Hiroshi Bogéa On line

Sinobrás comemora Semana do Meio Ambiente

 

 

Para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente, que celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5 de junho, a SINOBRAS, por meio de sua célula de Gestão Ambiental, programou uma série de ações que terão a participação de colaboradores, seus familiares e comunidade. Realizado para mobilizar e conscientizar as pessoas em torno da necessidade de cuidado e respeito ao meio ambiente, as atividades terão como princípio mostrar que é possível, com ações simples do dia a dia, preservar o meio ambiente.

Na programação, que será iniciada ainda no dia 31 de maio, está a doação de tambores de coleta seletiva ao espaço da Liga Paraense de Karatê Interistilos – LIPAKI e as crianças e adolescente assistidos pela instituição vão participar de uma palestra sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Esta é apenas uma das ações programadas para a instituição. Escolhida para receber incentivos do projeto Minha Comunidade é Mais, promovido pela SINOBRAS, através do Instituto WMA, a LIPAKI receberá durante todo este ano, recursos para melhorias em suas atividades.

Além desta ação, os colaboradores e seus familiares terão a oportunidade de participar de dois passeios ecológicos. O primeiro será ao Parque Zoobotânico de Marabá, com direito a trilha e visitação aos animais que vivem na reserva. Um exemplo de cuidado e preservação ao meio ambiente na região, o Parque Zoobotânico de Marabá é a apoiado pela SINOBRAS com recursos que possibilitam a manutenção do espaço, da fauna e da flora do ambiente. Para os colaboradores que ainda não conhecem a unidade florestal da SINOBRAS, a coordenação do evento agendou uma visita às fazendas de reflorestamento da empresa. Localizadas nas cidades tocantinenses de Araguatins e São Bento do Tocantins, as treze fazendas de reflorestamento de eucalipto foram plantadas com a finalidade de abastecer os altos-fornos da usina para a produção sustentável de aço.

Segundo Junimara Chaves, gestora da área de Gestão Ambiental da SINOBRAS, a intenção é apresentar o que a SINOBRAS realiza em temos de preservação do meio ambiente em seu processo e formar multiplicadores dentro e fora da usina. “Essa semana tem como ponto fundamental fazer a educação ambiental de nossos colaboradores e da comunidade por meio da sensibilização, por isso realizamos estas atividades. Às vezes as pessoas perdem um pouco a percepção do meio, mesmo fazendo parte dele. Um exemplo de preservação realizado na SINOBRAS é a reciclagem de sucata metálica, quando utilizamos 75% de sucata para produzir aço, já que o aço é o elemento mais reciclável do mundo com um ganho: de não perder nenhuma de suas propriedades”, afirma Junimara.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *