Hiroshi Bogéa On line

Tapajós reage

Ao se manifestar em nota oficial favorável à criação do Estado do Tapajós, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém quebra, item por item, argumentos da Associação Comercial do Pará, contrária à divisão territorial. Sobre a tese de que o Pará remanescente sofrerá perdas com o encurtamento de seu território, a diretoria da entidade mocoronga bate firme:

“A Aces também discorda da afirmação de que a divisão do Pará vai causar prejuízos ao Estado que remanescer. Estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal, com a divisão, mostra que o Pará manteria a maior população e os melhores índices econômicos e sociais, como renda per capita, menor desigualdade, maior percentual de domicílios com acesso a água e energia e menor taxa de mortalidade infantil”.

Post de 

4 Comentários

  1. hiroshi

    17 de julho de 2007 - 02:53 - 2:53
    Reply

    Roberto Limeira:

    Recebi seu comentário. Como os mapas não estão sincronizados com o texto prefri solicitar originais através do e-mail em link sugerido. Em verdade, quero fazer de seu comentário um post. Se tiver condição de enviar texto e mapas em um programa específico, agradeço.
    Abraços.

  2. hiroshi

    16 de julho de 2007 - 22:40 - 22:40
    Reply

    Não conversei com o Gilberto depois da entrada em cena da ACP. Uma coisa tenho certeza: ele assume posições políticas ao seu modo – de olho nos resultados da entidade e do município.
    O estilo dele não é o de ir à público causar furor. Ele trabalha nos bastidores. E sempre obteve resultados.
    Acredito que a ACIM se manifestará oportunamente, sim.
    Em verdade, começa agora a luta. Quem se precipitar a colocar a cara fora dágua sem armas suficientes para enfrentar o bicho, pode ser comido. Há uma longa travessia. Exige-se fôlego e inteligência.

  3. Anonymous

    16 de julho de 2007 - 17:30 - 17:30
    Reply

    Sabe o que podemos esperar do presidente da ACIM de Marabá, diante dessa posiçao da Associaçào Comercial do Pará? Isso mesmo o que voce Pensou!! NADA.

  4. Anonymous

    16 de julho de 2007 - 16:58 - 16:58
    Reply

    HIROSHI E QUAL É A POSIÇAO DA ASSOCIAÇÀO COMERCIAL DE MARABÁ? VAI FICAR EM CIMA DO MURIO COM MEDO DA GOVERNADORA? PODE RESPONDER?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *