Hiroshi Bogéa On line

Sincodiv entrega ao secretário da SEFA estudos sobre isenção de IPVA

O secretário da Fazenda do Estado do Pará,  Renê de Oliveira e Sousa Júnior, recebeu em audiência a diretoria do  Sincodiv – Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Pará e Amapá.

Encontro resultou na entrega, pelo sindicato, de estudos  sobre a isenção do IPVA no emplacamento de carro zero Km., sem  prejuízos para a arrecadação estadual.

O sindicato esteve na audiência representado pela presidente da entidade,  Karina Denardin, além do diretor  Reinaldo Zucatelli. Grupo também foi formado por  Júlio Filho  (Grupo Disbrava), Juracy Martins Costa  (Grupo Revemar) , Elton Barroso Sinimbu  ( Assessoria Jurídica do Sincodiv) representantes da Associação dos Municípios do Baixo Tocantins – AMBAT.

Pleiteada há vários anos pela entidade, a isenção  do primeiro IPVA mostra que há fomenta na venda de veículos e reduz sensivelmente a evasão de tributos para outros Estados – conforme ocorre em alguns estados da federação..

Como um dos representantes do  SINCODIV-Pa, o empresário Reinaldo Zucatelli, de Marabá, disse que a reunião  com o secretário  serviu como um primeiro encontro destinado a aprofundar a proposta.

“Acreditamos na possibilidade, agora, de avanços nessa proposta,  principalmente se houver aprofundamento na análise de quadro comparativos entre estados que cobram o primeiro IPVA e aqueles que o já aboliram. A preocupação é que haja uma solução que atenda aos interesses dos vendedores de carros, consumidor e o setor de arrecadação do Estado. Jamais iríamos propor algo  que impactasse negativamente a arrecadação do governo paraense”, disse Zucatelli.

Reinaldo adiantou que o corpo técnico do sindicato fez defesa da proposta, mostrando o quanto a concessão é importante para o Estado.

“Além de alcançar os resultados conseguidos pelos Estados vizinhos que adotaram essa medida de isenção de IPVA, o Pará terá sem dúvida alguma um significativo aumento nas vendas internas com consequente incremento nos resultados da arrecadação do ICMS em maior proporção que a respectiva e improvável diminuição de arrecadação do IPVA”, explicou.

O deputado estadual Gustavo Sefer também entregou ao Secretário Estadual da Sefa cópia do projeto de lei de sua autoria que institui a isenção do IPVA para veículos automotores novos no primeiro ano de sua aquisição desde que sejam adquiridos de estabelecimento fabricante, montador, revendedor e concessionárias localizadas no Estado do Pará.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *