Servidores têm descontos exclusivos em instituições de ensino e academias

Publicado em 10 de dezembro de 2014

 

Com informação da repórter Luciana Benicio:

 

Para oferecer mais oportunidades de aperfeiçoamento e bem-estar aos servidores estaduais e seus dependentes diretos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), firmou parcerias com diversas instituições da rede particular de ensino, desde a educação infantil à pós-graduação, cursos de capacitação profissional e de idiomas, além de uma lista com as mais bem equipadas academias de ginástica da capital e interior, que garantem descontos exclusivos. A ação faz parte do Programa de Valorização do Servidor e garante até 50% de desconto.

Segundo a diretora de Gestão de Saúde Ocupacional da Sead, Sandra Henderson, o objetivo é trazer mais qualidade de vida aos servidores, tanto no aspecto social quanto na saúde física. “Estabelecer parcerias com instituições de ensino e academias é um modo de fazer com que o servidor usufrua de serviços de qualidade com preços mais acessíveis e valorize também a iniciativa privada no Estado. Sabemos da importância do acesso à educação em todos os níveis, e neste sentido os descontos na matrícula e mensalidade escolar, desde a educação infantil até a pós-graduação, certamente são experimentados como positivos pelos servidores” diz.

Ainda segundo a diretora, a ação tem gerado bons resultados. “A parceria com as academias de ginástica tem gerado benefícios, pois quando um dos administradores das academias nos conta que servidores afirmam ter melhorado sua postura, saúde e disposição, somos tomados pela certeza de que essas iniciativas impactam favoravelmente na vida dos servidores, e esse é, sem dúvida, o nosso papel: gerir com as pessoas processos que favoreçam no seu desenvolvimento”, afirma Sandra Henderson.

As instituições parceiras do governo do Estado são o grupo de ensino Ideal, que abrange o colégio Ideal, faculdade Sociedade Educacional Ideal (Faci), pós-graduação Faci, colégio Sucesso e Sucesso Profissionalizante; Sistema de Ensino Universo, que abrange o colégio Universo e Pré-Vestibular Universo; curso de idiomas Aslan – regular e intensivo; curso de capacitação Supera; além de uma vasta lista de academias de ginástica cadastradas no Programa Servidor na Academia, disponível no site da Sead, www.sead.pa.gov.br.

Para ter acesso ao benefício, o servidor público estadual – ou os dependentes legais – deve apresentar, no ato da matrícula, o último contracheque que comprova o vínculo com o Estado.