Sintepp rejeita nome de Bressan para Educação

 

 

Coordenação do Sintepp-Marabá, tendências do Partido dos Trabalhadores opostas ao  “PT Pra Valer” e  movimentos sociais, passaram a manifestar publicamente contrariedade à indicação do nome de Luiz Bressan,  para ocupar a Secretaria de Educação, referente a cota do PT, na futura gestão de João Salame.

Nas escolas municipais têm chegado manifestações de contrariedade com a indicação do candidato ao cargo de secretário, feita pelo PT Pra Valer.

Segundo informação de Aurismar Queiroz, membro da diretoria do Sintepp, “a semana será rica em movimentos públicos contra a indicação do Bressan, presidente municipal dado PT, que  não conhece os problemas da classe e está sendo indicado para preservar interesses políticos-partidários da tendência “PT Pra Valer”, em total dissonância  com os verdadeiros interesses da Educação”,  revela.

A indicação do futuro Secretário de Educação, na gestão de Salame, é de responsabilidade do Partido dos Trabalhadores.

O prefeito eleito tem dito em todos os pronunciamentos que aguarda apenas a definição dos nomes, pelas legendas que o apoiaram, para definir seu secretariado. Ou seja, as discordância internas  precisam ser resolvidas pelos próprios partidos, antes dos felizardos serem anunciados pelo futuro prefeito.