Situação da Saúde pública é mostrada a ministro

Publicado em 5 de março de 2015

Ministro

Em audiência com o Ministro da Saúde (foto), o deputado federal Beto Salame (PROS) fez uma exposição  da situação da saúde público em o município  Marabá, requerendo, ao mesmo tempo, recursos. para  o município e região.

Segundo relato do parlamentar, Arthur Chioro “ficou surpreso com o numero de atendimentos realizados pelo Hospital Municipal e Materno Infantil de Marabá que atendem, além de Marabá, 22 Municípios da Região”, com prometendo-se a olhar com atenção para os investimentos solicitados – “apesar do ano difícil que se avizinha em termos de investimentos”.

Salame conta que tratou também do pedido de recursos para a  reforma e ampliação da porta de entrada do Hospital Municipal, ” que possibilitará mais agilidade no atendimento de urgência”, explicando que a prefeitura Municipal já comprou  equipamentos da ordem de 2 milhões de reais aproximadamente destinados a sua modernização.

“Solicitamos ao ministro a liberação de um milhão de reais para aquelas obras”, adianta.

O deputado federal tratou ainda da desobstrução burocrática das obras da  UPA de Marabá, emperrada por conta de irregularidades na execução do projeto ainda pela gestão anterior. da prefeitura de Marabá.

O ministro afirmou que se posicionará definitivamente sobre a construção da UPA ou não, dada as irregularidades encontradas e já encaminhadas para o Tribunal de Contas da União.

Projetos de reforma do Hospital Materno Infantil e ampliação do atendimento de hemodiálise finalizaram a pauta.