Hiroshi Bogéa On line

Sirene ligada

Quer ser eleito vereador? Mude de profissão, rapidamente.

Mais precisamente: procure trabalhar de motorista de ambulância em alguma cidade do interior do país.
Cerca de trinta e dois futuros vereadores, eleitos nos Estados do Piauí, Maranhão, Pernambuco, Tocantins e Rio Grande do Norte -, bem no epicentro do miserê -, colocaram as palavras “Da Ambulância” em complemento ao prenome.

Exemplos: Zeza da Ambulância (Pau dos Ferros –RN), Manelão da Ambul^ndia (Serra Talhada – PE), Elton da Ambulância (Fortaleza do Tabocão –TO), Eurivaldo da Ambulância (Picos-PI), e por ai vai.

Todos acima, além de uma infinidade de outros, estão na lista dos vereadores a serem diplomados nos próximo dias.

Buscando explicação para esse “fenômeno” gerador de votos – descontando a tênue fronteira de cada vida miserável com a morte à espreitá-la, em conseqüência da falta de atendimento médico-hospitalar nos grotões conhecidos, uma parece infalível. Motorista de ambulância no interior do interior, agüenta abuso de toda ordem, vivendo situações limites, arriscando a vida nas péssima estradas, ganhando mal, mas com recompensa de ter o reconhecimento popular.

Quem já precisou de uma ambulância no interior, nunca vai esquecer a cara do motorista. Tanto é verdade que o trabalho deles parece estar send recompensado, no voto.

Post de 

1 Comentário

  1. Anonymous

    29 de outubro de 2008 - 04:51 - 4:51
    Reply

    Tem também Cobrador Pregador (o maior fenômeno eleitoral do Pará)…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *