Quem estiver planejando chegar a Marabá nesta sexta-feira, 20, para resolver problemas particulares, negócios, compras no comércio, transação bancária, melhor adiatr a viagem para a próxima segunda-feira, 23.
O prefeito municipal assinou decreto tornando feriado municipal o próximo dia 20, sexta-feira, dedicado a São Félix de Valois, Padroeiro do Município de Marabá, conforme a Lei 2.376/1982.
Nessa data, tradicionalmente não há expediente nas repartições públicas e privadas da cidade.
O decreto atinge todos os servidores da área da Administração Municipal, com exceção dos setores da Educação, que detêm calendário próprio; servidores do setor de emergência da Saúde (Zoonoses, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Hospital Municipal de Marabá – HMM -, Hospital Materno Infantil – HMI – e Samu), servidores da área de Segurança e Vigilância dos Prédios e setores públicos; servidores do DMTU; servidores do setor de Limpeza Pública e servidores do Espaço de Acolhimento Provisório (EAP), serviços esses considerados essenciais à comunidade
Servidor público
19 de novembro de 2015 - 09:53Só p completar meu comentário,séria bom q acabasse com desvio de função no Hmm tá uma bagunça tem servidores(as)da portaria e da limpeza q trabalham na recepção,na farmácia,no same,telefonia,regulação etc.
Já teve casos de servidor da portaria q trabalha na recepção q foi denunciado na imprensa pq em vez fazer as fichas do paciente estava usando o computador p entrar no Facebook e tem tbm uma servidora de nome SIMONE q e da portaria mais tbm trabalha na recepção q ela é muito ignorante trata muito mal o público já teve varias denuncias dela sobre isso mais cono ela é da panelinha não acontece nd assim como os outros tbm.
Tá na hora de acabar cim essa bagunça e colocar uma direção administrativa q realmente tenha pulso e coloque a casa em ordem tá uma bagunça no HMM.
Servidor público
19 de novembro de 2015 - 08:27Por falar em prefeitura,mais especificamente da saúde,é determinado q os servidores só podem fazer no máximo 60 horas extras mês,porém tem servidor(a)q faz as 60hs extra e tbm faz plantões q são pagos em folha suplementar.
Tem servidor(a) q praticamente mora no local de trabalho q no meu entendimento afeta a qualidade no atendimento HMM é exemplo disso.
Existem casos de servidor(a)fazer 60hs extra e 15,20,30 plantões isso sobrecarrega o servidor(a)e prejudica a qualidade no atendimento.
Mais o q me chama atenção é o falto de somente as 60hs extras constarem no contracheque do servidor(a),os plantões não aparecem nisso tem servidor(a)que recebem 1200,1500,2000 e as vezes até mais de pagamento em plantões pois um Plantão e de 120 reais,é muito estranho esse recebimento não constar no contracheque do servidor(a).
Portanto isso é legal?Como a prefeitura consegue prestar conta desse paganento de plantões se não constam no contracheque?
Isso pode ser legal mais e imoral,será q o gestor é sabedor disso?