Hiroshi Bogéa On line

Sindicato dos Rodoviários encerra eleição na Justiça

Encerrou por volta de 2h da manhã desta sexta-feira (20) a contagem dos votos das 22 urnas utilizadas nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Pará.

A apuração realizada na sala da Central de Atendimento do Fórum Trabalhista de Belém transcorreu com tranquilidade e contou com a presença do juiz Antonio Oldemar Coêlho durante todo o processo de apuração, a fim de garantir o cumprimento do que foi acordado entre o juízo da 14a Vara do Trabalho de  Belém e as quatro chapas concorrentes.

Após 3 tentativas frustadas de realização das eleições sob a organizações do sindicato, as eleições foram judicializadas e coube ao juiz Antonio Oldemar mediar a solução, que foi a de trazer as urnas para apuração no ambiente da Justiça, o que  possibilitou  o clima necessário à conclusão do pleito.

Os votos começaram a ser computados por volta de 17h, logo após encerrada a votação e, antes das 19h, todas as urnas já estavam no TRT para apuração.

Durante todo o período, desde as 5h da manhã quando as urnas saíram do Tribunal em direção aos locais de votação, até o resultado magistrado, oficiais de justiça, servidores da 14ªVTB, Central de Atendimento e equipe de segurança do Tribunal estiveram envolvidos na organização. Na praça, em frente à justiça, onde alguns trabalhadores estavam concentrados, a PM também deu apoio para manter a ordem.

A chapa vencedora foi a de número 1.

De acordo com o juiz Antonio Oldemar, o sucesso se deu em virtude do planejamento realizado e das inúmeras reuniões com os integrantes, para que todos os passos fossem compreendidos e seguidos a fim de se evitar qualquer impugnação durante o processo de coleta de votos e apuração.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *