Hiroshi Bogéa On line

Sinobrás certifica jovens no bairro São Félix

 

 

Oitenta e quatro crianças e adolescentes que moram no bairro São Félix, receberam, na última semana, o certificado de conclusão do curso de Informática Básica, ministrado na sede da Liga Paraense de Karatê Interestilos – Lipaki, com apoio da SINOBRAS e do Instituto WMA, por meio do projeto Minha Comunidade é Mais, que durante este ano realizou uma série de atividades voltadas para a comunidade.

 

Segundo Carmem Lúcia Guido, membro da associação que coordena algumas das ações, contar com o apoio de empresas como a SINOBRAS para a realização de melhorias na condição de vida das pessoas atendidas pela instituição é uma grande satisfação. “Esta é a primeira vez que recebemos um investimento destes em nossa comunidade. Eu acredito que quando empresas apoiam projetos sociais elas estão pensando no futuro das pessoas e isso é muito importante”, disse.

 

Patrícia Dutra, Analista de Benefícios da SINOBRAS, presente na entrega dos certificados disse aos concluintes: “Educação é algo que ninguém tira da gente, por isso continuem sempre estudando e se capacitando. Educação é tudo na vida de qualquer pessoa”, aconselhou.

 

Além do curso de informática, a SINOBRAS realizou ciclos de palestras sobre assuntos diversos, curso de pintura em tecido, e ainda melhorias na infraestrutura da sede da Lipaki, como a construção da sala de música.

Post de 

7 Comentários

  1. Diogo

    14 de novembro de 2012 - 09:05 - 9:05
    Reply

    Parabéns a todos

  2. Arnilson

    14 de novembro de 2012 - 06:18 - 6:18
    Reply

    Colhendo apenas os primeiros frutos. É um companheiro valoroso que presta um trabalho social inestimável que ainda não foi devidamente apoiado e reconhecimento pela sociedade, como por exemplo, a classe política. Não existe ainda o mérito social, de responsabilidade pública e etc. Este mérito, devidamente avaliado por regras, podia por exemplo, ser entregue pela Câmara de Vereadores ou por alguma Secretaria Municipal, sem qualquer beneficiamento político.

  3. Arnilson

    14 de novembro de 2012 - 06:15 - 6:15
    Reply

    Colhendo apenas os primeiros frutos. É um companheiro valoroso e que goza de pouco reconhecimento. Nossa classe política, por exemplo, não conhece este trabalho que oferece resultados.

  4. doidão de raiva

    13 de novembro de 2012 - 21:50 - 21:50
    Reply

    É de pessoas que pensam no bem estar de criaças que o mundo sobreviverá, o resto é resto!
    Parabens a toda equipe que faz parte da LIPAKI, josivam é um cara honesto e sério merece todos os méritos.
    Parabéns!

  5. Eleutério Gomes - jornalista

    13 de novembro de 2012 - 21:46 - 21:46
    Reply

    Correção: quis dizer “competência e dedicação”

  6. Eleutério Gomes - jornalista

    13 de novembro de 2012 - 21:45 - 21:45
    Reply

    Endosso as palavras do amigo João. Conheço o trabalho do Josivan e da Carmem desde 1999, quando aqui cheguei. Agora eles estão colhendo os frutos. E com muita competência de dedicação!

  7. João Guimarães

    13 de novembro de 2012 - 18:34 - 18:34
    Reply

    Parabéns, Prof. Josivan, sua luta está sendo reconhecida. Mais dia, menos dia,essa hora ia chegar, eu que acompanho a sua luta, sua peregrinação em busca de melhoria pra essa criançada. Eu ainda quero ver um dia, a tal da “Vênus Prateada” reconhecer o teu trabalho através do Criança Esperança, que é bom que se diga, não prestigia nenhuma entidade da nossa micro-região…Parabéns, Professor, você merece esse reconhecimento!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *