Sustentabilidade de siderúrgica marabaense gera emprego no Tocantins reflorestando áreas degradadas

Publicado em 16 de junho de 2021

Com 16 fazendas de plantio de eucalipto no Estado do Tocantins, atingindo um total de 35.531 hectares próprios, a empresa Sinobras Florestal, que pertence ao Grupo Aço Cearense, está a cada ano se consolidando nacionalmente como uma marca que mais refloresta áreas degradadas.

A fim de aumentar sua produção de redutor bioenergético (carvão vegetal) que abastece a Siderúrgica Norte Brasil S.A. – SINOBRAS, em Marabá, o plantio renovável de eucalipto no Estado do Tocantins está gerando cerca de 500 empregos nos municípios de São Bento do Tocantins, Araguatins e Ananás,

Os ativos florestais da Sinobrás mostram que o setor siderúrgico, principalmente as usinas de ferro gusa, só avançam  de forma segura caso atuem dentro da legalidade.

A Sinobras fez seu dever de casa plantando, esperando o tempo certo de cortar e que8imar o a madeira renovável.

Quem sobrevoa as áreas de reflorestamento da Sinobrás, no vizinho Estado do Tocantins, fica entusiasmado com a certeza de que é possível, sim, as empresas verdadeiramente cidadãs operarem respeitando conceitos e atuando  em perfeita sintonia com a sustentabilidade.

Foto aérea da fazenda de eucaliptos da Sinobras em São bento, Estado do Tocantins.