Sindifisco inaugura sede própria festejando 20 anos

Publicado em 23 de março de 2012

 

 

Vinte anos depois de reunir visionários em torno dos ideais de valorização dos auditores e fiscais de receitas, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco), sucedâneo do Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sindtaf), fundado em 27 de janeiro de 1992, inaugura neste 23 de março, para a alegria de antigos e novos companheiros, a sua sede própria. Moderna e ao mesmo tempo histórica por sua arquitetura colonial, a primeira casa própria do sindicato é a maior conquista na história da categoria, ao lado da recém-aprovada Lei Orgânica do Fisco, uma das legislações tributárias mais avançadas do país.

Não é pouco e nem foi nada fácil chegar até aqui. Na trajetória do sindicato, há histórias pungentes de perseverança, suor, lágrima, mas, sobretudo, crença na união da categoria. Muitos inscreveram para sempre seus nomes nas placas presidenciais que ornamentam o corredor do novo prédio, mas a obra é essencialmente coletiva, indistinta e honra a cada um e a todos os associados que durante duas longas décadas tiveram a coragem de ousar e sonhar.

Nas incontáveis assembleias, reuniões e mobilizações públicas que fazem a história e o orgulho sindical da atualidade estão lembrados os companheiros que nunca fugiram ao bom combate, desde que o Sindifisco era Sindtaf em seus primeiros passos. Processo, a História não dá saltos e nem começa com a chegada de caudilhos. É por isso que a sede, mais do que o espaço físico confortável e patrimônio de grande valor da categoria, deve ser uma casa devotada à democracia, à justiça social e à felicidade.

A sede própria e a Lei Orgânica do Fisco, os dois maiores acontecimentos dos 20 anos da história do sindicato, são, porém, justiça se faça, contemporâneas de um tempo político. Elas nascem sob o signo de uma administração sindical que assumiu o compromisso de “Avançar” e que se renovou, por soberana manifestação da categoria, para um segundo mandato que ora se cumpre sob o lema de “Avançar Mais”. A diretoria do Sindifisco é, assim, grande devedora do apoio e do voto de confiança que recebeu na jornada. Em meio a tantos motivos de regozijo, a gestão “Avançar Mais” descortina no horizonte muitos desafios que esperam o sindicato, se ele quiser continuar ajudando a transformar a sociedade. Nenhum mete medo, se os servidores do Fisco estiverem juntos e alma não for pequena.

Com informação da Ascom Sindifisco

——————————-

Atualização às 13:41

 

Fachada da sede própria do Sindifisco.

No Telégrafo, o casarão em estilo colonial foi totalmente restaurado pelo sindicato.