Hiroshi Bogéa On line

Soltem os cintos, o Águia pousou

O helicóptero que se encontrava na base avançada do Graer, em Marabá, está em manutenção. Informação foi repassada ao deputado João Salame pelo comando do 4º Batalhão de Polícia Militar, justificando o repentino desaparecimento da aeronave dos céus da região. Ou seja, pela informação oficial, o helicóptero nem bem chegou à cidade e já foi enviada à assistência técnica. Deputado tomou conhecimento também de que a aeronave foi locada através de comodato.
No entanto, fonte segura do oficialato da PM, em Belém, garante ao blog que o helicóptero deixou de prestar eficiente serviço à segurança publica do sudeste devido a necessidade de sua devolução à empresa com a qual o governo negociara de forma nebulosa o comodato.
A esperança da Secretaria de Segurança Pública agora é aguardar o encerramento dos jogos Pan-Americanos para ver se o governo federal, através da Força Nacional de Segurança, doa à gestão de Ana Julia dois helicópteros, com posterior destinação de um deles à base avançada do Graer, em Marabá.
Até lá, podem ter certeza, a região ficará sem apoio do importante equipamento.

Post de 

1 Comentário

  1. Quaradouro

    18 de junho de 2007 - 13:18 - 13:18
    Reply

    Também me deram uma versão – palatável, mas nem tanto. O “Aguia do Gae (não confundir com o Águia de “frei” Galvão, que também não tem milagre que o faça subir nas tabelas do campeonato), teria sido removido “para adequações”: instalação de holofote potente para perseguição a bandidos na escuridão da noite; melhor sistema de radiocomunicação, adaptação das portas laterais para facilitar trabalho de atiradores.
    Sem essas coisas, é de se pensar, o Águia seria apenas um itneressante veículo de passeio aéreo?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *