Parentes e amigos de Davi Passos (PT) estão intrigados e, claro, preocupados com as ameaças de morte que o prefeito de Xinguara recebeu, sob o clima dos conflitos agrários aquecidos nos últimos dias em seu município. Ligado aos movimentos sociais e interlocutor confiável junto ao MST, Davi seria o ultimo alvo de uma ação radical planejada pelas entidades de esquerda, avalia um de seus familiares. Por isso, a construção da ameaça na forma como está sendo sugerida, avalia, pode ter sido idealizada por algum proprietário de terra interessado em dividir a luta pela Reforma Agrária.
Anonymous
30 de abril de 2009 - 16:14Idiota o anônimo da menssagem acima:Faça analise, quantas ocupações o MST fez depois do massacre de eldorado do carajás? E hoje enfrentam a VALE e todo o projeto mineral excludente, os Quagliatos e a Santa Barbara isso é força politica ou é viver de fatos tragicos?
E que durante esse tempo todo não se capitulou e nem se deixou esmagar. Olhe para a historia, quantos prefeitos ou fazendeiros morreram na região, faça a contas, e inclua os crimes do latifúndio e tirem as suas CONCLUSÕES bem maiusculas, para não se equivocar!
Anonymous
28 de abril de 2009 - 20:00…É, pode ser! mas que os fazendeiros adoram o Davi, isso é verdade! acabarem com ele prá que? ao contrário, para os sem terra é uma outra bandeira fantástica. É a a mesma tática de Eldorado. LÁ êles tentaram várias vêzes até conseguirem, mas o efeito já está amortecendo, (vejam o público no último 17 de abril na curva do “s”) e é preciso um fato novo, e nesse rumo essa gente não tem escrúpulos!!! te cuida Davi.
VALDIR
28 de abril de 2009 - 15:55ESSA AMEAÇA PARTIU DOS QUAGLIATOS, FORAM ELES QUE SEMPRE AMEAÇARA DAVI.
MST É UM FORTE ALIADO DO GOVERNO DAVI PASSOS.
Anonymous
28 de abril de 2009 - 15:15acho improvavel,pois o prefeito recebeu ajuda financeira(em especie)de varios fazendeiros.