Sinobras Florestal adquire nova fazenda para plantação de eucalipto

Publicado em 22 de março de 2021

Sempre alinhada a um modelo de sustentabilidade responsável, prezando pelo uso correto dos recursos naturais, de forma a reduzir os impactos no meio ambiente, a SINOBRAS Florestal, empresa do Grupo Aço Cearense, adquiriu mais uma fazenda para o plantio renovável de eucalipto, para aumentar sua produção de redutor bioenergético (carvão vegetal), que abastece a Siderúrgica Norte Brasil S.A. – SINOBRAS.

A nova fazenda tem 10.323 hectares, está situada no município de Ananás (TO), e, agora, faz parte dos ativos florestais da SINOBRAS Florestal, que já contava com 15 fazendas nos municípios de Araguatins e São Bento do Tocantins (TO).

Com a aquisição, o Grupo Aço Cearense contabiliza 16 fazendas de plantio de eucalipto, atingindo um total de 35.531 hectares próprios.

Segundo Juliane Ellem Costa, Gerente da SINOBRAS Florestal, uma nova fazenda impacta de forma muito positiva, tanto na produção industrial, como na preservação ambiental.

“Essa aquisição reforça a nossa sustentabilidade e representa um incremento na capacidade de produção de madeira para a fabricação de redutor bioenergético. Significa também aumentar a área de preservação, contribuindo para a manutenção da flora e fauna da região”, explica.

A SINOBRAS Florestal possui 46 fornos retangulares, que mitigam os impactos ambientais e produzem o redutor bioenergético que é utilizado pela SINOBRAS, siderúrgica localizada em Marabá, no Pará.

Gera cerca de 200 empregos diretos e, por ocasião do plantio, outros colaboradores são somados às operações sazonais.