Hiroshi Bogéa On line

Sete fôlegos

Não é aconselhável desconsiderar a capacidade de articulação do empresário Luiz Carlos Monteiro. Quando se imagina as empresas dele em difíceis encruzilhadas, de repente, como num sopro, Luiz Carlos aparece expondo fato novo. Quase sempre agregando valor às marcas de sua propriedade. Tem sido assim, ao longo de mais de 20 anos do Grupo Cosipar.

Trinta dias atrás, chegou-se a discutir sobre o futuro incerto da Cosipar diante do corte de fornecimento de minério anunciado pela Vale, processos e multas contra a empresa nas áreas de produção de carvão e trabalhista. Sem falar nos problemas operacionais dos Altos Fornos da Usipar, em Barcarena.

Os jornais de hoje amanhecem com matéria positiva da assessoria de comunicação do Grupo Cosipar dando conta do interesse da siderúrgica chinesa Minmetals Corporation em investir pesado na planta industrial da Usipar, em Barcarena.

Não apenas isso. Disposição em oferecer suporte para a criação de um Centro de Qualificação, com a participação de professores da China para repassar informações aos jovens paraenses, “resolvendo assim o problema da mão-de-obra qualificada para a siderurgia”, explicou Zhang Yuan Rong, vice-presidente da Minmetals Corporation.

Post de 

4 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    12 de dezembro de 2007 - 15:53 - 15:53
    Reply

    9:45 AM, não concordo com a expressão ” picareta”.
    Luiz Carlos tem as deficiências dele, mas é um executivo obstinado e comprometido com os projetos de suas empresas. A Cosipar pode até mesmo não estar cumprindo com o seu obrigatório papel de construir ações sociais na região, mas daí a dizer que o dono do grupo é um ” picareta”, soa de forma deselegante e mal educada. Além de grosseira.

  2. Anonymous

    12 de dezembro de 2007 - 12:45 - 12:45
    Reply

    Esse Sr,

    Um picareta de marca maior esta ha anos em MBA e nunca fez nada pela cidade..nao tem consideracao nenhuma pelo povo de Maraba..Usa carvao Ilegal nas guseira dele,trabalho escravo..agora oq ele sabe muito bem ‘e fazer lobby com Fiepa que um orgao desclassificado do estado e puxar o saco de politicos..como puxava do Sergio Leao que tudo fez por ele..tomara que o PT suma com esse cara do mapa do estado..sem falar da origens conseguiu a cosipar usurpando dos socios.

  3. Anonymous

    12 de dezembro de 2007 - 00:24 - 0:24
    Reply

    Discordo do anônimo das 3:29.

    Até onde sei como paraense. com mais de 40 anos (ou seja, tendo visto parte da história da Cosipar), Luiz Carlos Monteiro e os outros que comandam a empresa têm respeito de diversos setores da sociedade e trânsito livre com vários governos.

    Acho que tudo isso é inveja daqueles que não cresceram como ele.

  4. Anonymous

    11 de dezembro de 2007 - 18:29 - 18:29
    Reply

    Conforme dito no Blog ‘Quem esta informando esta novidade e a assessoria de comunicacao da propria Cosipar.
    Crédito “nenhum” pois o Luiz Carlos e mestre em comer farinha e arrotar Camarao e cito como exemplo o mesmo ja ter usado ate o nome do Banco Mundial financiando a Cosipar e como é sabido o Banco Mundial so financia governos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *