Sete municípios da região estão há tempos sem registrar assassinatos

Publicado em 11 de julho de 2021

Informação é do jornalista Chagas Filho, do Correio:

 

 

De acordo com levantamento feito pela Superintendência Regional de Polícia Civil, divulgado na quinta-feira (8), sete municípios da região estão há tempos sem registrar assassinatos. O município mais “de boa”, conforme o relatório, é Piçarra. Distante 200 km de Marabá, Piçarra não tem homicídios há muito mais de um ano. Para ser mais exato, há 491 dias.

O outro município que também está limpo como céu de brigadeiro é São Geraldo do Araguaia, que fica perto de Piçarra, e está há 131 dias sem assassinatos. Depois vem Palestina do Pará, com 120 dias; Nova Ipixuna, há 85 dias; Curionópolis, 83 dias; São Domingos do Araguaia, há 53 dias; e São João do Araguaia, que está 43 dias sem ocorrência de assassinatos, tomando sempre como base o dia 8 deste mês.

Também fazem parte do relatório apresentado pela Polícia Civil as ações policiais realizadas no mês passado, a saber: 39 mandados de prisão cumpridos, 13 operações policiais realizadas, 14 prisões em flagrante e cinco armas apreendidas.

Outro destaque do relatório está por conta da diminuição no número de roubos, que foi de 9%, no mês de junho deste ano em relação a junho do ano passado, em toda a área da Superintendência Regional do Sudeste do Pará.