O site Ranking Políticos, que avalia periodicamente o trabalho dos senadores e deputados brasileiros posiciona o paraense Flexa Ribeiro (PSDB) como o segundo melhor senador entre os 81 políticos que ocupam hoje o Senado Federal.

A presença de Flexa nas sessões e a produção parlamentar, segundo o site, foram os critérios que mais pesaram na avaliação do ranking.

Além de ter sido um dos senadores mais assíduos no ano passado, Flexa apresentou propostas como a PEC 4/17, que determina que os membros não togados da Justiça Eleitoral não poderão ter tido filiação partidária nos dois anos anteriores à posse no cargo ou ao início do exercício da função, livrando as juntas eleitorais do mal da partidarização.

O Ranking Políticos considera proposições que diminuam os gastos públicos, incentivo à livre iniciativa e regime de mercado, combate à corrupção, eficiência do serviço público, meritocracia no funcionalismo e liberdade de expressão e informação.

Em sua avaliação, o site independente destaca, entre outros fatores, a atuação do senador Flexa frente à aprovação da PEC 10/2013. Essa PEC altera a Constituição Federal para extinguir o foro especial por prerrogativa de função em casos de crimes comuns.

O que é o Ranking dos Políticos?

Segundo o próprio site, “somos um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Classificamos os senadores e deputados federais do melhor para o pior. Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores (ou menos piores), incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse.”

 

Veja a classificação dos congressistas, publicada pelo site, clicando AQUI

Conheça mais AQUI.