Sinobrás realiza Feira Sustentável

Publicado em 11 de junho de 2012

Para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente, que celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5 de junho, a SINOBRAS programou uma série de ações que terão a participação de colaboradores, seus familiares e da comunidade. Uma feira sustentável, montada dentro da área industrial da SINOBRAS, teve início dia 01, e segue nos dias 4, 5 e 6 de junho.

Com artigos fabricados a partir de objetos que seriam descartados, a realização conta com a parceria da Associação de Artesãos de Marabá Mãos e Arte; do Centro Social de Atendimento a Criança e ao Adolescente – CEACA, que atua na formação social pedagógica e profissionalizante de crianças e adolescentes por meio da criatividade com artesanato de resíduos de madeira e ainda das crianças e adolescentes assistidos pela Liga Paraense de Karatê Interestilos – Lipaki. Durante os quatro dias, os produtos estarão expostos para apreciação e venda.

Além da feira, os colaboradores e seus familiares terão ainda a oportunidade de participar de dois passeios. O primeiro será ao Parque Zoobotânico de Marabá, com direito a trilha e visitação aos animais que vivem na reserva. Um exemplo de cuidado e preservação ao meio ambiente na região, o Parque Zoobotânico de Marabá é a apoiado pela SINOBRAS com recursos que possibilitam a manutenção do espaço, da fauna e da flora do ambiente.

Para os colaboradores que ainda não conhecem a unidade florestal da SINOBRAS, a coordenação do evento agendou uma visita às fazendas de reflorestamento da empresa. Localizadas nas cidades tocantinenses de Araguatins e São Bento do Tocantins, as treze fazendas de reflorestamento de eucalipto foram plantadas com a finalidade de abastecer os altos-fornos da usina para a produção sustentável de aço.