Unimed reúne profissionais da saúde no Simusp

Publicado em 3 de novembro de 2011

 

O final de semana é de qualificação e também de confraternização para os profissionais da área da saúde de Marabá e toda região sul/sudeste do Pará. É que o 3º Simpósio de Medicina da Unimed Sul do Pará (Simusp), que acontece no O Casarão Eventos (em Marabá), deverá reunir médicos, enfermeiros e outros trabalhadores do ramo nos dias próximos dias 4 e 5 para participar de palestras voltadas para o tema do evento: “Saúde e Qualidade de Vida ao Nosso Alcance”.

Enfermagem, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica são as áreas que serão contempladas dentro da programação do simpósio, que entre os palestrantes trará José Rubens d’Elia, consultor do Programa “Bem Estar” (da Rede Globo), que abordará o tema “Qualidade de Vida e Bem Estar Pessoal e Profissional”.

Além de José Rubens D’Elia, o 3º Simusp trará ainda palestrantes de todo o Brasil como Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Goiânia (GO), Manaus (AM) e a capital paraense, Belém.
O presidente da Unimed Sul do Pará, o médico Jorge Bichara, explica que é meta da Unimed tornar o simpósio um evento perene e acredita que a total aceitação por parte do público alvo garante esse objetivo. “O Simusp é o maior evento científico na área de saúde da região sul e sudeste do Pará e as pessoas que trabalham no ramo têm no evento uma oportunidade de reciclar seus conhecimentos e já aguardam o simpósio, de forma que não temos dificuldade de preencher as vagas disponibilizadas para os participantes, que só poderiam participar de um evento como esse se deslocando para grandes centros”, explica.

 

Fonte: Divulgação do evento