Sesi homenageia nadador da Sinobrás

Publicado em 19 de junho de 2012

 

 

Único representante das regiões Norte e Nordeste do País a compor a delegação brasileira no Mundial de Natação promovido pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho – CSIT, Ricardo Martins, colaborador- atleta da SINOBRAS recebeu uma homenagem especial na noite da última sexta-feira, dia 15, na sede do Sesi, em Marabá. Após vencer todas as provas nas fases municipal, estadual, regional e nacional, promovidas pelo Sesi,  o nadador está na Itália, onde, ao lado dos mais rápidos nas piscinas de várias nações, concorrerá a medalha de ouro e a vaga de melhor nadador do Mundo entre os colaboradores da indústria.

De acordo com a Gerente do Sesi Marabá, Soraia Remor, a homenagem foi uma forma da instituição demonstrar agradecimento e orgulho pela classificação do nadador para o mundial e pela conquista da medalha de prata na etapa nacional dos Jogos do Sesi, em Goiânia. “Nós não poderíamos deixar o Ricardo ir para a Itália sem uma homenagem que, mesmo singela, partiu de todos os nossos dirigentes que estão muito orgulhosos por ele ser o único representante das regiões Norte e Nordeste a participar do mundial de natação, isso é um feito. Precisávamos fazer essa homenagem como forma também de incentivo e para desejar que ele tenha um bom desempenho na competição. Ele é muito esforçado e só chegou até aqui pelo esforço dele mesmo, por determinação e por muita coragem e isso a gente precisa reconhecer e mostrar como forma de exemplo”, salientou ela.

Segundo Ricardo Martins, que nada desde os cinco anos de idade e que já participou de outros dois mundiais, um na França e outro no Brasil, onde se sagrou campeão, a classificação para o mundial da Itália é uma grande conquista. “Voltar a nadar já é uma vitória, pois eu não competia há 5 anos e fazer o esporte de forma regular estava entre as minhas metas que consegui alcançar. Quanto às expectativas de minha participação no mundial posso dizer que são as melhores possíveis”, disparou ressaltando que receber uma homenagem como esta do Sesi é o resultado de um trabalho e de muito empenho, já que ele precisa conciliar suas diversas atividades como as profissionais e pessoais aos treinos na piscina.

De acordo com o Gerente da Laminação da SINOBRAS, Carlos Cândido, a conquista de Ricardo representa muito para empresa, especialmente pelo fato do nadador ser um grande exemplo. “Se todas as pessoas fossem dedicadas ao trabalho e ao esporte como o Ricardo elas seriam muito bem sucedidas. O temos na SINOBRAS como um grande exemplo profissional e na vida pessoal e esperamos que tenha muito mais êxito e sucesso”, disse o gerente. Já Elzio Alves, Presidente da Associação de Colaboradores da SINOBRAS – ACSI, destacou as vitórias de Ricardo e pontuou o incentivo ao esporte dado pela empresa como um grande motivador. “Nossas ações são no sentido de realizar um bom trabalho no intuito de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores”, disse.

Na ocasião, além de Ricardo Martins, a SINOBRAS também foi homenageada com uma placa em agradecimento ao apoio e estímulo ao esporte por meio da disponibilização de recursos, liberação para a participação de seus colaboradores em competições esportivas e ainda pela realização de eventos como a Corrida do Aço.