Suspeita da Covid-19: ex-prefeito de Marabá continua sedado em hospital de Belém

Publicado em 19 de abril de 2020

O ex-prefeito de Marabá, Nagib Mutran Neto, continua internado no Hospital Porto Dias,, em Belém, após ter sido levado às pressas, na madrugada de sexta para sábado, com sintomas de coronavírus.

A forte crise respiratória obrigou os médicos a sedarem o médico, numa UTI do hospital da capital.

O resultado do teste no paciente para coronavírus ainda não havia sido  divulgado até às 20 horas deste domingo.

Somente no final da tarde desta segunda-feira, 20,  quando completa o espaço de 48 horas para avaliação segura do estado clínico é que os médicos informarão se o paciente respondeu bem, ou nao, à medicação.

Até o início desta noite, a família de Nagib recebeu informação de que seu estado continuava estável, sem retrocesso nem  melhorias.

Em Marabá, esposa de Nagib, a vereadora Cristina Mutran foi também internada no Hospital Unimed com suspeita da mesma doença.

Só que o estado clínico dela não preocupa.

Este blogueiro, agora no início da noite, conversou por mensagem com Cristina, que também é médica.

“Estou aqui no hospital fazendo o tratamento específico, porque a minha tomografia deu uma alteração muito discreta que eu não estava nem valorizando essa alteração. O douror José Carlos, do São Lucas ( centro radiológico) e a doutora Socorro Leão acharam por bem eu fazer o tratamento (contra o coronavírus) por menor que fosse a alteração na imagem do pulmão. Como eu sou cardiopata e faço tratamento usando uma série de medicamentos, os dois médicos acharam por bem fazer a medicação internada,  para  eu ficar monitorada. Mas eu estou bem, graças a Deus; não estou sentindo nada. Amanhã (segunda-feira0 de manhã, eu vou ter alta e ficar em quarententa em casa”, explicou Cristina.

Em Belém no final da tarde deste domingo, a  Secretaria Estadual de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou mais um óbito por covid-19 no Estado.

É um homem de 38 anos, de Parauapebas.

A Sespa também atualizou o número de casos no Pará: são 685 diagnósticos confirmados para a covid-19 no território paraense.

Agora já são 34 os óbitos registrados no Estado relacionados a quadros agravados pelo coronavírus.

A Sespa ainda não atualizou o seu boletim geral com os números totais do avanço do coronavírus no Pará (incluindo os casos suspeitos e os descartados), mas detalhou o novo avanço da pandemia, que incluiu mais 44 casos confirmados no Pará.