Sustentabilidade de siderúrgica marabaense gera emprego no Tocantins reflorestando áreas degradadas

Com 16 fazendas de plantio de eucalipto no Estado do Tocantins, atingindo um total de 35.531 hectares próprios, a empresa Sinobras Florestal, que pertence ao Grupo Aço Cearense, está a cada ano se consolidando nacionalmente como uma marca que mais refloresta áreas degradadas.

A fim de aumentar sua produção de redutor bioenergético (carvão vegetal) que abastece a Siderúrgica Norte Brasil S.A. – SINOBRAS, em Marabá, o plantio renovável de eucalipto no Estado do Tocantins está gerando cerca de 500 empregos nos municípios de São Bento do Tocantins, Araguatins e Ananás,

Os ativos florestais da Sinobrás mostram que o setor siderúrgico, principalmente as usinas de ferro gusa, só avançam  de forma segura caso atuem dentro da legalidade.

A Sinobras fez seu dever de casa plantando, esperando o tempo certo de cortar e que8imar o a madeira renovável.

Quem sobrevoa as áreas de reflorestamento da Sinobrás, no vizinho Estado do Tocantins, fica entusiasmado com a certeza de que é possível, sim, as empresas verdadeiramente cidadãs operarem respeitando conceitos e atuando  em perfeita sintonia com a sustentabilidade.

Foto aérea da fazenda de eucaliptos da Sinobras em São bento, Estado do Tocantins.