Surto de Surtação – 2

Publicado em 31 de março de 2008

O ex-deputado Faisal Salmen (PSDB), surtou, de novo.

O destempero emocional do tucano passou a ser notado depois que a deputada federal Bel Mesquita, sua ex-esposa, anunciou disposição de encarar a eleição municipal de outubro, em Parauapebas.

O estilo agressivo do ex-parlamentar está sendo notado na cidade -, principalmente junto a pessoas que, de certa forma, tem ligação com Bel.

Dia desses, durante reunião da Amat, em Marabá, o destempero de Faisal foi presenciado por este próprio poster e prefeitos presentes ao encontro, quando uma funcionária da Associação desligou, aos prantos, seu celular, após atender chamada. A moça contou a uma colega ao lado que acabara de ser agredida, verbalmente, por Salmen, médico descendente de libaneses, com palavras duras e ameaças de todos os tipos, com destaque para a garantia de que, a partir daquele momento, a vítima seria perseguida até o fim de sua vida pelo agressor.

Apesar dos apelos de quem se encontrava próximo a funcionária – inclusive do blogger, seu amigo pessoal -, a moça não contou as razões do telefonema agressivo. Ontem, finalmente, soube-se que Faisal estava encapetado pelo fato da funcionária da Amat ter convidado o ex-presidente da entidade e prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, a festinha de casamento do filho dela, semanas antes, declinando, ao mesmo tempo, da extensão de convite ao ex-deputado estadual do PSDB.

Moradores de Parauapebas contam que nos últimos dias Faisal Salmen passou a provocar entreveros com uns e outros na cidade, referendando seu perfil de homem desnorteado, e violento, sob pressão, capaz de fazer loucuras desproporcionais.

Candidato a vereador, o médico está se capacitando, outra vez, a encarar a campanha eleitoral distribuindo socos, pontapés e gritos. Seu alvo principal, desta vez, deverá ser sua ex-esposa, Bel Mesquita, provável candidata a prefeito pelo PMDB.

Exige-se das autoridades monitoramento desse moço, comprovadamente feroz e nocivo ao bem estar comum.