Hiroshi Bogéa On line

Telefonia móvel debatida na AL

 

 

Deputada Bernadete ten Caten (PT) solicitou audiência nessa segunda-feira, 5, para tratar de assuntos sobre a expansão da telefonia móvel para vilas e distritos do sul e sudeste do estado e banda-larga para a região.

Nas propostas apresentadas, Bernadete sugeriu a PPP – Parceria Público-Privada, para que se possa expandir a telefonia móvel através da Rede Navegapará e dos sistemas de fibra ótica da Eletronorte e Celpa. Segundo Carlos Nylander (Eletronorte), a rede de fibra ótica utilizada pelas empresas de energia elétrica também é ótima condutora de sinal de telefonia móvel e banda larga (internet). “A utilização dessa rede [fibra ótica] também para a telefonia móvel e internet banda larga seria uma solução eficiente, no que tange à qualidade do serviço, e também na rápida implantação”, concluiu.

Informação da Ascom parlamentar

Post de 

3 Comentários

  1. Marcos

    6 de setembro de 2011 - 21:03 - 21:03
    Reply

    Ei Karla vai com calma no andor da santa, a Deputada aí citada na reportagem é do Sudeste paraense, de Marabá futura capital de Carajás e não de Belém. Vai com calma, já ouvi muitas falsas falas dos nossos atuais governantes e não vai ser meia dúzia de conversa que vai me convencer. Lembre-se também que a ALPA só veio por meio do governo petista de Ana Júlia que através de Lula e Dilma pressionaram o Roger a implantá-la, pelo o que eu saiba no governo dos tucanos (Almir e Jatene, FHC) só vi grandes projetos irem para o Maranhão e vi também muitas privatizações que hoje nos privam de ter uma energia confiável, uma telefonia móvel decente, uma internet presente e uma vida digna de cidadão que continuam pagando e não usando.

    Por isso por muito mais CaraJás – Já – vote 77, vote Sim, vote pela independência Já!!!

  2. Paulo

    6 de setembro de 2011 - 17:58 - 17:58
    Reply

    O Jatene ficou sabendo pelos jornais do interesse chinês na Ferrovia Santarém-Cuibá. O gov. do Pará asfaltar uma rodovia federal como a BR 163? deve ser brincadeira, historicamente esse governo não cuida nem das rodovias estaduais. É pra rir?….

  3. Karla Muaés

    6 de setembro de 2011 - 12:03 - 12:03
    Reply

    Finalmente parece que a bancada paraense na Camara Federal, liderada pelo Deputado Celso Sabino, resolveu se unir pra lutar pelo nosso desenvolvimento. Demoraram muito. Perderam muitas oportunidades e quem está pagando somos nós , o povo. Mas antes tarde do que nunca! Com essa união com certeza derrubaremos a Lei Kandir, haverá expansão na telefonia e rede de fibra otica e verticalização da produção mineral, entre outros. Juntos, todos ganharemos!
    O Governador Simão Jatene ja entrou em acordo com o Gov de Mato grosso pra pavimentação da BR163 mesmo com a omissão do Governo federal.
    Com os projetos Aline e Alpa garantiremos a verticalização da produção do minério.
    Nosso governador vai implantar a hidrovia do Tapajos, e a ferroria Cuiabá-Santarem. Os chineses ja estao aqui, o mega bilionario Eike Batista esta chegando.
    Aos poucos , mesmo com a desunião politica e o desprezo do governo federal, mas sempre em frente, as obras do Gov. Simão Jatene serão realizadas. Seriedade e determinação não lhe faltam.
    Porisso mais do que nunca, vote NÃo à divisão.
    Os projetos estao chegando, so vai depender de nós, nativos, estudarmos muito para ocupar esses cargos que deverão ser nossos!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *