinião sobre fatos e não procuram se informar da situação real. O clube Cametá,simplesmente não tem as MÍNIMAS condições de participar da série D do brasileiro,estou falado em $$$$$ sem o que nada é possível nesse futebol nosso. Prá se ter uma idéia nno 1″ turno todo do paraense 2012,que o Cametá foi campeão,a arrecadação total do clube não chegou à R$80.000.00, cadê a torcida,cadê empresariado ??? Falar bobagem e pai d”égua não É ? Bando de otários !!

  7. anonimo

    16 de maio de 2012 - 08:10 - 8:10
    Reply

    Quando vejo esta maracutaia organizada tanto por pessoas imorais do Remo e Cameta mais admiro a administração do Aguia de Maraba representadas pelo Ferreirinha e João Galvão que ja disputam o brasileiro da serie C,estadual a varios anos e mesmo sem apoio da prefeitura como era na epoca do Tião Miranda nunca desistiram da disputa,nem comprometeram o time com dividas impagaveis,buscando recursos junto ao nosso empresariado para que Maraba tivesse destaque nas competições que disputaram.

  8. Josenilson Silva

    16 de maio de 2012 - 07:13 - 7:13
    Reply

    Admiro muito a atitude do presidente do Cametá, a série D é caríssima, time com pouca torcida, renda escassa não tem como bancar uma Série D.
    Se ele tomar essa atitude, com certeza estará pensando no bem estar do seu time,um exemplo disso é o Independente que entrou nessa, ainda hoje banca dívidas da famigerada série D e todos viram o que aconteceu com eles no Parazão deste ano.
    Por isso recebemos tantas críticas do povo do Sule Sudeste do país, o Milton Neves posta uma mensagem no Twitter e já serve como parâmetro, ele não conhece a realidade do Pará, dos times do Pará, fez essa crítica por torcer para o Paysandu, isso por ser um time que chegou a ter reconhecimento Nacional, os comentários dele não deveria fazer sentido algum, mas infelizmente causa um efeito bombástico, paciência.
    Parabéns presidente do Cametá, use o dinheiro para preparar seu time para o próximo Parazão, cumpra seus compromissos e esqueça série D.

  9. Pé de Bola

    15 de maio de 2012 - 18:53 - 18:53
    Reply

    Eu sei que tem Partido Político de aluguel, Barriga de aluguel, mas Time de futebol de aluguel, eu não sabia. Fico imaginando como será o próximo campeonato paraense. E o torcedor não vai protestar?

  10. Anônimo1

    15 de maio de 2012 - 17:33 - 17:33
    Reply

    Dúvido muito que isso ocorra. Conhecendo a paixão do cametaense por futebol, eles jamais, repito, JAMAIS, permitirão que fato dessa natureza ocorra. Na remotíssima hipótese de ocorrer, punição severa deverá ser adotada em face do clubes envolvidos, isso é fraude ao desporto. Mais vorgonoso e imoral do que a fala do presidente do Mapará é a cobrança pública do presidente do Remo. Atenção conselheiros azulinos, não permitam que o nome do Remo seja vertido a essa êxigência completamente desprovida de axiologia.

    • Hiroshi Bogéa

      15 de maio de 2012 - 17:39 - 17:39
      Reply

      Já era, Anônimo 17:33 – O Cametá oficializou a desistência e o Remo já foi confirmado pela CBF como representante do Pará na Série D.

  11. Alberto Lima

    15 de maio de 2012 - 17:15 - 17:15
    Reply

    Digo FPF… Corrigindo.

  12. Alberto Lima

    15 de maio de 2012 - 17:14 - 17:14
    Reply

    Aonde tem o dedo do coronel presidente da FNF tem maracutaia!
    Em belém nem se estranha mais!
    Uma praga!!!

  13. Jorge Antony F. Siqueira

    15 de maio de 2012 - 16:55 - 16:55
    Reply

    Caro Hiroshi, o cara vendeu a vaga para o Remo, a maracutaia se deu com a efetivação da concessão da metade da renda dos jogos. Era só o motivo para legalizar a “parada”. Que vergonha para os cametaenses que, lógico, nada tem a ver com essa trama toda. Em 15.05.12, Marabá-PA.

  14. quem planta chuva, colhe tempestade...

    15 de maio de 2012 - 16:41 - 16:41
    Reply

    SINTO VERGONHA DE MIM
    Sinto vergonha de mim, por ter sido educador de parte deste povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade, e por ver este povo já chamado varonil, enveredar pelo caminho da desonra.
    Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás e mudar o futuro.
    Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…
    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão, vibro ao ouvir o meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor, ou enrolar o meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo deste mundo!
    ‘De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude. A rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto’.
    Rui Barbosa

  15. ANONIMO

    15 de maio de 2012 - 16:00 - 16:00
    Reply

    A pergunta à ser respondida é : Prá quem a vergonha é maior ? Pro Cametá ou prá LEOA ?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *