Hiroshi Bogéa On line

Suspeita de dengue hemorrágica em Itupiranga

 

 

Uma adolescente de 16 anos deu entrada no Hospital Regional do Sul do Pará no último sábado, com suspeita de dengue hemorrágica. A jovem é moradora da Vila Belichão, município de Itupiranga e, ainda aguarda exames complementares para confirmar a doença.

Em Marabá, a Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando as ações de combate a dengue. Paralelo a isso, as secretaria de Obras e Serviços Urbanos vêm realizando a limpeza de todos os bairros da cidade, incluindo grotas e canais, o que contribui na eliminação de criatórios do mosquito Aedes aegypti.

É essencial também que a população mantenha a casa limpa, já que Marabá e outros municípios da região são apontados pelo Ministério da Saúde como de alto potencial para a doença. Diante disso, todos estão sujeitos ao vírus tipo 4 da dengue, que está entre nós desde meados de 2012.

Post de 

1 Comentário

  1. anonimo

    28 de janeiro de 2013 - 16:22 - 16:22
    Reply

    Hiroshi, sinceramente, tu acreditas que alguém consiga eliminar os focos de reprodução do mosquito, na zona urbana ? e na rural ? JAMAIS ,em tempo algum meu brother, portanto, que cada cidadão proteja-se e aos seus, e outra, salve engano,pelo que leio, a dengue hemorrágica ocorre qndo o humano é infectado tantas vezes,que ocorre baixa do número de plaquetas,proporcionando assim o quadro hemorrágico(uma vez que elas,as plaquetas, são importantes para produção dos fatores de coagulação sanguínea; e ainda tem esse virus tipo 4, que todos nós à principio, ainda não contactamos, aí é pior ainda. A realidade é que ,é jogo duro meu camarada ! Todos contra o mosquito, e o lazarento faz um estrago danado !

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *